Sony A8F OLED 2018

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Batman-X, 2 Mai 2018.

1. Jefferson Soares

Jefferson Soares 13 anos de HT Forum!

Desde 14 Nov 2007
    São Paulo - SP
    Mas é melhor ter esse Dolby Atmos do que ter que depender de Blu-rays Ultra HD que custam uma pequena fortuna apenas pelo disco e somente comprando.

Em uma era pós-videolocadoras, nossa única saída para termos acesso à vários filmes com esta tecnologia é o streaming.

2. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    • 1
    • 1
  3. Jefferson Soares

Desde 14 Nov 2007
    São Paulo - SP
    Está bom ainda, está mais barata que a A1 quando chegou por R$ 21 ou 22mil.

• 1
  4. ebmjessy

ebmjessy Usuário

Desde 22 Jan 2013
    São Paulo
    A sony é a TOYOTA das TVs, cobra o dobro pelo mesmo produto pela fama que conquistou, o que não se reflete hoje em dia, meu sogro comprou uma Sony Bravia em meados de 2012 e eu comprei minha LG LM7600 no final de 2012, após um raio que deu em 2015, que queimou varias coisas em casa, incrivelmente a TV não queimou no mesmo dia, ainda durou uns 2 meses mais acabou que queimou a placa, meu sogro riu dizendo que LG não prestava..., como que uma TV com no máximo 3 anos de uso queima um item desse..., coincidentemente umas semana depois a placa da TV Sony dele também queimou, a diferença é que não houve raio algum.

Enfim, ele pagou o dobro pela TV da Sony e tivemos o mesmo problema em tempos iguais. Sorte, azar?? o fato é que pagar o dobro pela mesma tecnologia contando apenas com uma fama de inquebrável e um imagem "superior" para mim não dá (minha opinião)

Hoje ele não quer mais saber de Sony.

• 1
  5. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Eu não tenho dúvida que a A9G seja melhor que suas concorrentes, mas o fato é que ela não consegue ser duas vezes melhor para poder cobrar o dobro do outro.

Enfim, sempre tem quem queira e possa pagar.

6. Jefferson Soares

Desde 14 Nov 2007
    São Paulo - SP
    A Sony faz produtos com preços e qualidades diferentes.
    As melhores são as mais top de linha.
    Uso Sony há 23 anos e nunca tive qualquer problema com TV dessa marca.
    Só deixarei de comprar Sony quando eles sairem do mercado de TVs, assim eu passaria para as Panasonic.

7. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    @Jefferson Soares@Jefferson Soares, você que tem uma OLED com DV e ATV4K também, chegou a perceber o problema citado nessa matéria?

https://www.forbes.com/sites/johnar...ion-problem-a-fix-is-on-its-way/#1fd1b0462906

Resumindo, em algumas cenas a TV acaba deixando toda a imagem muito escura, mas logo volta. Isso não é intermitente, é realmente naquela cena/quadro específico, como por exemplo eu percebi algumas vezes assistindo Mindhunter na Netflix via ATV4K.

Segundo a matéria é um bug no próprio protocolo do dolby vision e não na ATV e que o fix deveria ser implementado por firmware update na televisão.

A Apple TV entra na jogada por ser um dos poucos box que reproduzem dolby vision por streaming + hdmi.

8. Jefferson Soares

Desde 14 Nov 2007
    São Paulo - SP
    Sinceramente, nunca percebi defeito no Dolby Vision nesta TV com a Apple TV 4K.

Já vi relatos aqui sobre o problema com Dolby Vision com o aplicativo Netflix da TV, mas como nunca utilizei a Netflix pelo aplicativo da TV, nunca notei isso também.

9. Bettas09

Bettas09 Usuário

Desde 31 Ago 2018
    Guarulhos
    La fora eles tem duas linhas de Oled:
    A8G: 55 e 65”
    A9G: 55, 65 e 77” - Linha Master Series
    Sendo que no Brasil só vai chegar essa A9G de 65”, não sei adotaram essa estratégia para não canibalizar os modelos LCD da marca ou pela questão do preço alto para os padrões do mercado brasileiro.
    Só ver a A8F, que não cai o preço mesmo quase 1 ano de lançamento, sendo o melhor que a marca tem a oferecer em qualidade mas com preço que eles acham justo.

10. ebmjessy

ebmjessy Usuário

Desde 22 Jan 2013
    São Paulo
    Exatamente, que ela é melhor isso é indiscutível mas dai você cobrar simplesmente o dobro não se justifica, o quanto ela é melhor?? em quais aspectos ela é muiiiito superior??

11. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

36.156 14.067 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não tem como "competir" com a LG aqui, nem a Sony nem a Panasonic ou nenhuma outra enquanto depende de comprar painel OLED da LG.
    Isso só vai mudar quando tiverem outros fornecedores de Painel OLED.

Trazem apenas para dizer que tem, e só....

12. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    É que esse problema ocorre pouquíssimas vezes e eu, por acaso, também só vi assistindo Mindhunter.

13. Bettas09

Bettas09 Usuário

Desde 31 Ago 2018
    Guarulhos
    C
    Concorrente essa que poderia ser a Samsung mas preferiram ir com Qled kkkk
    Quem sabe isso não mude em breve

14. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

36.156 14.067 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Quando algum chines colocar um Painel de OLED no mercado ai vai....

• 1
  15. ebmjessy

ebmjessy Usuário

Desde 22 Jan 2013
    São Paulo

Concordo, mas mesmo se a sony comprar uma televisão oled da LG na loja, trocar os componentes e vender como sony ainda assim não daria o dobro.

Agora o que vc falou sobre os chineses (Xiaome, hisense ou TCL) é verdade, se lançarem uma linha oled, ai sim vai ser bem competitivo.

• 1
  16. Jacson corsani

Jacson corsani Usuário

Desde 2 Jul 2017
    Guabiruba Santa Catarina
    Não é que ela tá cobrando o dobro do preço é que lá fora essa mesma tv tá custando 4500 dólares.

17. Gabrielzm

Gabrielzm Usuário

Desde 2 Jul 2014
    São Paulo/SP/Brasil
    Daonde voce tirou isto? A A9G de 65" nos EUA custa 3500 site oficial da sony. Enfim. Esperar baixar de preço. Ou chegarem as Panasonic gz1000 que a esta altura me parece um melhor negocio.

https://www.sony.com/electronics/televisions/xbr-a9g-series

• 2
  18. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    A A9 é o modelo top de linha da Sony. Creio que o modelo equivalente na LG é a E9 e não a C9, certo? Aí os preços ficam equivalentes.

19. Jefferson Soares

Desde 14 Nov 2007
    São Paulo - SP
    Ficar reclamando de preços e marcas de TV é idiotice.
    Existem marcas e modelos de TV para todos os bolsos, então cabe à cada um escolher a TV que cabe no seu bolso e ser feliz, sem mimimi.

20. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Em qualidade de imagem a C9 é a concorrente da A9G. (y)

Já em áudio e preço é a E9. (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso