Anúncio do HT Forum

Sony X905F 2018

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Batman-X, 2 Mai 2018.

1. Turiel

Turiel Usuário

Desde 13 Jan 2019
    São José do Rio Preto
    Boa noite galera. Estou calibrando minha TV e seguindo a do High Definer. Tem alguma calibração especifica para ver esportes? não tem como deixar no modo esportes, muito brilhante de cegar... Se alguém puder compartilhar a sua agradeço desde ja.

2. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.638 12.261 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Calibragem é para tudo....

3. Turiel

Turiel Usuário

Desde 13 Jan 2019
    São José do Rio Preto
    Então , minha duvida, voce assiste todos os programas: TV a cabo, aberta, netflix, plex youtube, com a mesma configuração no modo CINEMA PRO?

4. GINORV

GINORV Usuário

582 565 28

Desde 1 Jan 2019
    Rio de Janeiro
    Você consegue assistir aquela cena dos carros correndo e indo pra aquele show (por volta de 4:00 min) com BRILHO e CONTRASTE no máximo??? Eu estou começando a achar que a 75X905F é outra televisão comparada à de 55". Cara, fica uma luminosidade absurda, contraste demais, dói a vista!!!

Começa escuro, definição excelente e de repente aquele holofote na cara da gente. A imagem é fantástica nessa parte clara, sem dúvida, mas tenho que baixar o brilho e o contraste, aí nas cenas escuras fica ESCURO DEMAIS!

É 8 ou 80! Me irrita, sinceramente.

Última edição: 19 Fev 2019
  5. PJStylle

PJStylle Colecionador...

Desde 15 Abr 2011
    Goiana/PE/Brasil
    Existe uma forma de bloquear de celulares conectados no mesmo wifi da TV, de abrir videos no Youtube? Já aconteceu
    2 vezes aqui. Procurei e não achei. Muito chato isso... Obrigado.

6. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Nilson a minha é a mesma da sua, Panasonic TC-58EX750B.
    Acho que esta questão de HDR vai muito da fonte, já assisti muito filme em BD 4K no Oppo 205.
    Evidente que não são todos bons, mas tem filme que para mim o HDR ficou espetacular.
    Por isso acho estranho quando se fala que esta TV não tem HDR.
    Provavelmente a Sony X905F deva ser melhor.

7. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.638 12.261 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    No caso não, porque não tenho essa Sony rsrsrs
    Mas sim se eu tivesse. Eu calibro minhas TVs e uso para tudo....

A unica coisa ali na calibragem do HD é que eu não calibro com gamma 2.4 e nem com brilho a 100/120cd/m2.
    O que faria ali era aumentar um pouco o brilho e gamma = -1. Pois minha meta para calibrar é 130cd/m2 e gamma 2.2...

• 2
  8. Turiel

Turiel Usuário

Desde 13 Jan 2019
    São José do Rio Preto
    Não liguei que voce não tinha phantom...Rsss. Tenho essa dúvida porque estava lendo sobre o motionflow e cinemotion dessa tv e sobre ela ser ótima nessas tecnologias, principalmente para esportes. Li também que alguns deixam ligado para suavizar o movimento, acho que é isso. Estou longe de ser expert, acabei de entrar pra familia.

9. nottlle

nottlle Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Pensei nisso estes dias e acabei esquecendo de perguntar... Seria interessante uma calibração neste modo...
    Como sai do Cinema Pro direto para o modo esporte para ver um jogo de futebol achei um pouco over a configuração padrão desse modo... Mas pode ser por meu olho estar acostumado com o Cinema Pro.

Agora que vi que já tinham respondido.

10. FaBMak

FaBMak Usuário

75 23 11

Desde 3 Ago 2013
    Goiânia - GO
    Bloquear não. Mas pode limitar a banda, se chama QoS, os melhores roteadores tem essa opção.

• 1
  11. bublitz

bublitz Usuário

87 44 12

Desde 4 Jan 2013
    São Paulo
    Boa noite gentemmm.
    Bem, agora já tenho a alguns dias a x905f, e cheguei as minhas conclusões.
    1- eu xinguei muito o hdr no primeiro dia, mas eu que fui tapado, pois entrando em ajustes avançados é possível deixar a imagem clara, sendo ela dolby vision ou hdr.
    2- o HDR em jogos no Xbox One X é fantástico, a imagem fica bem diferente da minha ex tv, a KU6000.
    3- fiz o teste na Netflix pelo app da própria tv, e não notei esse bug que todos falam da imagem super escura. Indo nos ajustes avançados é possível deixar a imagem mais clara, e notei coisas legais, que são iguais ao hdr em jogos, por exemplo no primeiro episódio do Justiceiro, na cena que ele está dentro do prédio, aquelas luzinhas fixadas por um fio, chamam a atenção na cena, diferente da KU6000, que eu nem tinha ligado para elas.
    4- Em movimentos bruscos eu não consigo sentir nada de rastro, se bem que na ku6000 sempre em modo jogos eu também não sentia.
    5- Bem, resumindo tudo a tv é muito foda, nos jogos a imagem realmente está muito top, com todos os detalhes presentes e principalmente quando tem alguma fonte de luz forte, tipo um laser, um sol, uma lanterna, enfim, qualquer coisa brilhante, o resultado é incrível, me fez chegar a conclusão de que essa tv é o MELHOR custo benefício do momento, sendo bem mais barata que a Q7 (que é bem similar, tirando o brilho sobrenatural dessa tv, mas como o amigo phanton bem disse, de nada adianta tanta luminância sem um painel apropriado) e as OLED, que pra mim não compensa, pois a imagem vai dar burn in, mais cedo ou mais tarde, e até o brilho da tv vai ficar mais opaco com o tempo (digo isso pois tenho um Samsung S7, com tela super amoled, que já não tem um brilho igual antes e está com a tela toda marcada pelo burn in feito pelo waze, e até pelo relógio na parte superior).

Valeu!!!

• 1
  12. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

Desde 30 Dez 2004
    Austin, Nova Iguaçu
    Perfeito, 130 cd/m2 e Gama 2.2, que é o ideal.

Abraço .
    Nilson...

13. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

Desde 30 Dez 2004
    Austin, Nova Iguaçu
    Rey...
    Pelo Oppo 93 com ISO, não tenho acesso ao Netflix .

O amigo Te Spirit baixou num pendrive para mim, demos em HDR: imagem da Sony, Samsung, aquele do pessoal num jipe com umas barracas, jogo de tabuleiro etc....ficaram muito bom, só que comparado ao que vejo na Netflix ,
    Pela Netflix da TV, parece que não tem HDR nenhum, Pela Apple TV 4K, " acho " que deu um pequeno UP, nem tenho certeza, acho que é efeito placebo.

Então não sei....Alguém aí se interessa por um Apple TV 4K, comprei a uns dias....rssssss.

Abraço .
    Nilson...

• 1
  14. thiagowaz

thiagowaz Usuário

Desde 21 Jan 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Galera...estou com problema de atraso no áudio com a NET...começa sincronizado e aos poucos vai atrasando...ja troquei o cabo HDMI...ja testei o aparelho da Net na minha outra TV e nao atrasa.... Será q é problema na TV?

15. C.Dandolini

C.Dandolini Usuário

Desde 16 Mai 2013
    Tubarão - SC
    Como ficou a situação da atusliatualda 905F?
    Quem fez fez e quem não fez não vai fazer?
    Alguém sabe se será liberada a atualização novamente?

16. PJStylle

PJStylle Colecionador...

Desde 15 Abr 2011
    Goiana/PE/Brasil
    Entendo, chega umas pessoas lá em casa, meu escritório fica no térreo e minha casa no primeiro andar, pega a senha com minha irmã ( que cedi por ser irmã) e vez ou outra alguém erra no menu e manda pra minha TV. Aconteceu eu lutando com o Boss de dark souls e morri. Um fidirapariga "sem querer" mandou porra da imagem pra minha TV. Era pra o acesso exigir alguma senha... puts...

• 2
  17. FaBMak

FaBMak Usuário

75 23 11

Desde 3 Ago 2013
    Goiânia - GO
    Alguns roteadores permitem vc criar duas redes. Daí vc pode criar uma pra vc e uma para visitantes. Daí eles não terão acesso, à rede principal.

• 1
  18. Diego Emmanuel

Diego Emmanuel Usuário

Desde 13 Jan 2011
    Igaratinga/MG/Brasil
    Graças a DEUS meu pedido no Coringa Shopping foi cancelado ontem à tarde, contudo, o estorno no cartão ainda está pendente. Só de eu estar livre fiquei mais tranquilo. Praticamente 7 dias corridos para cancelarem um simples pedido :irado:.

São 01h00min no meu relógio e acabei de comprar a TV no corporativo da Sony. A diferença: compra processada, pagamento aprovado (no Coringa foram dois dias e quase cheguei a recursar a ligação da PayU para confirmar a compra por telefone - evito atender DDD 11) e o pedido já está em processamento. Tudo bem que essas outras etapas podem demorar alguns dias, não me importo, a sacada é a agilidade e não deixar o cliente no vácuo. Fora os outros recursos, como o cancelamento automático na própria plataforma. Enfim, é uma experiência de compra diferente. Só espero não me arrepender da qualidade quando chegar (receio de ser produto refurbished/CPO).

Agora é só aguardar a chegada :medo:.

19. nazarioa

nazarioa Usuário

236 231 45

Desde 2 Jul 2011
    Brasil
    Da para contornar essa situação. Você pode desabilitar o Chromecast enquanto estiver usando a tv e não terá intromissões. Vá em configurações -> apps -> Chromecast integrado -> desativar. Depois pode reativar quando terminar o uso. Dessa forma você se garante até das pessoas que moram contigo de mandarem coisas sem querer.

Última edição: 20 Fev 2019
    • 1
  20. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Não sei qual o tamanho da sua tela, mas na minha de 75” eu vejo diferença sim entre full HD e 4k. Exemplo é a série que sempre assisto Star Trek Discovery em comparação com Perdidos no espaço. Mas ela é aquela coisa, num teste cego talvez a maioria patine, assim como patinariam entre um streaming 4k e um BD 4K.

Poe o vídeo “test patterns” que você percebe diferença na troca de 1080p para 2160p

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso