Anúncio do HT Forum

Split Cassete pode ficar descentralizado?

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por fjsouza, 28 Ago 2018.

1. fjsouza

fjsouza Usuário

Desde 29 Nov 2012
    Vitória ES BR
    Prezados, tem algum problema em instalar um cassete no teto de forma que ele não fique no centro do cômodo?

Explico: por questão de estética, gostaria de colocar um split cassete ao invés do hi-wall na minha sala. Porém, o rebaixo de gesso no centro da sala tem somente 15cm. Eu teria que rebaixar pelo menos mais uns 10cm para caber o aparelho. Mas nesse caso o teto ficaria muito baixo, e não quero isso. Outra opção seria rebaixar somente onde fica a máquina, mas também não fica legal esteticamente. A última opção que pensei, que é o motivo da minha pergunta é deixar ele numa das extremidades da sala (onde era a varanda, que foi integrada), onde já existe um rebaixo de gesso que cabe o cassete. Imaginando uma sala com 6 metros de comprimento, ele ficaria a um metro de uma das paredes e a 5 metros de outra. É possível?

2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    hoje em dia vc encontra várias opções inclusive pra esse seu caso..já existe no mercado pr acomercialização K7 uma via ,K7 duas vias ,3 vias ....

esse é de uma via ..conheço da fujitsu e da daikin e hitachi,springer ..tem de outros fabricantes como lg samsung elgin,etc... dá uma pesquisada ..retorna pra gente o resultado boa sorte jairo

Última edição: 28 Ago 2018
  3. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    ou duas vias

upload_2018-8-28_11-24-2.jpeg e o de 4 vias tem opções de configuração pra saida de ar insuflado 4 vias,3 vias,2 duas..

4. fjsouza

fjsouza Usuário

Desde 29 Nov 2012
    Vitória ES BR
    Obrigado pelo rápido retorno Jairo. Esqueci de mencionar que esta opção eu já tinha pensado e não serve porque os cassetes uma via vão no máximo, se não me engano, até 12000BTUs... parece que tem um bi-split cassete uma via que seria 16mil BTUs no total (2x9000)... mas minha sala é grande e preciso de 24 a 36mil BTUs... diante disso, voltando à minha pergunta original: você vê muito problema de um cassete ficar não centralizado?

5. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Acho que não...se não tiver restrição severas ou barreiras à varredura, já instalei.O melhor seria vc leva um técnico de sua confiança ou bem recomendado no ambiente a ser climatizado ...pra melhor de orientar no local da instalação..vai dando o review

6. fjsouza

fjsouza Usuário

Desde 29 Nov 2012
    Vitória ES BR
    Boa tarde novamente Jairo. Depois de muito quebrar a cabeça pensando, acabei voltando à sua sugestão de utilizar cassete uma via... minha sala tem pouco espaço no gesso, e o modelo da LG precisa de pouco espaço. O único porém é que precisarei instalar duas unidades de 12000btus cada.

Minha dúvida agora é em relação ao posicionamento desses cassestes 1 via. Os cassetes 4 vias devem ficar centralizados, mas estes 1 via podem ficar junto à parede de um lado? Alguém tem experiência com estes aparelhos? Obrigado

7. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Sim foram projetados e pensados para ficar no forro ,laje ,gesso, junto a parede . Operam bem.Tenho acompanhado instalações em obras onde o de uma via também é especificado ...Os clientes,arquitetos e designers de interiores gostam de sugerir sua instalação principalmente em suítes e salas de HT ou em áreas gourmet,cozinha americana,penthouse etc..

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso