SPLIT

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por fabio costa, 4 Abr 2005.

?

SPLIT - Qual o melhor ?

1. Carrier

64 voto(s)
    20,8%
  2. LG

53 voto(s)
    17,2%
  3. Fujitsu

145 voto(s)
    47,1%
  4. Consul

17 voto(s)
    5,5%
  5. ELGIN

1 voto(s)
    0,3%
  6. York

28 voto(s)
    9,1%
  1. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Poderia ser acresentada a marca midea que está chegando com nome próprio no mercado somente agora, mas produz para a consul, carrier, gree, komeco e mais algumas.
    O meu foi instalado ontem, assim que ele é ligado a evaporadora produz um ruído pouco mais alto, mas somente até que a temperatura estabilize, no início ele trabalha com mais vontade acredito que para resfriar o ambiente mais rapidamente, depois de quinze minutos fica muito silencioso, ficou ótimo.
    Algo que fiz, e recomendo a todos, é que instalem o ar apenas com uma assistência autorizada da marca, um amigo enfrentou sérios problemas.
    Depois de algum tempo o equipamento apresentou defeito e a autorizada disse estar mal instalado, e por este motivo não haveria cobertura da garantia, quem instalou dizia que a instalação estava perfeita e este amigo ficou no meio do tiroteio, e como a maior parte de nós não entende nada a este respeito fica muito complicado avaliar quem diz a verdade.
    No meu caso duvido que seja alegado um problema de instalação caso ocorra um defeito no equipamento, até porque a empresa estaria assumindo a culpa pelo problema, digo até que mesmo ocorrendo um problema de instalação o aparelho será consertado na garantia :D
    Abraços

2. Romano

Romano Sempre Aprendendo

Desde 9 Jun 2004
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Marcio,

Tenho um amigo aki no Rio, que tbm esta instalando este aparelho, e ele comprou depois de diversas indicacoes.
    Vou contar o seu relato para ele.

3. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Em relação ao instalador vale para qualquer marca, sempre a instalação deve ser feita por uma assistência técnica autorizada do teu aparelho split, do contrário pode acontecer o que aconteceu com este amigo.
    Abraços

4. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Pessoal,

Com esta onda de calor, decidi trocar o ar de janela da Carrier que tenho (7500 BTU) por um Hi-wall de 12000 BTU. Alguém tem algo a dizer sobre o Fujitsu ASB12R? Peguei ele como um possível candidado por tanto que falaram bem da marca aqui. Mais infos, no site da empresa

5. ALcALoIDe

ALcALoIDe Sempre aprendendo

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    O calor ta demais no Rio. To com ar ligado praticamente 24h por dia. A continha de luz vai lah nas alturas. Tava ate pensando em instalar paineis solares para ajudar na reducao da conta de luz, mas custa meio carinho, alem de ter pouca eficiencia ainda. A tecnologia ainda precisa amadurecer mais.
    Neste meio tempo, ou me mudo para outro lugar, ou arco com as despesas de ambiente controlado.

6. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Amigos, estou analisando a troca por um split.

É melhor sempre super dimensionar o aparelho ? O meu quarto tem uns 13 m2, é melhor um de 7000 ou 9000 btus ?

Márcio vi essa marca vendendo no site da americanas e gostei da quantidade de recursos. È mesmo silencioso ?

Eu so tenho como instalar na largura do quarto e não no comprimento, sera isso prejudicaria a circulação do ar?

Abs !

7. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Até agora o meu midea está perfeito, não muitas referências em split mas acho que é bem silencioso, depois de a temperatura estabilizar é possivel ouvir apenas um sopro muito baixinho, qualquer ruído de filme ou música é suficiente para encobrir.
    Acho que vale a pena comprar com alguma sobra de capacidade, desta forma ele irá trabalhar menos, quando mais estrangulado for o ar mais risco de o ruído ficar alto.
    Abraço

8. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    O meu split foi instalado faz uma semana. Usei pouco mas até agora eu gostei demais do resultado. É um Fujitsu 12.000 para um quarto de 12m2. Eu sei que superdimensionei, mas o objetivo era poder usá-lo futuramente em ambientes maiores e também privilegiar o silêncio. Este ar ligado no modo silêncioso é realmente muito bom, além de gelar bastante rápido

9. Alexandre RS

Alexandre RS NÃO COMPRE, ADOTE

Desde 2 Ago 2006
    Caxias do Sul
    Para quem possa interessar, em Riveira (fronteira com Uruguay), Midea 12.000 btus, quente/frio, U$ 399 em 6x pelo Visa Banco do Brasil. Para trazer sem problemas é só pagar 50% sobre os U$ 99,00 excedentes da cota, dando um total aproximado de R$ 810,00. Para quem mora no RS e SC vale a pena, ainda mais se for em mais pessoas e comprar 4 como eu.

10. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Royo, tens telefone desta loja??? :D
    O midea talvez valha a pena pois existe assistência técnica no Brasil.
    Abraço

11. AmandaFrigelar

AmandaFrigelar Usuário

1 0 0

Desde 21 Jan 2008
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Bom dia Fabiano, para sua área um de 12.000 BTUs é suficiente,
    O cálculo para se medir BTus é multiplicar a área por 600, para cada pessoa, computador que estão no local é colocado 300BTUS(cada).
    Agora entre as marcas da votação, fico com a Fujitsu, conheço todas as marcas acima, para quem não sabe Carrier, Komeko, Springer, eletrolux, Hitachi são todas as mesmas máquinas só mudam as etiquetas e carenagens, todas pertecem a MIDEA, os componetes da mesma são super frágeis, as máquinas se expostas ao sol, ficam amareladas, as máquinas também tem um ruidor superior, Já a Fujitsu
    é super econômica, mais cara mas bem melhor, é como usar o exemplo de um carro, se vc comprar um fusca (Carrier) e comprar uma BMW( Fujitsu) os dois vão andar do mesmo jeito, mas qual vc's acham que vai dar mais problema?

12. Alexandre RS

Alexandre RS NÃO COMPRE, ADOTE

Desde 2 Ago 2006
    Caxias do Sul
    Marcio, tenho a nota fiscal em casa, a noite te envio por mp. Eles tinham a pronta entrega Midea e WP de 12.000, e sobre encomenda 18.000, 24.000 e 30.000, inclusive pode ser solicitado em 60 Hz.

Abraço

13. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Gostaria de contribuir com a minha experiência com um Fujitsu de 12000 btu instalado em um quarto de 12m2. Anteriormente, minha conta de energia, com o meu ar de parede de 7500 da Springer, utilizado com moderação, foi o mesmo valor do que o meu Fujitsu, utilizando a noite toda por vários dias. Acredito por ser mais potente, ele fica muito mais tempo desligado, ao contrário do Springer que tinha o compressor funcionando a pleno vapor!

Aprovadíssimo!

14. ALcALoIDe

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Tenho um fujitsu de 30k na sala e minha conta subiu pacas... Mas a crianca rapidinho esfria o ambiente. Isso, nao posso negar. Fica igual cinema mesmo, hehe. Mas haja dimdim para arcar com a conta de luz...

15. Gasperhp

Gasperhp Usuário

Desde 26 Fev 2008
    Belém/PA/Brasil
    O bom é comprar um split um pouco acima do recomendado para que o seu compressor ligue e desligue mais rapidamente, pois esfria mais rapido. Fazendo inclusive com q o split não trabalhe a pelna carga, forçando o equipamento.
    Estou comprando splits pra uma casa que estou construindo e vou de Fujitsu. Motivos:
    1- Maior eficiencia que os Springer/carrier.
    2- Mais tempo de garantia oferecido pelo revendedor.
    3- Maquinas com mais BTUs do q os cocorrentes e pelo mesmo preço ou mais barato.
    4- Ainda saiu mais barato que os springer.

16. Maurício Guimarães

Maurício Guimarães Usuário

1 0 0

Desde 8 Dez 2007
    Rio de Janeiro
    Gostaria de fazer um delineamento da instalação do seu fujutsu, e aí poderia dizer se o que foi cobrado é justo ou se foi superdimensionado.
    Abraço.
    Maurício Guimarães (email a.mguima@terra.com.br):aplauso:

17. ALcALoIDe

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Caro MAuricio,

a instalacao ja foi feita, por 700 reais e nao gostei porque a empresa nao me deu suporte no pos instalacao, barulho de gas vazando etc, apesar de inumeros contatos. Nao facam pela APPLAID AIR da Tijuca. Minha opiniao.

18. Mannkundera

Mannkundera Usuário

Desde 23 Nov 2007
    João Pessoa/PB/Brasil
    Olá! Alguém aqui conhece o split de 12.000 da marca York ou sabe onde posso encontrar referências? Estou pensando em comprar um split para o meu quarto. Inicialmente considerei um de 7.000, mas como encontrei esse de 12.000 por R$999,00 nas Americanas e tenho vários equipamentos no quarto, pensei em investir nesse York. O único receio é que não encontro muitas referências. Já tenho um Springer 7.500 de parede, mas ele já não dá conta do recado e faz um barulho infernal. Em termos de consumo, vai haver muita diferença se trocar o Springer por um de 12.000? Agradeço qualquer ajuda!
    Abraço!

19. zeh

zeh Usuário

Desde 1 Jul 2004
    PR
    Para meu ambiente de 15m2 estava pensando em um de 9000 BTU, um para o quarto outro para o HT.
    Segundo a tabela do inmetro, um LG de 9000 BTU consome 15.8 KWh/mês. Já o Fujtisu de 9200 BTU consome 19.2 KWh/mês.

O Fujitsu está bem recomendado no forum. No caso de um split pequeno de 9000 BTU o Fujitsu é muito mais silencioso e melhor a ponto de compensar essa diferença na conta de luz?

20. Edu Carvalho

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    Ele é sim bem silencioso. Mas acho que 9000 vc vai achar fraco. Eu tenho um de 12000 e meu ambiente é de 12m2.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso