Sony XBR X805g

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por FLD, 2 Abr 2020.

1. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Resolvi criar esse tópico,pois procurei e n achei.Para os usuários dessa TV se comunicarem com dicas e ajudas!

• 2
  2. halvaro

halvaro Usuário

Vc tem ela ? O que está achando, cheguei a me interessar nela antes de comprar a ru7450

• 1
    • 1
  3. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Ótima iniciativa,FLD.

Algum proprietário,poderia postar o review,da Sony XBR-75X805G?

Última edição: 21 Abr 2020
    • 1
  4. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Tenho muito boa a TV agora tem q saber calibrar pra a imagem ficar boa...de quebra vou postar minha calibragem,pois ela tem particularidades.

• 1
  5. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    15858780614561829954780.jpg

Anexos:

• 2
    • 1
  6. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Vcs q tiverem dificuldades pra calibrar tenta essas q postei,e fica pelo menos 2dias com ela assistindo filmes.

.

7. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    HDR posto amanha

8. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Ai vai um pequeno review de usuário.
    A minha TV e de 55pol e quando fui fazer a calibragem que achei a da rtings fiquei decepcionado com a qualidade de imagem q a rtings botou como ideal,mostrou q eles n entendem o q o consumidor realmente espera d uma calibração com tantas parafernalhas q eles usam esperamos q seja melhor possível,porem isso n ocorre.Então fui com meus conhecimentos e calibrei a TV como ele tem q ser com um bom nivel de preto pra IPS,as cenas em movimento dão show sem nenhum borrão da imagem.TV linda cheia de recursos,o androide tao criticado da show em rapidez e performance ,com ele VC tem uma infinidade de recursos,já coloquei nela pen drive 64gb como memoria interna,uso kodi e assisto filmes 4k de boa,uma surpresa e ela passar audio DTS HD pra soundbar,enfim a TV e boa n vão na onda de review,pois são TDs tendeciosos!

• 6
  9. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Hdr

Anexos:

• 1
  10. Geotkd

Geotkd Usuário

Desde 6 Jan 2014
    Mari, Paraíba, Brasil
    Então, estou pensando em pegar essa tv, mas fico na dúvida em relação a qualidade de imagem da de 49 polegadas, visto que a de 49 é painel edge led e a de 55 é direct led. Outra coisa, pra vocês que usam a de 55 polegadas, qual a distância da TV em relação ao sofá? Estou querendo pegar a de 49 porque a distância que eu tenho da parede onde vai ficar a tv até o sofá é só 1,95m. Então acho que uma de 55 ficaria muito grande, ou estou enganado. Se alguém poder me ajudar nessas minhas questões fico grato. Vlw.

11. lfortes

lfortes Usuário

Desde 4 Jan 2008
    rio de janeiro
    Estou pensando se vale a pena essa tv. Vocês conseguem parear, por exemplo, um fone Bluetooth nela?

12. lfortes

lfortes Usuário

Desde 4 Jan 2008
    rio de janeiro
    A TV é Boa?

13. Marcaes

Marcaes Usuário

Desde 27 Jun 2013
    Brasil
    As Sonys de entrada são boas, com cores melhores, as Samsungs de entrada tem cores muitos lavadas sem detalhes de sombra sem ajuste de dimming. Mesmo as Sonys de entrada tem um sombreamento melhor.

• 1
  14. lfortes

lfortes Usuário

Desde 4 Jan 2008
    rio de janeiro
    Você conhece esse modelo, em específico? Estou muito na dúvida.

15. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Amigos,alguém que comprou,a Sony XBR-75X805G,poderia postar um review da Tv,se possível,com fotos?

• 1
    • 1
  16. 1kradcwb

1kradcwb Usuário

Desde 15 Fev 2007
    curitiba-parana-brasil
    Esta TV está com um preço bom na loja virtual da FastShop. Surpreso que a mesma ainda não tinha tópico.

• 1
  17. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Chegou a ser vendida,por R$ 6.400,00,em promoção,no dia 23 de janeiro.Ela possui painel VA,ao contrário do resto da linha,que utiliza painéis IPS.

Infelizmente,ainda não saiu nenhum review,da Sony XBR-75X805G,vendida no Brasil.

18. lfortes

lfortes Usuário

Desde 4 Jan 2008
    rio de janeiro
    Também gostaria de saber maiores informações.

19. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

Comentários de dois clientes,da Amazon USA,sobre a XBR-75X800G(XBR-75X805G no Brasil):

1)C b
    5.0 out of 5 stars Best you can get
    Reviewed in the United States on October 24, 2019
    Size: 75-InchStyle: TVVerified Purchase
    Have gone through many TV's and manufacturers over the years and Sony has always been the best. Especially the Bravia line. This TV is on point with my experience with the company. When you stroll down Walmart "4K" TV isles and really look at the screens you'll see text with blurred edges, washed out colors and small motion blur. Not here. It really is superior image quality with crisp lines, no motion blur and sharp colors with true blacks. Though a couple hundred more than WM tv's its still by far the best can you get for the money.
    [​IMG][​IMG][​IMG]

2)S. Tarrant
    5.0 out of 5 stars We are loving our new tv
    Reviewed in the United States on March 10, 2020
    Size: 75-InchStyle: TVVerified Purchase
    We decided to upgrade to a larger tv last year. Our old TV was over a decade old, but had held up well (we thought). Wow... when we set up this new tv, we realized how dull our old picture was. This tv is really bright and the colors are crisp and very clear. It is great. One thing we didn't think about (which is no fault of the tv)... is that the base of this tv is much different than or last tv's flat/oval base. So - we had to buy a new entertainment center to hold it. Wish the base was more oval and not just four legs... but again... I should have realized that when I looked over the model.

TRADUÇÕES:

1)"C b
    5,0 de 5 estrelas Melhor que você pode obter
    Avaliado nos Estados Unidos em 24 de outubro de 2019
    Tamanho: 75 polegadas - Estilo: TVCompra verificada
    Passamos por muitas TVs e fabricantes ao longo dos anos e a Sony sempre foi a melhor. Especialmente a linha Bravia. Esta TV está no ponto com a minha experiência com a empresa. Ao passear pelas ilhas de TV "4K" do Walmart e realmente olhar para as telas, você verá texto com bordas desfocadas, cores desbotadas e pequenos borrões de movimento. Aqui não. É realmente uma qualidade de imagem superior com linhas nítidas, sem desfoque de movimento e cores nítidas com pretos verdadeiros. Embora algumas centenas a mais do que a TV WM ainda seja de longe o melhor que você pode obter pelo dinheiro."

2)"S. Tarrant
    5,0 de 5 estrelas Estamos amando nossa nova tv
    Avaliado nos Estados Unidos em 10 de março de 2020
    Tamanho: 75 polegadas - Estilo: TVCompra verificada
    Decidimos atualizar para uma TV maior no ano passado. Nossa TV antiga tinha mais de uma década, mas se sustentou bem (pensamos). Uau ... quando montamos essa nova TV, percebemos o quão entediante era a nossa imagem antiga. Esta TV é realmente brilhante e as cores são nítidas e muito claras. Isso é ótimo. Uma coisa em que não pensamos (que não é culpa da TV) ... é que a base dessa TV é muito diferente da base plana / oval da última TV. Então - tivemos que comprar um novo centro de entretenimento para mantê-lo. Gostaria que a base fosse mais oval e não apenas quatro pernas ... mas novamente ... eu deveria ter percebido isso quando olhei o modelo."

Última edição: 23 Abr 2020
    • 1
  20. Pedro Barros

Pedro Barros Usuário

1.114 1.036 821

Desde 21 Jan 2009
    MG/Brasil
    Sou dono de uma XBR 70X83F. Quando vi esse tópico, pensei: putz, já estou desatualizado. Mas olhando rapidamente o site da Sony, essa X805G tem painel 60 Hz nativos e não tem o elogiado processador X1.
    Não dá para entender esses fabricantes... ao invés de andar pra frente, regridem e ainda aumentam o preço... É duro!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso