SPLIT

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por fabio costa, 4 Abr 2005.

?

SPLIT - Qual o melhor ?

1. Carrier

64 voto(s)
    20,8%
  2. LG

53 voto(s)
    17,2%
  3. Fujitsu

145 voto(s)
    47,1%
  4. Consul

17 voto(s)
    5,5%
  5. ELGIN

1 voto(s)
    0,3%
  6. York

28 voto(s)
    9,1%
  1. tksando

tksando Usuário

Desde 8 Fev 2006
    São Luis - Ma.
    Eu uso no meu quarto, 15,40m um de 9000btus da FUJITSU.
    Alem de ser mais silencioso do que o que eu usava (carrier de 7500 comum)
    é bem mais economico; minha conta que era de 500 a 600 reais mes, esta vindo de 400 a 500. Então ja estou providenciando outro pro escritório que fica na propria casa e ainda esta com um de 7500 comum.
    Quando mandei instalar no quardo, me cobrarão pela instalação 350,00 mas, depois que instalaram caiu para 290,00, chorei e ficou por 280,00.
    Na loja quando da escolha da marca eles tinham um ambiente com 3 marcas, FUJITSU, CARRIER e CONSUL. Foi incrivel a diferença superior do FUJITSU. Escutando aos 3 o fujitsu parecia que estava desligado de tando que é silencioso. Não tive dúvidas feixei nele.Ja fazem 6 meses....é uma maravilha...
    Celmo

2. tksando

tksando Usuário

Desde 8 Fev 2006
    São Luis - Ma.
    O preço com instalação e tudo a vista foi: R$ 1.690,00
    Celmo

3. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Celmo, legal teu depoimento, tou pesquisando um aparelho que tenha o menos ruído possível e parece que o Fujitsu é o melhor, alguém sugere um outro tendo apenas em vista o aspecto ruído?

4. desslock

desslock Usuário

Desde 25 Out 2006
    belo horizonte
    olá Davide,

sei q muitos aqui irão descordar mas vou comprar um Komeco 9000 btu/h (KO SO9FC) hj no leroy. além dos 5 anos de garantia, tem nível de ruido de 35 dB (unidade interna) muitíssimo baixo ("vi" ele ligado) e está com a instalação grátis.(y) ah, o de 12000 tb está na promção e todos em 10x!!!

5. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Legal Fabiano, mas, pelo que apurei, uma boa seria algo em torno de 25/26 dB no máximo pra ser ideal para uma sala de home. Vou dar uma espiada no site de alguns fabricantes pra ver se eles divulgam oficialmente.

Abraços

6. desslock

desslock Usuário

Desde 25 Out 2006
    belo horizonte
    25/26 dB? esse nível de ruído vc não deve conseguir nem com o ar desligado. pegue um decibilímetro e confira. a não ser que o ambiente seja tratado acusticamente.(y)
    lembre-se que a cada 3 dB a pressão sonora dobra.
    de qualquer forma comprei o meu ontem. só falta agendar a instalação!!
    um abraço

7. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Seu pensamento NMHO esta correto desde que realmente eles estejam dando 5 anos de garantia. Pelo valor do investimento e se depois de 5 anos resolver dar problema joga fora e pega outro. A unica zebra que poderia te arrepender seria se pintasse algum ruido indesejavel e nao for motivo para troca.

8. PROTHEUS

PROTHEUS Usuário

Desde 11 Mar 2005
    SÃO PAULO
    Ontem comprei um Split da Komeco de 12000btus (frio) por R$ 950,00 e instação gratuíta, pago somente o material. Está muito barato, nâo deu para resistir, só espero que seja uma boa marca. O produto é Chines pois estáva na caixa mas a assintencia técnica e garantia é da Komeco.

9. §ilvio

§ilvio Usuário

Desde 1 Mai 2004
    Campinas - SP
    Onde vc comprou, Protheus?

10. desslock

desslock Usuário

Desde 25 Out 2006
    belo horizonte
    tanto o de 12000 quanto o de 9000 btus/h estão 999 reais (instalacao gratuita) em 3x no cartão ou em até 10x pra quem tem cadastro no leroy merlin. vou instalar o meu sábado. li no certificado e a garantia é o seguinte: 1 ano para todo o aparelho ou 2 anos se instalado pela rede autorizada. 5 anos no compressor se fizer revisão anual (limpeza e/ou troca de filtro) pela técnico autorizado. a minha instalação vai ficar em torno de 150 reais já com o suporte de parede para a unidade externa. o que se pode fazer é pedir para o técnico ir à sua casa avaliar o que vai se gastar além da mão-de-obra, que é gratuita.(y)

11. PROTHEUS

PROTHEUS Usuário

Desde 11 Mar 2005
    SÃO PAULO
    Exato, na Leroy. R$ 899,00 o de 9000btus e R$ 950,00 de 12.000btus a última peça. Instalação gratuita, pago somente o material. Pode pagar em qualquer cartão de crédito em até 6x.

12. desslock

desslock Usuário

Desde 25 Out 2006
    belo horizonte
    o meu 9000 btus ja ta funcionando e bem! gastei 999 + 200 do material da instalacao: tubos de cobre e suporte de parede externo.

13. platzeck

platzeck Membro

Quero votar e gostaria que acrescentar mais uma marca nesta lista, o YORK, Instalei um modelo Master Gold de 12.000 Btus na minha sala e ficou excelente, muito bonito e silencioso.(y)
    Abraços

14. Bernardo_AL

Bernardo_AL Usuário

Desde 31 Jan 2006
    Maceió/AL
    Minha sala tem 30m2 e não pega sol. Usando esses sites de simulação, para 6 pessoas, mais alguns eletrônicos deu algo em torno de 21.500 Btus. Então pelas razões já citadas pelos colegas, comprei um Fujitsu de 24000 na Poloar por 2.237 reais já com frete incluso. Escolhi essa marca pela boa reputação e pelo baixo nível de ruído. No caso da potência, é bom lembrar que a utilização numa sala é diferente (número de pessoas, mesa de jantar com pratos quentes, pessoas passando para outros cômodos, equipamentos de HT ligados, etc), pois a utilização em quarto onde basicamente não se abre e fecha porta durante a noite, normalmente tem 2 pessoas no ambiente e etc. Então preferi arredondar por cima e ter potência de reserva. No restante, parece que há muita similaridade nas marcas e inclusive esse modelo tem selo A do Procel

Bernardo
    Maceió-AL

15. Led-SP

Led-SP Música é a linguagem dos anjos

Desde 5 Ago 2003
    São Paulo
    Instalei um LG de 18k quente frio e um de Carrier de 9k quente/frio.
    Dois excelentes aparelhos, com destaque para o atendimento da ADias.
    O pessoal de la realmente muito profissional.
    Se alguem de Sp for colocar split, me de um toque que passo os contatos.

PS: Comercial gratuito devid realmente ao bom atendimento comercial/tecnico... nao ganho "bola". :lol:

16. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    York adicionado. (y)

17. JGFardin

JGFardin Usuário

Desde 30 Ago 2005
    Vila Velha ES
    Fujitsu, depois LG e Gree, um pouco abaixo york, depois o carrier e descarte o resto. Isto em assistencia, tecnologia.
    Retiro de pesquisa que fiz pra compra dos meus. Tenho um LG duplo de 12000 pra dois quartos, e um de 24000 Gree de teto na sala.
    Outra coisa que estao fazendo errado é o calculo do BTU necessario.
    Um bom conselho é o seguinte: "BTU é igual dinheiro, sempre é melhor sobrar que faltar".

18. jrjunior

jrjunior Usuário

Desde 14 Fev 2006
    rj/rj/brasil
    Olá,

Estou acompanahndo o tópico e quero dizer que por indicacào aqui deste forum acabei optando por comprar um split da Fujtisu (Tá certo?) na Poloar. Fui muito bem atendido e estou satisfeito.

Fechei o negócio estes dias e vieram instalar ontem a tarde. Minha sala tem 22.50 metros quadrados e 60 metros cúbicos, pega sol da manhã e é muito quente; comprei um split de 18000 Btus de parede e no primeiro teste o bichinho gelou, clima de montanha!

Era o que estava faltando para minha sala ficar completa, apesar do preco de 600.00 da instalacão que paguei em duas vezes ser muito caro, o servico também não é tão simples assim, afinal moro no decimo segundo andar e colocar uma maquina dessas de mais de cinquenta quilos do lado de fora, colocar toda tubulacão, e transformar a tomada de 110v para 220v e ainda fazer um servico perfeito e rápido como os caras fizeram na minha casa, nào é tão mole assim não, paguei e acho que valeu cada centavo!

Enfim, estou feliz e queria deixar registrado para os que querem colocar um split que vale a pena, apesar do preco da instalacão, e que segundo o instalador, o Fujitisu, é a melhor marca hoje de custo beneficio e com relacão ao silencio.

Obrigado,:aplauso: :aplauso: :aplauso:

19. fabio costa

fabio costa Onkyo + Polk

Desde 25 Nov 2004
    RJ
    Abri este tópico e até hoje por questões de prioridade deixei de lado a isntalação do SPLIT ... so que com o calor que tem feito na minha sala está insuportável assisitir qualquer coisa no HT, principalmente receber visitas.

Qual SPLIT tem os seguintes beneficios :

1- CONSUMO
    2- SILENCIO
    3- CUSTO DE MANUTENCAO

Moderadores favor incluir ELECTROLUX, obrigado.

ABS

20. fabio costa

fabio costa Onkyo + Polk

Desde 25 Nov 2004
    RJ
    Estou inclinado no fujitsu pelos relatos do amigo acima ! (y) O que me diriam sobre a comparacao entre FUJITSU vs SPRINGER ?!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso