Anúncio do HT Forum

Sony X905F 2018

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Batman-X, 2 Mai 2018.

1. nazarioa

nazarioa Usuário

220 200 45

Desde 2 Jul 2011
    Brasil

A banda você mencionou que é a de 5 Ghz, mas você sabe se está usando padrão N ou AC ? O modem da net pode atender a maioria das pessoas mas ele não faz milagre. Faça um teste se o modem permitir fixar no padrão AC. Lembrando só faça isso se o modem estiver perto da tv e sem obstáculos e paredes. O padrão AC não cobre uma distância grande com obstáculos.

O Addon do Kodi você alterou o arquivo advancedsettings.xml ? pois é lá que dá para aumentar o tamanho do buffer. Não resolve o problema mas melhora bastante.

Lembre que os testes de velocidade 120 Mbps, ele aponta sempre um servidor que está perto da sua casa, você está indo numa pasta do google drive e isso nem sempre é garantia que está conseguindo 120 Mbps à esse servidor.

Sem saber o bitrate que estão esses seus filmes posso chutar que eles devem estar com valores altos, se possível verifique essa informação. A TV mesmo a 905F que tem um "chip melhor" não dá conta de lidar com rede mais filme quando o bitrate é alto. Se você colocar o filme num drive USB ou pendrive vai funcionar direito.

Eu não utilizo como você (google drive), tenho um servidor local (NAS) e fiquei semanas "brigando" com a rede da TV. Aqui quando o bitrate está em 60 ou 70 Mbps tenho os travamentos via cabo ethernet. No wifi padrão AC roda melhor, mas eu tenho um segundo roteador praticamente colado à TV.

Meu stress acabou :idiota: :irado: :D no dia que decidi emprestar um nvidia shield de um colega para testar. É plug and play, tanto pelo wifi quanto pelo mesmo cabo ethernet que estava ligado à TV ( só lembrando que a TV possui apenas Ethernet 100 Mbps teóricos e o nvidia shield é gigabit). Gostaria de ter sabido disso antes (que o shield funciona como deveria e a TV não), antes de ficar trocando cabos e roteadores de lugar, milhares de testes com outros players, computador etc pra resumir um verdadeiro inferno com dias de pesquisas e testes.

A maioria do pessoal aqui do fórum que assiste em 4k, ou usam Netflix e similares (4k em 15Mbps no caso da Netflix), ou assistem a conteúdo usando um drive USB onde não tem problema. Por isso o número de reclamação é baixo. Posso estar errado mas aparentemente todas as TVs de todas as marcas caras ou baratas utilizam rede fast Ethernet (100Mbps) para cabo, mas a implementação é diferente, por isso algumas conseguem pelo menos chegar perto do máximo teórico.

Se quiser fazer testes para saber onde o combo (rede + processador da TV) está te limitando baixe alguns arquivos do jellyfish e carregue-os numa pasta pessoal do seu google drive. http://jell.yfish.us/ escolha umas 3 amostras perto do bitrate dos seus filmes, lembrando que com o seu upload vai demorar um pouco para carregar.

Os testes que indiquei são só para você ter uma ideia do que você está lidando aí na sua casa.
    Pode ser que a rede AC melhore mas aí você vai ter que comprar um roteador porque a rede ac provavelmente irá degradar a velocidade no resto da casa.
    Pode ser que você identifique o gargalo do bitrate, aí você vai ter que procurar os arquivos, se for possível com um bitrate menor que o seu gargalo.
    Gastar um dinheiro num shield ou similar.
    Ou a mais simples e barata é baixar o filme num drive usb ou pendrive como a maioria aqui faz.

• 3
  2. jchaves

jchaves Usuário

Desde 22 Set 2008
    Curitiba/PR/BR
    Concordo com o amigo acima... só tive tranquilidade quando instalei o infuse na minha Apple TV via cabo gigabit... roda tudo. Enquanto as tvs tiverem rede cabeada 10/100 esquece... o wireless ac funciona... mas não 100%.

• 3
  3. nottlle

nottlle Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Sim, você acessar os arquivos que estão no seu PC.

Resumidamente você precisa compartilhar a pasta do seu PC onde estão os arquivos de vídeo.

No KODI da TV vc precisa adicionar a origem dos arquivos, isto é, a pasta compartilhada do PC.

Não lembro de cabeça, mas acho que no KODI vc tem que ir em Vídeos > Adicionar Vídeos > Navegar (na tela que irá abrir vc deve procurar seu PC...tente usar as opções de SMB ou NFS para isso. Caso não funcione talvez seja preciso usar a opção adicionar local de rede).

(y)

4. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Fiz um vídeo aqui mostrando como usar o VLC pra transmitir vídeos pra tv.
    Funciona perfeitamente.
    Da pra fazer também com o Google Chrome.
    Falei baixinho no vídeo porque as crianças estavam dormindo.

• 6
  5. BR4DOKYBrazil

BR4DOKYBrazil Usuário

1.901 1.230 966

Desde 9 Jun 2006
    Londrina/Paraná/Brasil
    Pessoal, estou aki no trabalho e pensando o seguinte: Parece que eu vi um "+" para add mais perfis nesta TV, porém, posso estar sendo precipitado postando aqui ao invés de esperar chegar em casa e testar, tem como eu adicionar perfis e, ao ligar a TV, ela me dê uma lista de perfis para selecionar e selecionando um, ela entraria em apps que esta pessoa baixou e até mesmo em sua conta de YouTube?

6. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Você deve estar se referindo a contas Google, certo? Sim, tem como adicionar múltiplas contas Google ao TV, mas não funciona do jeito que você descreveu. O app do Youtube, por exemplo, fica no último login usado. Para trocar de conta você precisa ir nas configurações, sair de uma conta e entrar em outra.

• 1
  7. BR4DOKYBrazil

BR4DOKYBrazil Usuário

1.901 1.230 966

Desde 9 Jun 2006
    Londrina/Paraná/Brasil
    Exato! Caraca... achei que fosse algo como usuários no Windows, sabe? Cada um entra com sua conta e tem suas configurações e apps distintos.

Muito obrigado, FM!

8. pabloffi

pabloffi Usuário

16 11 3

Desde 8 Mar 2011
    Porto Alegre
    Bom dia, vi que funciona bem, porém desta forma a legenda não é transmitida, correto ? Por isso quando chegar ela, quero fazer através do kodi, usando o compartilhamento NFS.

9. nottlle

nottlle Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    É sempre bom ter essa possibilidade de mandar transmitir na TV, mas...

Acredito que seja melhor acessar o arquivo diretamente pela TV... Ao mandar transmitir há processamento na origem, isto é, fora da TV... Melhor deixar a TV fazer o trabalho para evitar perdas...

10. PeaceeAnDWar

PeaceeAnDWar Usuário

Desde 2 Jun 2018
    São Paulo, Brazil
    Alguém sabe, se e quando o App Apple TV vai vir pra nossa Sony?

11. nottlle

nottlle Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Nunca ouvi falar sobre essa possibilidade, mas também não procurei...rs

12. jchaves

jchaves Usuário

Desde 22 Set 2008
    Curitiba/PR/BR
    Parece q num primeiro momento vai sair pra linha g... Pode ser q saia pra nossa.

• 2
  13. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    A quem interessar possa:

tv2.PNG

• 5
  14. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Hoje a noite posso testar se a legenda funciona.

• 1
  15. torrewaffer

torrewaffer Usuário

Desde 23 Jul 2019
    Uberaba
    Sim, tem que calibrar pra App e também pra App (Vídeo)... São tratados como dois modos de entrada diferentes.

• 1
  16. Jamian

Jamian Usuário

37 19 5

Desde 11 Fev 2009
    Anápolis/Goiás/Brasil
    Não sei se estou mal acostumado com o Oled, mas achei o nível de preto da TV, em modo HDR, um pouco aquém do que eu esperava. Tá muito bom, mas tenho uma leve sensação de imagem apagada (tipo quando vc olha a TV pelos lados). Assim, para fontes SDR não tenho esse "problema", porque estou usando o brilho em 7, mas o HDR tá meio assim... Não está ruim e nem estou reclamando. Só gostaria de saber se é impressão minha ou algum possível problema em minha TV!

• 1
  17. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

32.822 11.589 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Nenhum problema com a TV, é LCD não tem como ter o preto absoluto em HDR da OLED. Nem perto na verdade....

https://www.htforum.com/forum/attachments/nivel-de-preto-png.518311/

Esse preto é a 100 nits em SDR LCD e OLED. A 1000 nits para HDR a OLED não muda nada, já a LCD vai de 0.04 cd/m2 para algo como 0.20cd/m2. De cinza escuro para um cinza claro em alguns momentos rsrsrs

• 4
  18. GINORV

GINORV Usuário

554 513 28

Desde 1 Jan 2019
    Rio de Janeiro
    Mil vezes um "preto não tão preto" do que um "preto absoluto com risco de burn-in". Oled?? Tô fora!!!:cool:

• 5
    • 3
    • 1
  19. nedaum

nedaum The best game ever!

4.043 1.450 526

Desde 19 Mar 2010
    Belém/PA
    Ontem fui jogar Shadow of Tomb Raider em HDR. Chega a dar uma tristeza ver o céu cinza e uma espécie de névoa que desbota as coisas em cenas mais claras. Parece até erro de gama.

Cenas totalmente escuras e com um foco de luz, como uma caverna iluminada por uma lanterna, ficam muito bonitas. Mas quando a luz está mais espalhada, como uma praça iluminada à noite, fica bem ruim. Capaz de eu colocar o videogame no quarto só pra jogar na B7 esse game.

• 1
  20. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

32.822 11.589 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Eu já tive o "preto" aqui (e vou ter novamente), e me ajudou muito a saber o que isso tem de importância ou não de fato, inclusive o que eu ele gera que não é correto (y);)

• 1
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso