SPLIT

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por fabio costa, 4 Abr 2005.

?

SPLIT - Qual o melhor ?

1. Carrier

64 voto(s)
    20,8%
  2. LG

53 voto(s)
    17,2%
  3. Fujitsu

145 voto(s)
    47,1%
  4. Consul

17 voto(s)
    5,5%
  5. ELGIN

1 voto(s)
    0,3%
  6. York

28 voto(s)
    9,1%
  1. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    eu paguei 400,00 pra instalar um Fujitsu 12.000 com mais ou menos 3 metros de distância entre as unidades externa/interna

abraços

2. ALcALoIDe

ALcALoIDe Sempre aprendendo

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Pois eh... Mas o meu eh de 30k... Alem disso, vi com outros que nao eram "credenciados" pela fujitsu e me cobraram 600... Ou seja, prefiro pagar a diferenca de 150 e ter tranquilidade. Mas que vai ficar caro, vai. Eh um roubo isso.
    Vou ficar bem juntinho para aprender a fazer. No proximos, eu faco.:D

3. R.O.N.A.L.D.O

R.O.N.A.L.D.O Usuário

Desde 25 Out 2002
    Recife - PE
    Eu estou instalando nos próximos dias um aparelho split de 12.000btus com 6 metros de distancia entre as unidades interna e externa e estão me cobrando R$400,00 por este serviço, isso dividido em 2x no cheque ou cartão.

4. ALcALoIDe

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro

Mandou bem. Paguei na instalacao do meu de 30k tbm fujitsu 600 pilas fora as pecas que eu comprei porque sairiam pelo dobro se fosse pela loja que iria instalar... Foram fios, suporte e drenos. No final, saiu mais 120 reais... Total 720 +ou-.
    E o pior: o ar nao funcionou!!! :aplauso: Agora estou lutando com a fabrica (que tem se mostrado solidaria) para receber um aparelho novo e nao consertar o meu. Mas segunda vao me dar a resposta. Ligo quase todo dia enchendo eles jah ha 1 semana.
    Vamos ver essa politica da fujitsu. Afinal, se forem realmente japoneses, vao honrar com a satisfacao do cliente. Eh esperar para ver.

5. gmc100

gmc100 Usuário

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Alcaloide, ainda não tou nesta fase do ar no ap novo. Mas um colega meu comprou um lg e pagou 500 para intalar.....Acontece que deu problema na peça que conecta com o duto....estava vazando....O ínstalador colocou o gás e não ligou...Como era autorizada não teve problema...mas o cara para descobrir, gastou gás pra caramba. Dizem que este gás é caro tbem.
    No caso dele se ele tivesse feito sozinho o preju ia ser alto.
    Abraços.

6. ALcALoIDe

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    No meu caso foi o compressor que nao armou. Mas sabe, durante a instalacao, eu percebi que eu nao teria a menor condicao de fazer. Eles usam materiais e ferramentas as quais a gente nao esta habituado. E ainda bem que fiz pela assistencia mesmo. Senao, hoje, estaria num desespero soh.
    As vezes eh melhor pagar um pouco mais caro para preservar a seguranca.
    Abraco.

7. mcarvalho

mcarvalho Usuário

Desde 8 Nov 2004
    Niterói
    Galera, comprei o meu Springer 24000 BTU's 2 x 12000 (Bi split) por 2.600,00 em 3 vezes sem juros. achei um preço maravilhoso!!!

Agora que vem o pior a instalação, vou ter que quebrar tudo!!!

8. ALcALoIDe

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    A saga terminou. Estou com o ar funcionando na sala como deveria. Agora, falta a loja recolher o trambolho do condensador com defeito.

Realmente a unidade externa do fujitsu eh bem silenciosa. Fiquei feliz. So nao gostei do barulho, segundo o instalador, do gas em expansao. Nao sei se eh devido a tubulacao ainda estar exposta, mas aquele ruidinho de ar soprando, meio agudo direto, irrita qualquer um que queira silencio para se ouvir musica direito.

9. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Desconheco esse ruido...tenho 5 aparelhos. O unico ruido que escuto é o proprio ar saindo pelas aletas qdo coloco na velocidade maxima. Abaixo da maxima nao se escuta nada....

10. ALcALoIDe

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro

Mas o seu jah esta com a instalacao na parede, certo?

11. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Nao entendi...
    Se ja estou com a instalacao na parede??

12. ALcALoIDe

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    É, se as tubulacoes do ar condicionado estao dentro da parede... Porque as minhas tubulacoes ainda estao no teto, sem acabamento, ou seja, qualquer ruido passa perceptivel.

13. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Na verdade, o meu split vai na parede e nao tem como nao embutir pq para vc instalar a unidade interna os tubos de cobre, devidamente ja isolados com aquele tubo de espuma, ja passam pro lado de fora.....

Acho que seu ar ou instalacao é diferente.

14. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

(y) Só prá confirmar: o FUJITSU realmente é o mais silêncioso ou é só lenda ?

Abrs.

15. alejandro

alejandro Usuário

Desde 13 Out 2006
    manaus/amazonas
    embora eu tenha LG, ja tive a oportunidade de ver o fujitsu funcionando, nao é lenda, é bem silencioso(y)

16. Josba

Josba Usuário

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Sem dúvida, Fujitsu é o melhor. Fui arriscar no Gree e me arrependi.

17. O Espirito que Anda

O Espirito que Anda Usuário

Desde 4 Nov 2007
    Brasil
    (y)
    Olha esse tópico é ótimo, mas estou em dúvidas. :aplauso:
    Tenho 2 ar condicionados de janela springer semi novos, mas na suite e no escritorio do Apt, realmente split é muito mais silencioso...muito mais pq a unidade externa fica mais isolada, já me acostumei com os splits e o comforto deles em hoteis.

Agora atualmente por causa do HT ....preciso de um split para sala, principalmente pq vamos ficar mais tempo nela por causa do HT....mas quero colocar a unidade externa longe da janela desta sala, se possivel na janela de um quarto de visitas que fica a 7,6 m da parede da janela da sala, para que o ruido não encomode em nada na sala, ficando somente o ruido da vaporizadora.
    Imagino que deve sair mais caro a instalação de colocar longe da janela do comodo que vc vai colocar a unidade interna...mais material..

O acabamento...rasgasse a parede ou as paredes todas para colocar os canos? depois tem que imassar tudo , lixar e pintar novamente correto ?

De todo modo a instalação é sempre melhor chamar uma casa bem especializada para fazer, melhor do que poupar pouco, ou é besteira?

Springer Carrier ou Fujitsu, qual seria o mais silencioso? não consigo ver os valores de ruido do carrier em site algum !

Já o fujitsu de 24.000 btus, ruido máximo em alta 46dbéis, parece um ruido compátivel com outros modelos 24.000 em alta.

Mas confio no julgamento dos amigos, inclusive alguns que possuem outra marca e avaliaram o fujitsu como mais silencioso.

:aplauso:
    []s
    Espirito

18. Paulo Xtra

Paulo Xtra Usuário

Desde 13 Jul 2005
    Londrina - PR
    Quanto ao consumo, sugiro que vcs verifiquem a tabela do inmetro com os testes de ar split. Lá tem o consumo REAL medido pelo inmetro, bem como a eficiência de cada aparelho split, que em muitos casos é diferente da informada pelo fabricante nas specs de seus modelos. (y)
    Paulo Xtra

19. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

(y) Tbém procurei essa tabela quando comprei meu ar. Infelizmente não confio nos dados do próprio fabricante, embora saiba que esse tipo de serviço já está bem melhor atualmente.

Abrs.

20. Juvenal

Juvenal Usuário

Desde 10 Abr 2004
    SBCampo-SP
    O meu é um Fujitsu de 18000 btu´s, super silencioso... muito bom !

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso