Anúncio do HT Forum

Sony Série X705E / 2017 / 49' e 55'

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por LAMBSAMUEL, 21 Ago 2017.

Tags:
  1. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Esse feixos de luz embaixo da tv vc considera normal?? Nao sei que ips vc anda vendo, sempre tive tela ips, vazamento de luz e super normal e desuniformidade, mas esses feixos de luz, pra mim, é defeito, se a minha vier assim, eu devolvo e parto pra outro modelo.

Tanto é considerado defeito, que a troca foi feita pela loja, caso contrario, nem isso fariam.

2. McLAREN F1

McLAREN F1 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    a de 55" x705E é painel VA, se aparecer num preço legal pode tentar ela

3. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.567 12.190 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Rodrigo Monteiro,

Agora que eu vi (não tinha visto o vídeo)!
    Não é vazamento de luz (nuvens, etc.,), pensei que era isso!
    Já vi isso em outras LCD, seja IPS ou não. Inclusive a F8000 aqui tem, uma no meio da tela! Isso ocorre pela barra do LED ficar na borda inferior da TV!

E sim IPS é pobre em uniformidade vazamento, dse, etc.,.

Obs: Mas pode ser característica desse modelo!

4. Fabiorj39

Fabiorj39 Usuário

Desde 27 Set 2017
    Rio de Janeiro
    Não é característica não . É DEFEITO comprovado, fui em outra loja , pedi para filmar o painel da TV é estava perfeito. Vou postar lá no YouTube e colocar o link.

5. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.567 12.190 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Última edição: 29 Set 2017
  6. Fabiorj39

Fabiorj39 Usuário

Desde 27 Set 2017
    Rio de Janeiro

Não vi vazamento de luz algum. As cores estão perfeitas. O único problema mesmo é o led visível na TV. Já reparei também que a construção do painel dela é frágil e mole.

7. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.567 12.190 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Sim de fato a parte de trás de cima é feita de um material mole (flexível), mas isso não tem influencia.

Obs: Difícil de acreditar que não tem vazamento, dse, etc.,. Isso depende muito da percepção de cada um sobre essas questões. Assim como o problema notado, muitas tem, mas muitos não percebem...

Última edição: 27 Set 2017
  8. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.567 12.190 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Nesse vídeo ele mostra, aos 3 minutos!

9. Fabiorj39

Fabiorj39 Usuário

Desde 27 Set 2017
    Rio de Janeiro
    Segue o vídeo da filmagem em loja , demonstrando que a TV da Sony kd-49x705e está apresentando defeito de vazamento da luz do led.

O modelo que estava exposto não apresenta o problema , conforme filmagem no vídeo.

Filmei o serial da TV para os futuros compradores terem uma base para identificar o lote problemático.

• 1
  10. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Voce pegou do lote 2001 e esse e 2000, correto?? Assim que chegar a minha eu posto um feedback aqui sobre dse, vazamento de luz, etc...

• 1
  11. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.567 12.190 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Isso não tem nada a ver com lote,
    E sim da montagem de cada unidade aperto dos parafusos, etc.,.
    Alias muitos problemas de uniformidade se pode melhorar assim, nos parafusos...

• 1
  12. Fabiorj39

Fabiorj39 Usuário

Desde 27 Set 2017
    Rio de Janeiro
    Amigos testei uma tv e posso sim falar que é lote defeituoso. Liguei uma hoje na loja e fiquei com ela ligado mais de uma hora. As luzes não apareceram.
    A imagem estava perfeita.
    Lote com a numeração 2000 são os bons.
    Já as TVs com o lote 2001 apresentaram o problema do vídeo.

13. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.567 12.190 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
  14. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Bom, vamos lá, a TV chegou hoje (49X705E), comprei anteontem na Fnac, enviaram no mesmo dia e chegou hoje, tá anotada na lista de entrega rápida juntamente com o Walmart, compro lá de olhos fechados, mas vamos ao que interessa...

Eu só tenho duas palavras para definir a minha experiência com essa TV: UM TERROR!!!!

Sério, a TV é muito ruim, muito, mesmo, sabe quando você compra um celular chinês e você sabe que ele não vale nada?? Foi assim que eu me senti!!

Primeiramente, quando a tirei da caixa e montei ela no pé, eu pude perceber que QUALQUER mexida que você dá na TV ela balança, por mais leve que seja, o pé é totalmente de plástico e bambo, a parte detrás da TV é outra decepção, você aperta por mais leve que seja e afunda o plástico que tem atrás, como mostra no vídeo que o Phantom Postou acima, qualidade péssima, durabilidade definitivamente não é o foco aqui.

Liguei a TV e parti para as configurações iniciais, tentei conectar no wifi, esperei 10 segundos, 30 segundos, 1 minuto, 2 minutos e depois de esperar tudo isso e mais um pouco. (acreditem, foi tudo isso, mesmo) a TV disse que não reconheceu a rede local e muito menos a internet, tentei mais algumas vezes e com outras configurações, mas sem sucesso, tentei então ligar no roteador do meu celular, e enfim ligou, mas depois dessa mesma demora, só que como utilizaria toda a minha franquia da 4G, resolvi então ligar no cabo, mesmo, só para poder tester a função Smart, mesmo no cabo, pelo menos aqui, não ficou muito estável, ela chegou a ficar em alguns momentos em 240p, 288p, etc... no Netflix. Bem ruim... A minha internet é de 15MB.

Para a minha decepção, o preto dessa TV é beeeeeeeeem cinza, muito ruim, mesmo, esperava que por ser uma TV da Sony, mesmo que de entrada, ela fosse melhor que isso, o contraste é baixíssimo, sei que é uma característica do IPS, mas eu não achei comum, na parte superior e inferior bem nos cantos, fica uma cor amarelada bem grande (IPS glow), coisa de painel bem baratinho, o meu monitor da LG tem isso, mas é muito mais imperceptível.

Liguei o PC nela para testar alguns jogos, ela conectada ao PC só funciona no modo gráficos e não deixa mudar muitas configurações, apenas cor, nitidez e outras coisas mais básicas, quando entra em algum jogo ela entra em modo game, mesma coisa, deixando apenas uma configuração limitada de imagem.

Testei o Rise of Tomb Raider em 4k em cenas mais escuras, e infelizmente a única coisa que eu consegui ver era o cinza e cores sem vida, mesmo com cores setadas a 80, o Fifa 18 ficou outra tristeza, parecia que eu estava jogando numa TV LCD... Pode ser que eu tenha acostumado com painel VA (49KU6400) e tenha sentido mais a diferença ao voltar pro IPS.

Óbvio que eu não cheguei a fazer uma configuração de imagem mais detalhada, mas esse ajuste fino, creio eu, não mudaria tanto a ponto da TV ser pelo menos aceitável.

Não achei nem contrastre dinâmico nela, que até a minha antiga LG 32LB620B tinha, e que aliás, ficava bem bonita ao jogar e nem FullHD ela era.

Lembro de quando comprei a KU6400 e liguei o PC nela e fui jogar Fifa, eu fiquei impressionado com a vivacidade das cores, com o contraste absurdo de bom, bom nível e uniformidade de preto, uma pena que detectei muito vertical banding e rastros e tive que acabar pedindo o reembolso, hoje quando liguei o PC na TV, senti as cores bem lavadas e sem vida, até a minha mulher que não entende muito de TV me disse que estava bem feio, não achei que sentiria falta da Samsung, mas to até pensando em comprar uma MU depois dessa decepção...

O controle é bem básico e leve, tem ar de ser barato, é ruim pra digitar as letras no smart, as teclas são moles.

O sistema operacional dela é baseado em Linux, o mais simples que já vi em uma smart, mas não vou falar muito dele já que não cheguei a utilizá-lo por tempo suficiente para ter uma base, digo que é simples, bem simples, mas pra quem só quer a TV para assistir Netflix e Youtube, talvez sirva.

Resumindo, ela não vale nem de longe o preço que paguei, R$2999,00, muito menos o preço que algumas lojas ainda estão praticando por essa TV, que passa de 4k, nessa faixa de preço, com certeza há outras melhores (difícil ter uma pior), se eu tivesse comprado essa TV abaixo de 2k, ela seria até aceitável, por ser uma TV 4k, mas sinceramente, não parece que comprei uma Sony.

A TV já está reembalada e pronta pra devolução, vou entrar em contato com a Fnac amanhã, para pedir o reembolso.

Prós:

Baixo input lag
    Pouco DSE
    ....
    ....

Tentei achar mais prós, mas não consegui.

Contras:

Material de construção muito frágil
    Contraste ruim
    Muito IPS glow
    Sistema operacional limitado
    Controle ruim para digitar
    Wifi lento para detectar redes
    Internet instável mesmo via cabo

Tirei algumas fotos rapidamente com o celular, só pra terem uma idéia, recomendo fortemente a fugirem desse modelo, espero ter ajudado.

Conectando rede eternamente.jpg Configurações Game.jpg Fifa 17 4k.jpg Rise of Tomb raider 4k 2.jpg Rise of Tomb raider 4k.jpg Velocidade internet a cabo.jpg

Última edição: 28 Set 2017
    • 4
    • 1
  15. McLAREN F1

McLAREN F1 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    se for tudo isso mesmo é tenso...espero que a de 55" com painel VA seja melhor.

16. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.567 12.190 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    :p

Não sei porque achou que por ser Sony seria melhor. IPS é IPS, é o mesmo seja qual for o fabricante, alias o mesmo de fato. Só a LG que fabrica IPS, todas que usam IPS, usam IPS da LG!
    Tudo isso ai vi na UJ7500 que tive aqui. Na real pior ainda é IPS RGBW, tinha DSE chato.

Obs: E recursos como contraste dinâmico são péssimos só cagam toda imagem. Mas sim a Sony também tem, se chama Adv. Contrast Enhancer

• 1
  17. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    Mas a questão é, que ela como um todo é barata, controle baratíssimo, pé bambo, eu nunca vi esse cantos amarelados em outra IPS, isso é coisa de painel baratíssimo, eu esperava mais da Sony, sim.

Discordo quanto ao contraste dinâmico, acho uma opção muito boa, sempre deixei no médio na minha antiga LG e deixo assim nas minhas 2 Samsung que ainda tenho aqui, com isso desligado, acho feio, como você mesmo diz, questão de gosto, né?? :p

De todo jeito, não achei essa opção nessa Sony.

Como eu disse, eu tinha uma antiguinha de 32 da LG e ela não era nem de longe ruim desse jeito, eu jogava PS3 nela e ficava a coisa mais linda, essa TV tá mais pra uma LCD antiga do que pra LED, mesma coisa que você comprar aqueles celulares falsificados que vem com aquela tela TN horrorosa, que até olhando de frente a imagem é ruim, me senti assim.

Espero que a LE43U7970 que comprei da AOC para o quarto não seja tão ruim assim, senão vou devolver e pegar uma TV decente de 5 mil e só ter televisão na sala ou ser obrigado a comprar uma MU e conviver com os rastros, antes ter rastros do que ter tudo isso ai.

18. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.567 12.190 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Eu nunca vi IPS sem IPS Glow!
    Veja que nos review essa EX7 ou UJ7, no geral são ruins iguais.

E sim recursos como contraste dinâmico são péssimos só cagam toda imagem. Na UJ7500 por exemplo, a pele das pessoas fica terrível com isso ativado!
    Mas sim a Sony também tem, se chama Adv. Contrast Enhancer

É como eu sempre digo, nessa faixa de preço todas são fracas, sejam porque tem pobre contraste (modelo com IPS), seja porque tem rastro (MU6xxx), etc.,. Não importa se é LG, Sony, Samsung, etc.,.
    Vai depender de cada um, seja que o outro amigo reclamou da TV ter aquele problema de luz, mas não da imagem. O mesmo ocorre com outras nesse nível, depende da percepção de cada um.
    O amigo que vendi a UJ7500 achou tubo lindo....

19. Rodrigo Monteiro

Rodrigo Monteiro Usuário

Desde 29 Mar 2014
    Curitiba/Paraná
    A minha LG, não sei se era por ser pequena não tinha IPS glow, acho que você generaliza as coisas demais, cada unidade é uma unidade, como aquele que o cara falou que a IPS dele não tinha vazamento de luz, você viu a unidade dele??? A minha fora o IPS glow, não vi vazamento de luz nenhum, também, o que pode ter ocorrido na dele, se fosse vazamento estaria branco e não amarelo, e olhando de um ângulo muito específico e favorável, esse glow da uma boa diminuida, mas como vou assistir de frente e à 3 metros da TV, é inviável.

O meu monitor tem IPS glow apenas na parte esquerda de baixo, mesmo quando estou bem perto, se tivesse dado sorte não teria em canto nenhum.

Repito, acho o contraste dinâmico uma boa opção, sempre utilizo ela e acho que a imagem ganha um tratamento ótimo.

Não estou duvidando que a Sony tenha essa opção, só disse que nesse modelo eu não encontrei.

20. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.567 12.190 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não estou,
    Apenas nunca vi. Todas que vi até hoje tem o efeito IPS glow. O IPS DELL que estou digitando agora tem.

E sim recursos como contraste dinâmico são péssimos só cagam toda imagem, você pode gostar assim (e eu até entendo), mas não muda esse fato!
    E sim a Sony também tem (como todas), se chama Adv. Contrast Enhancer.

http://i.rtings.com/images/reviews/x720e/x720e-config-15-medium.jpg

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso