Sony X905F 2018

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Batman-X, 2 Mai 2018.

1. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.449 14.877 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
  2. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.449 14.877 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não é brilho fraco.
    Se ajustar LCD e OLED por exemplo, 130/140cd/m2 (que é mais que suficiente para SDR) nas cenas claras vera que ficam iguais. Muitos dizem que falta brilho ou porque querem passar de 150 cd/m2 e ai OLED tem ABL ou porque de fato OLED fica mais "escura" em certas cenas com menos brilho por causa de seu preto...

Talvez a MIcro LED seja igual. Apenas vai ter mais brilho para HDR, sendo mais adequada para HDR....

3. Garra.

Garra. Usuário

31 14 5

Desde 29 Nov 2015
    Rio de Janeiro - RJ
    Pessoal, tô com um outro problema, mas acho que é configuração!

Assistindo Youtube e NETFLIX percebi que a TV deu uma leve piscada bem rápido tipo uma sombra bem fraquinha sabe.
    Será alguma coisa que tenho que desligar ou ligar nas configurações dos Apps ou da TV mesmo?

PS1: Eu vi isso acontecer só agora a noite, de dia eu não cheguei a ver essas leves piscadas de sombra.

PS2: Na parte do dia a sala estava bem clara, pois ainda não botei a cortina blackout, e agora a sala tá um breu só, bem escura, não sei se tem que desativar algo na TV.

PS3: Tá mais pra escurecer a tela e voltar do que piscar, mas é muito rápido, não sei nem explicar direito ao certo.

Última edição: 8 Jan 2020
  4. bruney

bruney Usuário

Desde 29 Jan 2011
    sao luiz
    E aí pessoal, pelo que foi divulgado da 905h, vale o salto de geração? Fixo com O pé atrás... sao poucos jogos q consigo rodar com minha 2080ti em 4k 60 fps ultra.... acho q vai demorar um pouco ainda a troxa compensar

5. infovagner

infovagner Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Porto Alegre
    Não é assim não, ou melhor só é assim aqui neste tópico. No resto do planeta OLED é o que tem de mais moderno em imagem, e LED é o passado. LED só persiste a base de gambiarras desnecessárias para as OLEDs como local dimming. E Oled não tem blooming, que se tornou o inferno de quem ainda tem led no planeta inteiro, é só ver os foruns por ai afora.

Os vendedores nas lojas tem a obrigação de dizer para os compradores de TV as deficiencias das leds em relação as Oleds e do quanto Oled é supérior. Não pode dizer uma coisa desta, que tudo depende da percepção. Se ele fizer isto não estará sendo honesto.

Imagine a situação absurda: o sujeito paga caro em uma LED, o valor de uma OLED, ai chega em casa, desembala sua TV, vai ver sua serie favorita e é blooming por todo o lado sendo que o vendedor podia ter avisado ele que comprando OLED em vez de Led não sofreria com esta mazela.

• 2
  6. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Não sei o que leva uma pessoa a ficar no tópico de TV LCD enchendo o saco falando de OLED. Deveria estar lá no tópico das OLED, já que é a TV que possui.

Um abraço
    Thassio

• 15
    • 1
  7. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.449 14.877 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Amigo tem nada a ver com aqui nesse tópico, nem com modelo X ou Y, etc.,.
    E tem sim a ver com percepção, etc.,.

Aqui ninguém é vendedor, não ganha ou perde nada com a TV que os outros compram (y);)

• 1
  8. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.449 14.877 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Possui, acho que não!

• 2
    • 1
    • 1
  9. Blu hd

Blu hd Usuário

7.719 1.199 681

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Vendedor com obrigação de falar das deficiência das tvs ? Hahahahah. Eles mentem pra vender isso sim, eles querem que vc leve a pior da loja que não tem saída.

• 3
  10. girafacrazy

girafacrazy Usuário

Desde 30 Abr 2015
    Brasil
    Ele também tem dizer do risco de burn-in, que o preto pode esmagar detalhes, que apos 2 horas é recomendo realizar a limpeza de tela ou seja desligar a TV para realizar o processo, não usar como monitor etc.

Todas tem falhas LCD e OLED, e particularmente eu gostei muito da Oled mas do jeito que você disse parece que ela e a melhor maravilha do mundo sem falhas o que não e verdade.

Última edição: 9 Jan 2020
    • 3
  11. Blu hd

Blu hd Usuário

7.719 1.199 681

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Daqui a pouco ele vai lá no tópico dos áudios flac heim hahaha. E vai te convencer a escutar MP3 :lol:

• 2
  12. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    É mais fácil ele morrer tentando. :rofl::rofl::rofl:

Um abraço
    Thassio

• 2
  13. BADULINHA

BADULINHA Usuário

Desde 4 Jan 2013
    sao paulo
    Boa Noite ,PhantomStranger Alguma novidade sobre nova atualização de firmware para esta tv, sabe me dizer se ela receberá o android Pie.

14. Bettas09

Bettas09 Usuário

Desde 31 Ago 2018
    Guarulhos
    E o HDMI 2.1 alguém sabe se vai ter ?

15. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Até entendo fazer parte de um clube/subforum de uma tv sem ter, eu mesmo fazia parte do clube polk tendo Boston. O que não entendi é a vontade de falar mal de algo por puro "fanboyzisse".
    Tenho OLed , LCD VA, LCD IPS e até painel TN e todas, sem excessão tem seus prós e contras. Não encontrei ainda uma que não tenha contra.

Mais uma vez o povo tem que entender que não existe tecnologia melhor ou pior, mas aquela que melhor se adequa a determinada pessoa, ou que os contras sejam menos percebidos e os prós mais aproveitados.

Posso exemplificar alguns contras.
    OLed - Stutter
    Lcd ips - vazamentos
    Lcd va - ángulo de visão
    Lcd com local dimming - blooming
    Tn - péssima fidelidade de cor .

Não vou entrar no mérito dos prós, mas para meu gosto, o que mais afeta é o blooming e logo em seguida o stutter e por esse motivo elegi uma tv de OLed para a.sala principal e a LCD Va com local dimming para a área de lazer .
    Para o quarto ainda não cheguei a uma conclusão, e enquanto estou propenso a uma OLed, continuo com um painel LCD ips mais antigo que me atende perfeitamente neste local.
    Para a sala de jogos, elegi um painel TN .

Enfim , bom te reencontrar.
    Continua dando seus passeios pela "Rússia" ?

• 6
  16. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Sobre a velocidade da conexão da tv.
    Estou conectado por wi-fi 5ghz usando o roteador da operadora.
    Minha internet é Oi fibra 200mb.

IMG_20200109_032016.jpg

• 1
  17. laersso

laersso Usuário

Desde 15 Set 2012
    SP
    Qual modelo se quer saber sobre o HDMI 2.1 ? Se for a Sony, série 2020 950h, acredito que tenha porque não faz sentido a Sony lançar o ps5 e sua principal tv lcd não ter.

18. GissoniC

GissoniC Usuário

Desde 15 Mar 2011
    São Paulo - SP - Brasil
    Amigo, acho que você está se desgastando a toa. Está pregando para convertidos. Ninguém aqui está argumentando contra as vantagens que a tecnologia OLED possui sobre as LCDs, eu concordo plenamente com a questão do nível de preto bem melhor, contraste impecável, etc...

O que você não parece entender é que a máxima "Qualquer OLED é melhor que qualquer LCD" é que causou discussão. O que faz uma TV ser melhor do que a outra (independentemente da tecnologia de ambas) vai além apenas do que ela entrega em termos de imagens em situação ideal. Há muitos fatores a se levar em consideração, para citar alguns:

- Preferência pessoal/afinidade pela tecnologia

- Ambiente em que será assistido o conteúdo (muito importante)

- Preço

- Features (Processamento de imagem, sistema operacional, etc...)

- Se o conteúdo vai ser assistido com ou sem legendas

- Se vai ser utilizado HDR (tem gente que não gosta)

- Burn in vs Blooming

E por aí vai, há outros.

Como pode ver há muita coisa impactando o que torna uma TV melhor ou pior para uma pessoa, aparentemente OLED é o melhor pra você, boa sorte com ela e aproveite-a.

No meu caso quando fui escolher minha TV no final de 2018 pesei todos esses fatores (levei 8 meses para escolher minha TV, então pode ver que levei a sério) e decidi que a melhor opção (melhor TV) para o meu caso era a 905F. Não me arrependo nenhum pouco, fiquei muito satisfeito e se pudesse voltar atrás não faria outra escolha.

O dia que decidir trocar de TV terei que pesar esses fatores novamente e decidir, outra vez, qual TV/Tecnologia me atende melhor e seria a melhor para mim diante das minhas novas condições.

Uma analogia boba mas que ilustra a questão é aquela briga estúpida de qual o melhor console, PS4 ou XBox... Pra mim é o PS4, pra outros é o XBox... Quem tem razão? O que deve decidir? Potência? Número de unidades vendidas?

É mais fácil e relevante que seja o próprio usuário, não?

• 11
  19. Bettas09

Bettas09 Usuário

Desde 31 Ago 2018
    Guarulhos
    Pelo jeito só vão trazer a X900H, versão mais simples sem X-Wide Angle e X-1 Ultimate, linha Oled em 55” já era esperado não vir. Não sei qual a estratégia da Sony Br, mas a LG agradece, ou vão querer focar nas 8k para quem comprar o PS5 hahahahaha

Anexos:

• 1
  20. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.449 14.877 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Sony said that X900H (XH90) has HDMI 2.1 pending a future software update that will enable 4K 120fps via HDMI.

• 1
    • 1
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso