Sony X705G 2019 , 43", 49" , 55" e 65"

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Apocalipse20, 27 Dez 2018.

1. marcusfilippe

marcusfilippe marcusfilippe

Desde 13 Ago 2012
    Natal/RN
    Alguém conseguiu usar HD Externo? Estou tentando usar o meu (NTFS) mas ao plugar não aparece nenhuma opção. Será que é devido ao HD está com outros tipos de arquivos além de vídeos (Progrmas para windows)?

2. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Galera do tópico vcs podem me dizer se a 55x705f é painel VA direct led,tem como confirmar...estou pra comprar uma então tenho que saber onde vou envestir meu din...

3. Apocalipse20

Apocalipse20 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    a modelo de 55" é VA com certeza....já vi a tv pessoalmente, pode ir sem medo

• 1
  4. Rômulo Sartoretto

Rômulo Sartoretto Usuário

Desde 14 Jun 2010
    Natal/RN
    Também tentei ligar o HD direto nela e não consegui. Contornando esse problema, eu consigo acesso ao HD externo através de DLNA, plugando ele direto no router. Testei rodar filme 4K baixado por torrent e funcionou numa boa!

• 1
  5. CarlosLanca

CarlosLanca Usuário

Desde 17 Jun 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    colega, faz muito tempo que não posto, mas vi seu comentário e resolvi colocar a minha avaliação da 55X705F.

comprei em janeiro e me arrependi rsrs.

principais "defeitos" pra mim:

1) legenda externa aparece sobre fundo preto, não tem como tirar esse fundo nem fazer qualquer ajuste na legenda (posição, velocidade, tamanho)
    2) quando paro uma reprodução de arquivo e retomo depois, a TV não continua de onde parou.
    3) quando ligo o PS4, a TV liga mas não manda sinal pra ligar o HT (ligado via HDMI-ARC). O que eu faço é ligar a TV primeiro e depois o PS4.
    4) não tem USB como opção de Entrada(Input/Source), tem que navegar Menu-Video-USB.
    5) HDR Internet (Netflix) não tem todas as opções de ajuste de imagem que tem em outros modos de imagem.
    6) Se o PS4 está em stand by e ligo a TV, automaticamente acorda o PS4.
    7) HDR Internet com legenda branca fica impossível de assistir, pois a TV ilumina toda a tela quando aparece a legenda, tive que deixar a legenda amarela pelo site do Netflix para não ter esse efeito.

claro que é tudo "pêlo em ovo" mas é muito broxante trocar a TV e ter menos funcionalidade que na anterior (todos os itens que citei, não aconteciam na 55LG6545).

enfim, vou esperar só cair uma grana e trocar, devo pegar a LG Nanocell mesmo.

referente ao HD externo, aqui funciona de boa os HDs de 4TB Seagate que tenho (NTFS).

• 1
  6. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Amigo, entendo sua frustação mas todos problemas q vc listou tem alguma solução
    Por exemplo desabilite o HDMI link no Ps4 para nao ligar o PS4 com o controle da tv
    HDR de tvs de entrada como samsung nu7100/nu7400 e sony x70f são ruins mesmo

Vc gostou da tela? da imagem? Pergunto isso pois comprando um mini player de 200 reais vc resolve problema e legenda mas se trocar a tv poderá nao gostar da imagem da nova e aí nao vai ter solução.
    Eu tive uma Sony 43X705F recentemente e o menu e opções dela sao bem basicos mesmo. Troquei pq nao gostei da baixa qualidade do painel IPS dela e do blooming. O Menu era bem lerdo mesmo nao sendo smart tv
    Mas como a sua é VA testa bem ela e veja se te agrada a imagem pois encontrar uma tv que agrade é dificil

7. marcusfilippe

Desde 13 Ago 2012
    Natal/RN
    Obrigado cokega, irei testar aqui.

8. Rattlesnake

Rattlesnake Usuário

Desde 18 Ago 2007
    Gama/DF/Brasil
    Comprei a minha TV ontem (55 polegadas). Testei vários arquivos no HD externo e a legenda corta onde teria um acentuação e não aparece mais depois naquela linha. Exemplo: "O dia está lindo" aparece "O dia est". Aconteceu isso com mais alguém, tem como resolver?

9. andre_ars

andre_ars Usuário

Desde 14 Mar 2012
    Joinville
    Pessoal, eu ligo o hdmi dela no notebook e tento rodar alguns filmes 4k. Fica com queda de fps e horrível de ver. É o cabo hdmi ou meu notebook (que no caso é antigo?)
    E gostaria de tirar aquela etiqueta "input HDMI 1" que aparece toda vez que troco o canal no decodificador. Na minha antiga Sony não tinha isso.

10. Rattlesnake

Rattlesnake Usuário

Desde 18 Ago 2007
    Gama/DF/Brasil
    Co
    Resolvi, hehehe. Botão CC Subtitle muda o estilo de legenda.

11. Vegita-RJ

Vegita-RJ Usuário

Desde 24 Abr 2015
    rio de janeiro
    Boa noite galera, estou querendo uma TV 4 k para jogos
    com certeza esse anos terão muito lançamentos...
    e com certeza os modelos 2018,

Estou na duvida entre Sony e Samsung

Modelos

Alguém possua alguma delas usando para games que possa dar uma orientação?

xbr 55x905f
    xbr x905e
    x705F
    x755f

ou alguem indica uma outro modelo??
    pode falar algo sobre esses modelos?

queria deixar uma tv exclusiva para games

12. Apocalipse20

Apocalipse20 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    Se dinheiro não é problema vá na X905F ...

Caso queira pagar menos indico a 55X705F sem android....( PAINEL VA ).

Ambas são boas pra jogos com baixo input lag, mas se quer um modo HDR de verdade recomendo o X905F.

Última edição: 27 Fev 2019
    • 1
  13. Vegita-RJ

Vegita-RJ Usuário

Desde 24 Abr 2015
    rio de janeiro
    Seira bom uma que tivesse HDR, provavel lancamento do playstation 5, playstation 4 pro, jogar em 4k seria show

obrigado pela dica

vi no site da sony por 4,274,00
    sera que o preco cai mais?

14. marcusfilippe

Desde 13 Ago 2012
    Natal/RN
    Rapaz, como você está usando o HD externo? Aqui não foi de jeito nenhum (HD 1TB - NTFS - fipmfi dentro das pastas)

Provavelmente seu notebook nao suporta rodar em 4K.

15. Rattlesnake

Rattlesnake Usuário

Desde 18 Ago 2007
    Gama/DF/Brasil
    Não fiz nada de especial, meu HD externo inclusive era o HD que veio no PS4. Comprei um de 2 TB pro PS4 e retirei o de 500 MB que veio nele e coloquei numa case 3.0. Tá formatado em NTFS. Usava na minha outra TV, pluguei e funcionou de primeira.

16. Apocalipse20

Apocalipse20 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    tenta entrar pelo sony corporativo.

17. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Parece que essa linha vai substituir a X70F
    https://www.sony.co.uk/electronics/televisions/xg7002-series

A vantagem é que virá com o Triluminos. Por ser um modelo de entrada estou curioso para saber como vai ser o ser wide color gamut igual a tal QLED (pelo que entendi a triluminos utiliza pontos quânticos).

A pena é que o SAC da Sony no Brasil não informa mais se é painel VA ou IPS porém ao menos quando lançar oficialmente iremos saber pelo site se é Edge-LED ou Direct.
    Se não me engano a linha XG (assim como a X70F) nao foi lançada nos estados unidos então teremos de torcer para alguem da europa ou russia fazer uma boa review dessa linha de entrada 2019

18. Apocalipse20

Apocalipse20 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    Sim, linha X70G... até a linha de entrada da sony será "qled". Pelo menos isso né, uma evolução.

Se a linha de entrada vier com painel VA aí fica perfeito, mas acho que é sonhar demais. Vamos ver

19. Apocalipse20

Apocalipse20 Usuário

Desde 3 Abr 2009
    SP
    senhores, comprei o modelo 55x705F por ser painel VA e o que meu bolso aceita pagar em uma tv hehe..... vamos ver como ela se sai, lembrando que odeio painel ips:p

Última edição: 15 Mar 2019
  20. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Maravilha
    Vc joga amigo? Se sim posta sua opiniao por favor em relação a rastros na imagem. De qualquer modo posta fotos e uma mini review dela mesmo que seja só para filmes/tv

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso