Anúncio do HT Forum

Sony X905F 2018

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Batman-X, 2 Mai 2018.

1. matheusgrb

matheusgrb Usuário

Desde 10 Ago 2018
    Recife
    Aqui é mais fácil pq é só Ps4 pro e PC com uma 1060, sem reciever, HT e etc. Logo logo vai ter um upgrade pra uma RTX no PC hehe

2. Ramiroo

Ramiroo Usuário

Desde 7 Nov 2018
    Pontes e Lacerda
    Nota fiscal se quer foi emitida, já entrei em contato dizem que está em separação de estoque, jogaram para o dia 03 de janeiro a entrega, já estou monitorando o preço da 905f!

Chateado por não ter pago aquele boleto.

• 1
  3. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Agora que tem um sistema operacional completo, a Apple TV além de ser uma TV Box para contornar as limitações das TVs (smart ou não), e agora com 4K Dolby Vision, também é útil a mim para outras coisas como:
    • Central da casa (automação residencial) controlando as fechaduras, lâmpadas, câmeras e demais dispositivos Apple HomeKit
    • Usar o app "TV" da Apple que junta conteúdo disponível no netflix, HBO now, Claro Video, Globo Play, Amazon Prime, iTunes, etc e controla o que já foi ou não assistido
    • Ver os filmes já comprados no passado agora remixados em 4K Dolby Vision
    • Jogos mobile na TV (aproveita boa parte da extensa biblioteca de games do iOS) em 4K Dolby Vision
    • Usar a Siri (sem precisar do iPhone)
    • Ver memórias, fotos e videos da biblioteca do iCloud (sem precisar do iPhone)
    • Apple Music (sem precisar do iPhone)
    • Transferir o som para os Apple Airpods (fones sem fio da Apple)
    • Espelhar a tela do iMac
    • Playkids
    Ressalto que com o Android TV boa parte das limitações das Smart TVs com outros sistemas são já resolvidas - então cai um pouco a "necessidade" de algo como Apple TV.

Mais sobre:
    Site oficial do produto: https://www.apple.com/br/apple-tv-4k/

Resumo TL: DR: Não é essencial, mas é bem legal.

• 2
  4. matheusgrb

matheusgrb Usuário

Desde 10 Ago 2018
    Recife
    Ah, entendi! É mais útil do que eu imaginava. Se fosse simplesmente uma tv box eu ia sugerir que deixasse em qualquer HDMI porque não seria muito necessário o uso em enhanced, ja que os apps da tv já fazem isso, mas essa função de juntar conteúdo disponível no netflix, HBO now, Claro Video, Globo Play, Amazon Prime, iTunes, etc e controlar o que já foi ou não assistido é bem útil e acredito que facilite realmente muito as coisas. O jeito é ficar trocando o hdmi dos outros aparelhos na hora que for usar mesmo, infelizmente.. Eu sabia desse ponto da TV, mas como também sabia que nunca iria usar mais que 2 HDMI enhanced eu fiquei de boa.. E como uso um galaxy s8, também sabia que iria conseguir parear tudo tranquilo e de modo simples com a tv sem uso de tv box e etc, mas pra quem precisa é um vacilo imenso mesmo, até pq todas as outras tvs tem todos os HDMI enhanced

5. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Pra quem curte alugar filme, a biblioteca do itunes no momento é a melhor que tem, em quantidade de filmes 4K e agora com dolby Vision. Toda semana tem promoção. Semana passada mesmo comprei "Liga da Justiça" 4k Dolby Vision por R$7,90 ... Mesmo sem a apple tv já comprei outros 3 filmes além da liga: Logan (R$9,90), Estrelas além do tempo e La La land. Ah, curto ver os extras também.

Última edição: 12 Dez 2018
    • 3
  6. will curitiba

will curitiba Usuário

Desde 1 Mar 2015
    Curitiba
    minha atual dúvida, sony x905f ou LG sk8500. A Lg tem um som melhor 2.2canais de 40w dolby atmos, melhor angulo de visão, melhor controle remoto e melhor sistema operacional. A sony ganha no resto, principalmente na imagem. LG 500 reais mais barata. Mas a imagem e brutalidade(durabilidade) da sony me deixam com muita vontade de tê-la. Sei lá, e agora amigos?

7. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Dolby Atmos só da TV é uma experiência válida? Digo isso por que o Atmos precisa de pelo menos dois falantes no teto acima da pessoa.

Quanto a durabilidade, tive duas LG, uma de 2006 e outra de 2013. Até hoje elas estão 100%.

• 2
  8. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Sobre o resgate dos dois filmes grátis na Google movies, vou esperar o Venon. Era pra ter saído em streaming ontem e nada. No iTunes está pra 19/12

9. pelebroi

pelebroi battleBOMBAfield

Desde 20 Fev 2010
    São Paulo
    puts sério ?
    se eu soubesse disso .. estou esperando ele sair nos torrents em 4k e ainda nada rrsrssr
    peguei o homaranha , e o T2 Trainspotting .

• 1
  10. BR4DOKYBrazil

BR4DOKYBrazil Usuário

1.673 1.042 966

Desde 9 Jun 2006
    Londrina/Paraná/Brasil
    Show, Informatico! Parabéns pela aquisição! Esta TV é animalesca!

Quanto ao pixel morto, impossível em 8 milhões de pixels não vir um pelo menos com problema. Eu nem cacei dead/stuck pixel na minha. Já sou doente com o tal do DSE e clouding, mais um "defeito" eu não iria aguentar hahahhahahahaha!

• 1
  11. will curitiba

will curitiba Usuário

Desde 1 Mar 2015
    Curitiba
    pois é, são 4 falantes, 2 normais e 2 woofers, acredito num som bom, mas não excelente. De fato precisa mais pontos de falantes espalhados para ter uma experiencia atmos completa, mas sei lá como fizeram o atmos dessa tv.

12. will curitiba

will curitiba Usuário

Desde 1 Mar 2015
    Curitiba
    quanto a durabilidade a sony oferece um protetor de surto embutido, tipo um estabilizador. um protetor para raios/relâmpagos. Também o esquema de lacre, anti pó e anti líquidos. Mas TV é um bem durável, mesmo fora da garantia as empresas são obrigadas a prestar suporte, creio que não teria problema com a LG, mas a sony parece ser mais durável

13. butjogo

butjogo Entusiasta de Tecnologia

Significa que um disco ou arquivo com Atmos irá tocar na TV, não quer dizer que ela irá emular as caixas adicionais, para sentir o efeito em sua plenitude deverá possuir um home ou soundbar com os alto-falantes direcionais.

• 1
  14. Raphael12

Raphael12 Usuário

Desde 12 Dez 2018
    Canápolis-MG
    Bom dia pessoal!
    Sou novo aqui no fórum, comprei a 55X905F, porém ainda não chegou.
    Estou com a intenção de reproduzir filmes baixados da internet (na sua grande maioria 1080p) e gostaria de saber sobre o upscaling dela.
    Reproduzindo via cabo HDMI pelo notebook, esse recurso já é ativado automaticamente? Existe a opção de ativar/desativar nela?
    Seria melhor conectar a mídia diretamente na TV (pen drive, hd externo...)??
    Qual a melhor maneira de reproduzir os filmes nela?

Obrigado.

15. Átomo

Átomo GAMER

Desde 15 Dez 2008
    Brasilia-DF

Parabéns pela aquisição. Aqui estou "espetando" diretamente o HD externo e está fluindo bem. Sobre o upscaling, creio eu que sejas automático.

• 2
  16. marioiluigi

marioiluigi Usuário

Desde 12 Dez 2018
    paraná
    Galera, bom dia. Sou novo e peço perdão se minha dúvida já foi objeto de postagem antiga.
    Gostaria de saber algumas coisas:
    1) Se a imagem da tv fica boa para a tv aberta, sintonizada pela NET (no caso o decoder é o "normal"). Há melhora notável se pegar o decoder 4k (preciso ver se estará disponível aqui). Isso aqui é crucial, uma vez que minha mãe irá assistir tv nela, e se a imagem ficar ruim na GLOBO eu tô ferrado...
    2) Ainda sobre a imagem, a TV fica boa para ser vista em ambientes claros? Será esse o uso dela.
    3) A TV é assistível em um ambiente com reflexos?
    Valeu, galera!

17. marioiluigi

marioiluigi Usuário

Desde 12 Dez 2018
    paraná
    Comprou por onde, amigo? Estou caçando e o preço subiu agora...

18. Raphael12

Raphael12 Usuário

Desde 12 Dez 2018
    Canápolis-MG
    Na Fast shop, R$ 4.598,89 à vista.

19. RedShifter

RedShifter Usuário

Desde 22 Nov 2018
    Jundiaí
    Bom dia galera.

Alguém poderia me dizer as principáis diferenças entre os modelos X905E e X905F?

O preço está aproximademente R$700,00 de diferença.

Comprei uma TCL na Black Friday, mas o pedido foi extraviado e estou cancelando a compra...

Gostaria muito da X905F, mas quase 5k é muito no momento...

Muito obrigado

20. candrecn

candrecn Usuário

Desde 5 Mar 2008
    Fortaleza
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso