Sony X955G 2019

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Batman-X, 21 Mar 2019.

1. ayato.rahxephon

ayato.rahxephon Usuário

Desde 23 Abr 2006
    SP
    Sim. Eu sei que a nitidez varia conforme o fabricante. De tipo de painel também.

E que concepção que formei anteriormente?
    Estou falando de coisas que estão AGORA na minha frente. Lado a lado. A mesma imagem nas duas tvs. É nítida a diferença em letras, huds e algumas texturas.

Você fez o teste com qual conteúdo?

2. ayato.rahxephon

ayato.rahxephon Usuário

Desde 23 Abr 2006
    SP
    https://www.rtings.com/tv/learn/what-is-the-resolution#rgbw

C9 x 900F

C9 x 900F

Talvez para filmes em que tem bastante movimentação passe desapercebido, mas em jogos, conteúdos estáticos, fica mais visível

E eu não tinha ido ver no Rtings antes, mas eu achava que as coisas em amarelo/laranjado (huds, itens, etc) era onde mais via diferença de nitidez mas fui ver agora e comprovou minha percepção.

É por causa da disposição dos pixels na tela

Última edição: 17 Jan 2020
    • 1
  3. halvaro

halvaro Usuário

Senta que lá vem historia

• 3
    • 1
  4. ayato.rahxephon

ayato.rahxephon Usuário

Desde 23 Abr 2006
    SP
    Li sim

"OLED TVs also use RGBW panels, but they're a bit different. Instead of alternating between 4 subpixel structures, they add a white subpixel to each pixel. Because of this, every pixel in an OLED panel has all three colors, and can display any color accurately, without using surrounding pixels."

Mas você entendeu o que eu quis dizer com as fotos sobre a disposição dos pixels da oled e porque isso dá diferença da lcd?

Embora a oled não use sub-pixels, olhe a diferença da led e da oled para "montar" a cor.

5. ayato.rahxephon

ayato.rahxephon Usuário

Desde 23 Abr 2006
    SP
  6. brasa11

brasa11 Usuário

30 12 5

Desde 20 Fev 2009
    São Paulo

Site FastShop - XBR-65X955G por R$ 8.998,78 à vista.

Tenho uma Samsung 65JS8500.
    Vale a pena pagar esse valor na Sony, PhantomStranger?
    Ou esperar, para, como voce diz, "pagar até 6 mil, em uma Led65".

• 1
  7. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Pois é.
    Eu também tenho uma OLED e uma LCD FALD.
    Buscando o mesmo target de ajuste, nunca diria que a reprodução de cores da OLED é inferior, muito menos ruim ou imprecisa.

• 2
  8. ayato.rahxephon

ayato.rahxephon Usuário

Desde 23 Abr 2006
    SP
    Mas o debate era sobre "nitidez" da imagem... as cores são excelente nas duas

9. minharo

minharo Usuário

Desde 9 Abr 2010
    Joinville
    Certeza, principalmente se for eu quem for pagar a conta :feliz:

• 1
  10. vinyy30

vinyy30 Usuário

Desde 2 Set 2019
    sp
    (off) esse modelo d 2020 da sony x80h é 120hz e possui hdmi 2.1?

11. LeoSilvaCtba

LeoSilvaCtba Usuário

Desde 18 Set 2016
    curitiba
    Acho que seria o x90h né. HDMI 2.1 vai vir numa atualização futura se não me engano.

12. vinyy30

vinyy30 Usuário

Desde 2 Set 2019
    sp
    Semana passada tinha "baixado" o preço pra 5.988, hj "baixaram" pra 5.548, que semana que vem baixe pra 5.000 mil reais e assim por diante rsrsr, a caro ainda se fosse pra estipular , como a q 80 têm o mesmo nivel quase, e hj em algumas lojas custa 4.400 a vista, a 955g deveria custar 4.500 mais ou menos...

Última edição: 21 Jan 2020
  13. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.091 14.628 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Verdade!
    Mas ambas deveriam estar no máximo 4 mil....

14. viniciusmontano

viniciusmontano Usuário

Desde 4 Jan 2020
    Niterói/RJ
    Galera, vcs enfrentam problemas para assistir o Prime Vídeo na plataforma Android TV?

Qd assisto algum filme ou série, as vezes a qualidade Full HD 1080p que é a minha TV num filme por ex: 'Anos 90', a cada 5 minutos o filme sai da qualidade 1080p HD cai a qualidade para SD ou HD, estão falando isso que é normal no Prime Vídeo da qualidade dos filmes e séries ficarem oscilando no meio do caminho, já a Netflix ela começa com imagem ruim e depois fica ótima a imagem até acabar a exibição do filme ou série.

15. vinyy30

vinyy30 Usuário

Desde 2 Set 2019
    sp
    nas desvatagens d ter uma tv ,o sistema android é ruim, não sou fã, não sei se na linha g melhorou isso, mas nunca fui fã do android em nenhuma tv , fica dando alguns bug quase sempre...

16. Blu hd

Blu hd Usuário

7.704 1.194 681

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    Particularmente acho uma merda, na F podre mesmo, tanto a wi-fi como o YouTube, fica dando conflito. Até o firestick é 10x melhor.

• 1
  17. viniciusmontano

viniciusmontano Usuário

Desde 4 Jan 2020
    Niterói/RJ
    O Youtube e Netflix funcionam muito bem na minha smart TV com plataforma Android TV. Alguns aplicativos ainda tem que melhorar e muito. Não sei se é a conexão do roteador que é muito baixa(300kbps) para a minha velocidade da internet que aumentei recentemente de 15 para 50 mega. Qual roteador com kbps bom vocês indicam que suporte uma internet de 50 mega?

18. Ariseco

Ariseco Usuário

2.502 2.365 548

Desde 3 Jan 2015
    Joinville/SC
    Não tem a ver com o Android TV, isso, e sim como sua internet está sendo entregue a TV. Apesar do aplicativo Prime Video ainda ter que ser muito lapidado, roda normal.

Você precisa comprar um roteador padrão AC, para poder aproveitar melhor sua conexão.

19. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.091 14.628 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Nenhum!
    Os videos em 1080p já iniciam em 1080p e ficam até o fim, o mesmo com os videos em Ultra HD já iniciam em Ultra HD e ficam até o fim. Em ambos coisa de 2 ou 3 segundo para carregar e iniciar apos selecionar...

Internet de 60Mb seja no cabo ou WiFi Amazon aqui perfeito (y)

20. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.091 14.628 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Fã não sou de nenhum!
    Não tem nada de ruim no Android TV...

De todos só não tive o Tizen conheço bem, mas nunca tive em casa uso do dia a dia!
    E com todos (tive LG e tenho hoje Sony e Panasonic) apenas e sem exceção pequenos bugs, alguns apps com problemas apos atualização, etc.,. Todos eu relatei por exemplo, LG com problemas no WiFi que tinha de tirar da tomada para reconectar, Amazon que tinha mini travadinhas na reprodução. Panasonic com Youtube que trava do nada e não abre. Sony com o Youtube com problemas de carregamento...

No geral todos funcionam muito parecido. E todos com algumas vantagens dependendo da necessidade de cada um....

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso