Sony X705G 2019 , 43", 49" , 55" e 65"

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Apocalipse20, 27 Dez 2018.

1. Begins

Begins Usuário

Desde 17 Jul 2009
    salvador/BA
    Vi a 49x705G no extra, estava rodando um vídeo em 4k do Gran Turismo Sport.
    Rapaz, que absurdo de imagem é aquele? Já estou desistindo de pegar a 43x705f pra pegar a de 49"... A propósito, alguém sabe a diferença da x705f pra x705G???

Grato!

2. halvaro

halvaro Usuário

A 705G tem painel triluminus, e é IPS, a 705f era painel VA no modelo de 55. Ambas são modelo de entrada, não são Android. Usam um sistema smart bem simples da Sony

• 1
  3. Begins

Begins Usuário

Desde 17 Jul 2009
    salvador/BA
    Mas ambas de 49", tem diferença do modelo F para o modelo G ou são Ops mesmo?
    Modelo x705F tá custando 2.999
    Modelo x705G tá 1.999

4. halvaro

halvaro Usuário

De 49" ambas são IPS

5. diorgenes

diorgenes Usuário

Desde 24 Jul 2009
    SÃO PAULO
    Olá Pessoal!

Tenho atualmente uma Samsung 49ku6400, gosto dela porem o que comecou a me incomodar principalmente em Jogos com HDR no PS4 pro e no Xbox X e um vazamento na borda toda de luz branca. pelo que vi ela e uma VA edge led.:(

Pensei na SONY 55705F pelo que ja li aqui ela e VA direct led, porem parece que o HDR dela deixa a desejar.

ela vale a pena em 2020 ? o HDR e tao ruim assim? li também que o Sistema dela não recebera mais atualizações (n)

por fim o o que vale hoje de VA direct led 55" ?

valeu!

6. halvaro

halvaro Usuário

O HDR dela é bem limitado, assim como em qualquer outra TV de entrada ou nessa faixa de preço dela.

Não acho que esse modelo vale muito a pena não, principalmente pelo sistema smart bem simples e com poucas opções. Lembrando que ela não é Android não.

Também não sei porque sua exigência de ser direct led, não vejo importância nisso ou vantagem alguma nisso. A opção seria a LG UM7500 que atende sua especificação, mas eu tenho medo de direct led pelo historico de problemas das LG. Já tive problemas em uma.

Eu iria, assim como fui, de Samsung, peguei a 55 RU7450

• 1
  7. diorgenes

diorgenes Usuário

Desde 24 Jul 2009
    SÃO PAULO
    @halvaro@halvaro obrigado pelas informações. Eu usaria a TV, assim como uso a minha hoje, para jogos em 4k hdr e series netflix e amazon. Eu li em varias postagens que a combinação VA + DL atende a minha necessidade, a minha que e VA + EL eu percebo claramente uma "moldura" de luz branca em volta da borda, que acredito ser dos LEDs em volta da TV. Claro, ela pode der dado defeito, lembrando que estou com a 49ku6400 a 3 anos. a imagem dela e muito boa, mas me incomoda esse vazamento. Minha namorada comprou uma LG 7420 de 55 IPS com direct led, apesar do preto ser cinza nao tem esse vazamento.

8. halvaro

halvaro Usuário

Minha Samsung EL não tem nenhuma luz em volta e nenhum vazamento, ao contrário da LG DL que eu tive e que tinha vazamento e ainda deu problema em um dos leds

• 1
  9. cameks

cameks Usuário

Desde 28 Jan 2014
    Porto Alegre / RS / Brasil
    Um dúvida: Uma TV 4K quando utilizada na resolução 720p ou 1080p apresenta a mesma qualidade de imagem que uma TV Full HD ?

10. halvaro

halvaro Usuário

Sim, até melhor as vezes, o upscaling das 4k é muito bom

• 1
  11. Guuganez.Shadøw_1991

Guuganez.Shadøw_1991 Fiquem longe das drogas crianças

Desde 20 Dez 2015
    Sumaré
    galera não achei o tópico da 49x705g então vamos lá

sobre qualidade de imagem qual acham que seria melhor?

49x705g vs 49sm8000

eu só vi a imagem dessa LG e gostei demais, da Sony não vi esse modelo. Gostei quando descobri que essa Sony tem o Triluminos mesmo sendo uma Sony de 2 conto

Claro que em questão de fidelidade e durabilidade sou sempre inclinado pra Panasonic e Sony, mas gostaria da opinião de vocês

já tive uma tv Pana e um monitor LG ambos IPS e prefiro painéis com essa tecnologia

12. rudison

rudison Usuário

Desde 30 Ago 2011
    taubate
    Galera Boa tarde, a mais ou menos 2 semanas comprei minha tv sony 4k 55 705f, e então percebi uma borda ao redor da tela meio esbranquiçado e tbm a tela está um pouco solta da borda na parte de baixo.
    A minha dúvida é se seria normal esses acontecidos nesse modelo?

Agradeço desde já.

13. Jomerson

Jomerson Usuário

1 0 1

Desde 27 Mar 2020
    Montes Claros
    Olá Turma BOa Tarde!
    Tenho uma TV SOny KD 55X705F Tem mais ou menos uns 05 dias que estou usando, ela estava funcionando normal, de repente a imagem sumiu e ficou apenas o som, NADA DE IMAGEM. Só aparece uma marquinha branca do lado direito, na parte de baixo. Alguém teve algum problema similar? Ou Imagina o que pode estar acontecendo? Ela estava funcionando normal. AaaTv.jpg AaaTv.jpg

14. spider778

spider778 Usuário

Desde 6 Dez 2010
    Novo Hamburgo, RS, Brasil
    Amigo além de ser flicker Free, como é o preto dela? Tenho uma plasma e preto é algo que me preocupa. Ele é um preto profundo? Assisto muito filme no escuro e séries. Obrigado

15. placard

placard Usuário

8.130 4.620 931

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Pessoal, há alguma previsão da 43x705G chegar? Outra coisa, vale a pena esperar pelo painel Triluminos na G ou tanto faz e pego logo a 43x705F? A ideia é usar como monitor.

Sim, eu sei que é grande demais, e eu mesmo preferiria ter uma 4K HDR de 32 polegadas pra isso, mas vivemos no Brasil.

16. ragedudu

ragedudu Usuário

Desde 29 Jul 2010
    Belo Horizonte
    Sai de uma QLED 55Q60 Samsung pq acho que nao valeu o investimento a mais, e parei uma 55X705F, mas senti perda demais, quase voltando pra minha 58 MU6100 Samsung, vendo muitos fragmentos na tela e falta de definicao mesmo em 1080p no youtube/globoplay, ja em 4k sem HDR quase nao senti diferença pra Q60 fora o brilho, sabe se é aquelas reducoes de ruído deixo no auto ou mínimo ?

17. Apocalipse20

Apocalipse20 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    tenta desativar o motionflow... essas tvs são de entrada, esqueça "hdr" nessa faixa de preço... pra falar a verdade eu nunca curti isso, muito brilho na cara

pagou quanto na sony?

18. Apocalipse20

Apocalipse20 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    linha X705G tem painel triluminos... como se fosse um painel "qled" da sony kk

19. ragedudu

ragedudu Usuário

Desde 29 Jul 2010
    Belo Horizonte
    Peguei a de 55 e mais 900 na minha QLED 55Q60R, a 705G se compara a QLED mesmo ? Acho difícil pq ta custando só 2.2k, tv de entrada da sony 55

20. Apocalipse20

Apocalipse20 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    ela tem o painel com a mesma tecnologia ..... só pesquisar por triluminos

2,2k?? a de 55 705G está quase 3 mil

agora o que manda numa tv não é só o painel, ( processador de imagem, se tem local dimming, entre outras coisas...).

o modelo de 55 tem direct led, a samsung já nao sei como é a retroiluminação.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso