Sony Betamax SL 5400MD + SKY

Discussão em 'TVs de Tubo (CRT), Retroprojeção e VCRs' iniciada por Octavio2008, 11 Mar 2019.

1. Octavio2008

Octavio2008 Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Rio de Janeiro
    Boa noite ! por puro saudosismo, 3 anos atrás comprei um video cassete Sony Betamax SL5400MD
    no ML, sabia que não estava funcionando, só como memorabilia mesmo.. Mas... anos depois ,
    achei outro modelo igual ( este, segundo o vendedor, funcionando 100%) ...mas.... pura mentira..
    :-(( o display não acendia e não tinha imagem ném som..... Depois de MUITO procurar, descobri
    uma pessoa que ainda repara vcrs !!! deixei os 2 lá para ver se saía um funcionando.....

Ontem o tec me ligou e disse que AMBOS estão funcionando !!!! inacreditável !! porém , algumas
    ressalvas. Um , o display não está acendendo e a parte dos botoes que acerta relogio e faz a progra-
    mação das gravações estão todos emperrados. Ele disse que não tinha jeito :-(( mas eu testei e está
    avançando, voltando, ejetando e reproduzindo perfeitamente !!!! O outro, IDEM, só que o display
    está OK, acendendo, mas como tem o mesmo problema do irmão gêmeo, os botoes estão travados,
    então sempre fica em 12:00 .... reproduzindo, perfeitamente !

A dúvida.... tenho SKY em casa, com 2 pontos, um com sky+, decoder que grava.

Tentei conectar o video cassete com os cabos RCA na saída do decoder, mas não obtive imagem :-(((

Gostaria de , por saudosismo gravar em Betamax ou VHS !!!!

Tb acabei comprando um SHARP VC8510B, unico que vi à venda em 15 ANOS que procuro !!!!!,
    não está ligando, mas vou levar para a mesma pessoa que conseguiu o milagre de arrumar estes
    2 Betamax.... Aqui não acho fita alguma, só tenho uma que veio com ele, mas como minha esposa
    vai aos EUA mês que vêm, vou comprar uns 15 filmes pelo Ebay :)) Ah, comprei tb por
    saudosismo, um Panasonic PV6600, está td funcionando !!! só não tem imagem.. rsss mas este
    já está lá para reparo :)) seguem algumas fotos.....

Como faço para gravar com video cassete, a tv conectada à SKY ??? a tv não tem nenhuma
    saída de video, só entrada :-((

obrigado !!
    DSC02199.JPG

DSC02170.JPG DSC02149.JPG DSC02175.JPG DSC02151.JPG DSC02203.JPG

2. labcc

labcc Usuário

Verifique se a saída RCA do seu decoder está habilitada. Teste ligando o mesmo direto na TV.

3. Octavio2008

Octavio2008 Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Rio de Janeiro
    Na configuração do decoder, achei Ajustes do equipamento externo e as opções
    Acesso Externi
    Porgrama atual
    Gravações
    Todas estão em (permitir)....

4. Octavio2008

Octavio2008 Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Rio de Janeiro
    labcc, quando conecto a saida RCA do decoder na TV, funciona perfeitamente,
    mas quando ligo a saída RCA do decoder no video cassete, fica sem sinal algum :-((

5. Octavio2008

Octavio2008 Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Rio de Janeiro
    H E L P !!!! S O S !!!! _ _ _ __ __ __ _ _ _ !!!!

Alguem tem tv smart + sky ou net e um video cassete funcionando , gravando a programação ???

Não consegui !!!! como disse , ligando o RCA direto do decoder da SKY na TV, funciona perfeitamente,
    mas ligando no IN do VCR, não tem imagem ném som !!!!

Para testar, liguei o RCA do decoder na entrada de áudio de um receiver e saiu o áudio perfeito !!!! ( fotos )

FOTO DECODER SKY PLUS TODOS OS RCA LIGADOS CORRETAMENTE

IMG_20190313_002952443.jpg

QUANDO LIGADO NA TV, FUNCIONA, MAS AO VIDEOCASSETE, FICA SEM SINAL
    IMG_20190313_003053593.jpg

IMG_20190313_003329155.jpg

LIGUEI O AUDIO (SAIDA DO DECODER DA SKY RCA NO RECEIVER E O SOM SAIU PERFEITO...

IMG_20190313_005438199.jpg

6. Marcos_Ce

Marcos_Ce Usuário

Desde 24 Dez 2009
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Octavio, bom dia! em primeiro lugar parabéns pelos aparelhos. Também adoro esses aparelhos antigos. Tenho 4 Batamax daquele último modelo vendido no Brasil SL30MD. Todos comprados no Mercadolivre e consertados por mim. Também tenho um Panasonic PV1100, o primeiro VHS Panasonic. Esse seu Sharp é uma preciosidade! Bom quanto ao seu problema de entrada de video, resolveu?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso