Anúncio do HT Forum

Sony X905F 2018

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Batman-X, 2 Mai 2018.

1. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.558 12.174 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não vai ser mais ou menos suave por ser 120Hz ou 240Hz!
    E tanto a F como a G são melhores que a E na questão do Motionflow. As dua tem X-Motion Clarity que mesclar interpolador e luz de fundo, como a E, mas na F e G se usar as zonas para isso.

É o sistema de compensação de movimento mais eficaz considerado por quase todos...

• 1
    • 1
  2. GINORV

GINORV Usuário

569 547 28

Desde 1 Jan 2019
    Rio de Janeiro
    Cara, eu tenho a 75X905F e o motionflow dela é o MELHOR de todas as Sony que já tive, pois como tem graduação de MÍNIMO até 5, você pode optar por como você prefere o efeito: de sem interpolação nenhuma (como a maioria aqui prefere) até o 5 que é puro "soap opera" effect. Eu gosto do 3, que cancela o judder mas não chega a ser tipo "novela". Motionflow é tudo de bom!

• 2
  3. gabrielrf84

gabrielrf84 Usuário

Desde 12 Mar 2014
    Porto Alegre
    Pessoal, uma dúvida: Dado que a ethernet desta TV é de 100mb, para os casos que o roteador é próximo e tem canal de 5ghz, não seria melhor deixar a conexão wifi ?

4. Fabricio Dener

Fabricio Dener Usuário

Desde 22 Nov 2018
    Minas Gerais
    Isso me alivia muito.
    Meu maior medo seria migrar da minha atual TV da Sony pra ir pra um belo 4K com HDR e perder em suavidade no movimento.

Essa graduação que você fala é quando vai la no menu em Motion e tem duas opções Smoothnes e Clearness (estou falando assim pq só vi os menus em inglês).
    Eu sei que em Clearness ao colocar 1 vc ativa o X-Motion Clarity (a nova tecnologia usada no F)

• 1
  5. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.558 12.174 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não é dessa TV, de todas!
    Então depende do seu uso e necessidade, por isso alguns preferem WiFi/5ghz (com seus probleminhas também que sempre se tem com WiFi)...

6. Fabricio Dener

Fabricio Dener Usuário

Desde 22 Nov 2018
    Minas Gerais
    Obrigado pela ajuda. Vou postar aqui um trecho (traduzido) de uma das pessoas que relataram o que eu mencionei aqui do motionflow tanto do F qnto do G

"Eu paguei em dinheiro pelo meu 950G e ficaria feliz em dizer que o 950 é melhor que o 900e em todos os sentidos. Mas se eu te dissesse isso, estaria mentindo.A diferença nesses dois conjuntos é que o 900E possui presets Motionflow "Smooth" e CineMotion "HIGH". A 950 possui MotionFlow Auto, Custom, OFF e Cinemotion Auto ou Off. Acredite, eu gostaria que o 950 lidasse melhor com o movimento do que o 900e e achasse que a Sony poderia melhorar o manuseio de movimento através de atualizações de firmware como eles fizeram no passado"

7. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.558 12.174 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Certo!
    O problema dele deve estar ligado ao gosto, por não ter agora a opção Smooth (suave), que ninguém indica usar diga-se de passagem inclusive...

8. ChapocaBR

ChapocaBR Usuário

Desde 10 Mar 2008
    Macaé/RJ/Brasil
    Eu vi vocês falando sobre chromeocast algumas paginas atrás e fiquei com uma dúvida: o Chromecast da 905f roda 4k? Não tenho como testar pq estou sem a tv no momento hahahah

9. Alberto TFA .´.

Alberto TFA .´. Usuário

Desde 25 Fev 2019
    São Paulo SP
    Com essas devoluções dos 7 dias, o que a fastshop faz com as TVs devolvidas? revende com desconto ou lacra a caixa e vende de novo? estou meio preocupado com isso...

• 2
  10. Fabricio Dener

Fabricio Dener Usuário

Desde 22 Nov 2018
    Minas Gerais
    Você sabe me falar porque?

11. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.558 12.174 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Porque do que?

• 1
  12. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.558 12.174 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Veja esse vídeo, tem a F. Não tem outra que bata a Sony em compensação de movimentos:

X-Motion Clarity que mesclar interpolador e luz de fundo e usa as zonas para isso...

• 1
  13. Ariseco

Ariseco Usuário

2.258 2.129 498

Desde 3 Jan 2015
    Joinville/SC
    Sim, tem todos os idiomas do mundo, menos português. Não que eu assista dublado, mas a legenda já me pouparia o trabalho.

14. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.558 12.174 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Kkkkk

Pior que o de 60GB é Dual, mas esta sem legenda separada.

É esse: Aquaman.2018.2160p.BluRay.REMUX.TrueHD.Atmos.7.1.HEVC-G4RiS.mkv

15. Fabricio Dener

Fabricio Dener Usuário

Desde 22 Nov 2018
    Minas Gerais
    é porque minha principal finalidade para uso de TV é games. E eu sempre uso a minha TV (W955A) ao jogar com o motionflow no modo suave (dando a sensação de que o jogo está em 60fps).

O F (ou a G qnd lançar) consegue entregar essa suavidade? Essa é minha duvida ao mesmo tempo meu medo de n oferecer o mesmo.

16. ChapocaBR

ChapocaBR Usuário

Desde 10 Mar 2008
    Macaé/RJ/Brasil

Tu não curte com hdr?

17. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Eu entendi, mas vc desta forma não consegue rodar como se fosse o disco.
    Existem discos que o filme não está em apenas um arquivo M2TS.

18. C.Dandolini

C.Dandolini Usuário

Desde 16 Mai 2013
    Tubarão - SC
    O meu tbm funciona dessa forma..
    A dúvida e que quando estou ouvindo pelo áudio da tv o volume na tela da TV está 2 pontos de diferença da tela do receiver...

19. GINORV

GINORV Usuário

569 547 28

Desde 1 Jan 2019
    Rio de Janeiro
    Mas não tem MESMO!! É por isso que eu nem tento comprar outra marca de tv. Sei que não vou me acostumar com o interpolador de nenhuma delas, como aconteceu com a única plasma que tive (Panasonic VT20). Devolvi e comprei a 65HX925, no meu quarto até hoje, perfeita!!

20. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.558 12.174 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Input lag não é um problema para você!
    No Modo Game a W955A tem 20ms, mas fora dele 105ms. Isso sem usar interpolação que faz esse 105ms subir muito.

Enfim., você também pode usar interpolado na F ou G só usar a barra de suavidade, e já que gosta de usar suave na W955A use o barra no maximo....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso