Anúncio do HT Forum

Sony X905F 2018

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Batman-X, 2 Mai 2018.

1. Laccosta

Laccosta Usuário

8 0 1

Desde 25 Ago 2019
    Recife-PE
    Vocês acham o que, então?

905f por 3.800, ou já que a 955g tá 6000, a LG B9 que tá 5.500???

Vocês acham que tem chance da C9 baixar dos 7.000? Vale a pena esperar pra ver?

Vou procurar o tópico de burn in, valeu!!!

2. Fabiorj39

Fabiorj39 Usuário

Desde 27 Set 2017
    Rio de Janeiro
    Você mesmo relata que já teve experiência com burn in , isso não é de modelo.
    É característica de uma tela oled.
    Se tá com dinheiro sobrando vai na 955g pois é mais nova e tem processador melhor, na verdade ela é melhor em tudo.
    Se quer economizar e ter uma boa tv vai de 905f.
    Você consegue uma de tamanho maior pelo mesmo valor da 955g de 55.
    Uma tela de 65 faz muita diferença para uma de 55.

Eu ficaria entre essas duas.

• 1
  3. ailtonpeterle

ailtonpeterle Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Vitoria es
    A 955G e a C9 foram lançadas esse mês, então dificilmente vão baixar por agora.Eles vão esperar os movimentos da procura por elas.

• 1
  4. arake

arake Kenedy

Desde 16 Fev 2008
    Recife
    Boa tarde, pessoal. Estou com uma dúvida em relação a conexão de caixas de som pelo conector P2.

Ganhei um conjunto de caixas + subwoofer Edifier que só tem a opção de conectar pelo P2. O problema é que quando eu conecto o cabo p2 na entrada da tv o som só sai pelas caixas, não mais pelos falantes da TV, embora exista a opção para trocar para falantes externos ou internos, o som só sai pelo P2. É assim mesmo? É meio chato ter que ficar lembrando de ligar/desligar as caixas, ou conectar /desconectar o P2 toda vez que quero ver Netflix ou jogar.

5. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.626 12.244 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Bom, se vai de LCD ou OLED ai vai de cada um!
    O preço se vale ou não também!

Agora ai ou vai de F ou vai de B9, é o que eu acho. Não vejo sentido algum pagar mais de 4 mil em uma LCD, e ai então é apenas mais do mesmo....

• 2
  6. O Corvo Maldito

O Corvo Maldito Usuário

496 129 15

Desde 11 Mai 2019
    brasil
    Eu arrependi de nao ter pegado uma oled, mas como só tinha 4 mil da pra comprar uma? qual é a mais barata? vim de plasma ai parece que voltei no tempo com a 905f, parece que estou assistindo com uma tv de tubo e antena da galinha

• 4
    • 1
  7. Laccosta

Laccosta Usuário

8 0 1

Desde 25 Ago 2019
    Recife-PE
    Nunca tive plasma... Pulei essa era... Pra mim fosse péssima kkkkkk
    To revendo meus conceitos esses dias que tô pesquisando....

Nada das discussões que a gente tem aqui, dos detalhes, a galera do marketing e os promotores de venda sabem...

Vou usar o aplicativo ZOOM para comprar a
    OLED55C9PSA no precinho!! Não tô com pressa, quero comprar uma que eu possa ficar 5 anos sossegado, rodar meu ps5, ter uma imersão digna de cinema em casa...

8. Ariseco

Ariseco Usuário

2.267 2.145 498

Desde 3 Jan 2015
    Joinville/SC
    Ainda não consegui chegar a conclusão se tu é muito comédia, ou muito maluco mesmo :lol::lol:.

• 2
    • 1
    • 1
  9. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.626 12.244 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Então só aguardar que o preço vai cair, oportunidades de promoções, etc.,.

Boa sorte!

• 1
  10. ailtonpeterle

ailtonpeterle Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Vitoria es
    Eu diria que é os dois! Ele é saudosista da plasma( nem sei porque vendeu) pois segundo ele ela é melhor do que a 905f. ( se tivesse plasma 4k HDR até que poderia ser(talvez).Aconselho a ele ir de oled ( apesar que ele vai reclamar também kkkk) ou comprar de volta a plasma e esperar a sony lançar a 1000YXZ

• 1
  11. ailtonpeterle

ailtonpeterle Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Vitoria es
    Não uso essa saída mas, vá em configurações> Som>que tem algo como "som nos alto-falantes da tv e outro dispositivo" bem também como "saída do fone de ouvido/audio" com opções de "saída de audio fixa e variável e também subwoofer. Pode ser que você resolva seu caso apesar de que eu não entendi exatamente o que você quer.( ouvir pelas caixas ou pelos falantes da tv) O ideal é deixar pelas caixas que o som é bem melhor, mas se você quiser poupar energia delas, terá que desliga-las e ligá-las junto com a tv manualmente .Só entrada hdmi arc que o aparelho de som desliga e liga junto com a tv)

• 2
  12. LeoFCBK

LeoFCBK Usuário

Desde 20 Fev 2017
    Brazil

se pra voce dinheiro não é problema, faça. Porém...

andei pesquisando, e descobri que bens-duráveis, no caso, TVs LCD, devem ter vida util correspondente ao que prometem os fabricantes, 30 mil a 100 mil horas (TVs LCD), então, na pratica e na teoria, essa garantia estendida pra TV é quase inutil e, bastante cara.

se a TV pifar após 12 meses e antes das 30/40 mil horas (3,5 a 5 anos), voce pode entrar com um processo no Juizado Especial de pequenas causas caso a fabricante se negue a consertar o produto, dar outra TV equivalente/superior ou devolver o valor pago (com correção).

ja tem jurisprudencia no STJ acerca disso. Juizado especial é bastante célere, ganhei ação (diversa dessa), nem advogado precisa, é tudo bem pratico, basta reunir os comprovantes e o laudo tecnico da assistencia tecnica autorizada e já era. O onus da prova é da fabricante.

A chance de vc vencer é bem alta, o juizes costumam punir as empresas por causa da desigualdade de força entre consumidor e multinacionais.

no mais voce poupa os 1200 e ainda pode receber indenização por danos morais e materiais, geralmente 4/5 mil reais.

• 5
  13. *_RICARDO_*

*_RICARDO_* Usuário

1.945 1.231 726

Desde 31 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    É isso que o @ailtonpeterle@ailtonpeterle disse.

- Saída de áudio variável
    - Liga a chave "som nos alto-falantes da tv e outro dispositivo"
    - E deixa o áudio na TV e não no dispositivo externo.

• 2
  14. Braga.Rod

Braga.Rod Rodrigo Braga

Desde 8 Ago 2009
    Brasil/São Paulo/SP
    Com qqer 4k boa de hoje vc já estará preparado para o ps5 até o fim da vida dele. Não caia na isca do hdmi 2.1. Não há uma real necessidade dele.

• 2
  15. LeoFCBK

LeoFCBK Usuário

Desde 20 Fev 2017
    Brazil
    Sobre essa questão de comprar OLED 55, comprar 905f 55 mais barata ou comprar a 905f 65

Mil vezes comprar a 905f 65

ainda nao vi uma de 75 85, mas a de 65 me deixa com o dedo coçando. pensei ate em pegar a ru7100 65 so por causa do tamanho...rsrs

o preço dela ta identico ao da 905f 55, mas como vou ficar a 2 metros da TV(monitor), decidi pela qualidade da imagem + features.

vou perder no espaço, mas ganho na densidade de pixels.

isso tudo é cruel, pq uma coisa atrapalha a outra. eu preciso de boa densidade de pixels e espaço...rs

que as 8k 65 oled se tornem populares...rs

• 1
  16. arake

arake Kenedy

Desde 16 Fev 2008
    Recife

Era exatamente o que eu procurava. Como eu não costumo deixar as caixas ligadas, tinha que desplugar o P2 toda vez que as desligava, para o som voltar para os falantes da TV.

Agora está funcionando exatamente como eu esperava. Valeu mesmo. Muito obrigado!

17. arake

arake Kenedy

Desde 16 Fev 2008
    Recife
    Funcionou! Obrigado, amigo. Eu estava olhando as opções de som apenas no Action Menu. Esqueci das configurações completas. Valeu!

• 1
  18. Maikson

Maikson Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Brasília/DF
    App nativo está me deixando na mão. Baixei 2 versões de um mesmo filme, uma de 35gb e outra de 15gb, o de 35 travou feio e não tinha jeito de rodar de novo. Me fez desligar a TV segurando o botão power para voltar a funcionar, aí terminei de ver ele no Kodi. Hoje fui ver outro filme na casa de 15gb e quando já vi sinais de que ia travar voltei pro menu e terminei o filme no Kodi.

O negócio é que no Kodi, não sei se é loucura minha, mas na mesma configuração de imagem do app nativo eu tenho sensação de que as cores são um pouco piores. E outra coisa não é loucura minha, dá umas microtravadas lá que me incomodam demais, parece stuttering de jogos de computador.

Estou na penúltima atualização. Isso é algum problema dela? Em filmes 720p e 1080p nunca acontece isso, já nos 4K HDR tem acontecido, mesmo com tamanho de arquivo reduzido :(

• 1
  19. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.626 12.244 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não tem diferença nas cores, e quem esta com "microtravadas ou microengasgada" podem chamar como for é o play nativo e já é assim desde o Android TV 7....

20. Vtecwdl

Vtecwdl Usuário

Desde 27 Jul 2019
    Goiânia
    Boa noite pessoal, mais uma duvida...comprei um soundbar para usar com minha Tv Sony 905F, porem, não consigo usar ela via hdmi ARC, eu pluguei o cabo hdmi na saida 3 da tv e na soundbar.. mas não sai som de jeito nenhum, oque será que estou errando?

Outra duvida.... tenho um receptor Sky, se eu conseguir fazer a soundbar funcionar via HDMI ACR, ele ira reconhecer o Receptor Sky?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso