Anúncio do HT Forum

SPEAKERS EM VOO INTERNACIONAL

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por JoaoHBM, 24 Ago 2019.

1. JoaoHBM

JoaoHBM Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Salvador
    Anúncio do HT Forum
    Alguém sabe se tem algum problema levar caixas de som bookshelf na bagagem despachada de um voo internacional? Vi gente falando que já levou e não teve nenhum problema, no site da anac diz que não é permitido itens que emitam campo magnético, liguei pra gol e os atendentes são extremamente despreparados e não me deram uma resposta definitida, um disse que pode, outro disse que não pode pois tem risco de dano ao produto, e a terceira me disse que a policia federal que iria avaliar na hora (?).
    Alguém tem uma resposta definitiva ou tem uma experiência a compartilhar?

Anúncio do HT Forum
  2. maesta

maesta JAWS

3.144 2.742 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Eu trouxe na mala 4 surrounds JBL ES 10 em 2013 sem nenhum problema, viajei pela American Airlines naquela ocasião.

3. JoaoHBM

JoaoHBM Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Salvador
    Você veio dos Eua? Passou direto ou você teve que conversar com alguém sobre, para a liberação?

4. maesta

maesta JAWS

3.144 2.742 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Passei direto , sim dos EUA. Veio dentro da mala no caso. Malas despachadas, não na cabine.

5. JoaoHBM

JoaoHBM Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Salvador
    Valeu! Tava me cagando de medo de encrencarem e eu ter que deixar as caixas lá, Klipsch The Sixes, custam 500 dólares lá, aqui saem por 5 mil reais.

6. Robson Moser

Robson Moser Usuário

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Tenho amigos que já trouxeram caixas na bagagem.
    A receita federal pode fiscalizar e arbitrar o valor do imposto, caso a bagagem seja vistoriada.

7. JoaoHBM

JoaoHBM Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Salvador
    Meu problema n é a receita, a caixa custa 499 então entra na minha cota, o problema era a empresa aérea encrencar com os produtos dentro da mala

8. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Os gringos passam a mala no raio X e, se notarem algo metálico dentro, eles podem abrir ou perfurar a mala para inspeção.

9. JoaoHBM

JoaoHBM Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Salvador
    Eles conseguem abrir se o cadeado for no padrão que eles pedem, só rasgam a mala se não for, e acho que na verdade tentam arrombar o cadeado antes.

10. Malbec

Malbec Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Brasília-DF
    Um colega nosso estava trazendo um subwoofer e na hora de despachar no aeroporto (Miami) perguntaram se o objeto gerava algum campo magnético, ele disse que sim resumindo a caixa ficou no aeroporto,
    Porém era um sub e na caixa estava escrito bem grande em inglês ".danger object emits magnetic waves"
    Acho que ele devia ter passado fita adesiva onde isso estava escrito.
    Agora acho que se vc embarcou com o objeto e chegou aqui, o único problema é pagar os impostos e se está dentro da cota, aí é correr para casa para amaciá-los.

11. JoaoHBM

JoaoHBM Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Salvador
    Não sei se por ser um subwoofer, que tem um cone bem grande, pode ter chamado mais atenção, além do tal adesivo. Será que se não tivesse o adesivo ou se ele tivesse dito que era blindado eletromagneticamente iam permitir a entrada? Onde vejo se esse adesivo consta na caixa de som? Vou comprar a klipsch the sixes e não tem muitos unboxings dela por aí.

Edit: foi como bagagem de mão ou despachada?

Última edição: 26 Ago 2019
  12. JoaoHBM

JoaoHBM Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Salvador
    Pode analisar e me dizer se algum desses é o aviso?

Anexos:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso