Splitter 4x1 HDMI - Problemas no reconhecimento do Receiver

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por Doctor_KX, 21 Abr 2015.

1. Doctor_KX

Doctor_KX Usuário

Desde 15 Jul 2011
    Porto Alegre / RS
    Pessoal,

Instalei um splitter 4x1 de HDMI, utilizando 2 pontos com cabos de rede (em torno de 15 metros) e um ponto com cabo HDMI normal (no receiver - 1,8 metro). Só que o receiver não está reconhecendo o cabo (não manda sinal - nem acende a luz do splitter), enquanto os outros 2 pontos funcionam normal. Ligando esse mesmo cabo HDMI direto na TV, sem passar pelo receiver, funciona normal. O que pode ser? O receiver tem alguma proteção de impedância,etc (splitter made in china,porém com fonte própria).

abraço a todos

2. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Provavelmente seu problema está relacionado ao HDCP, o protocolo de proteção do HDMI.
    O splitter é explicitamente compatível com HDCP? Caso positivo, pode ser simplesmente um conector mal inserido ou um cabo curvo, dobrado ou apertado.

• 1
  3. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Exatamente. Esses splitters baratos tem sérios problemas de handshake HDCP.

Os caros não são caros à toa, pelo menos nessa classe de equipamento.

• 1
  4. Doctor_KX

Doctor_KX Usuário

Desde 15 Jul 2011
    Porto Alegre / RS
  5. Doctor_KX

Doctor_KX Usuário

Desde 15 Jul 2011
    Porto Alegre / RS
    Pessoal,

Depois de muitos testes, descobri a solução (mas não o motivo - risos).

Estranhamente, o hdmi que vai para o receiver tem que estar sempre na porta 1 ou 3, tendo um outro cabo/aparelho ligado na porta 2 ou 4 respectivamente, e esse tem que estar obrigatoriamente LIGADO para que o receiver reconheça o HDMI e funcione....

Solução: liguei na porta 4 a TV onde o receiver está ligado (este ligado na porta 3); quando ligo o receiver, obrigatoriamente tenho que ligar a TV. Aí tudo funciona.

6. thifurtado

thifurtado Usuário

7 0 2

Desde 20 Jan 2020
    Vila Velha - ES
    Rapaz, estou com o mesmo problema. A solução de fato é deixar a TV ligada?

7. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Já passei por isso ...

Acho que o que ocorre é falta de energia para o splitter e ele precisa de um terceiro aparelho ligado.

Ele tem alimentação própria ?

O Splitter recebe energia do aparelho que entra e ela fica dividida por 4 e não é suficiente para alimentar mais de duas saídas ...

Li também que switch sem alimentação pode ser perigoso para a Hdmi por somar a energia de vários aparelhos e largar em um só ...

Nunca tive um que funcionasse a contento e foram vários ...

Última edição: 29 Mai 2020
  8. thifurtado

thifurtado Usuário

7 0 2

Desde 20 Jan 2020
    Vila Velha - ES
    Pamuju, bom dia!

Exatamente isso que tenho percebido. Ontem fiz um teste e observei que existem dois leds (azuis) na saida do divisor HDMI. Vi que um led apenas estava aceso, sendo esse o que estava plugado o cabo da TV, o outro led do cabo do projetor estava apagado. Resolvi então inverter os cabos, e passei o da TV para o local do projetor e os leds inverteram, em resumo, o led só acende aonde o cabo da TV esta plugado.
    Engraçado que o divisor está ligado na energia e do outro lado, na entrada dele, tem um led vermelho que fica aceso simbolizando que ele está ligado.

9. giuliano_sp

giuliano_sp Usuário

1 0 1

Desde 9 Jun 2020
    Sao Paulo
    Galera, se alguém puder dar uma dica eu agradeço: to com um problema mais bizarro ainda: comprei uma TV Philco led 28" e liguei meu pc na única entrada HDMI. Funcionou tranquilo, depois desconectei e liguei meu notebook (da empresa) no mesmo HDMI e funcionou normal. Enquanto eu tava desconectando um e conectando o outro, tudo funcionou até que eu comprei um desses "switch hdmi" sem fonte no mercado livre. Resumo: meu pc só funciona pelo switch se o notebook estiver no switch e ligado, se eu ligar o pc direto no hdmi não funciona mas se eu ligar o notebook no hdmi funciona normal. O único jeito do pc funcionar no hdmi é ligando nesse switch e ligando o notebook, aí eu alterno pro pc e funciona mas o pc direto no hdmi não funciona mais. Já testei 3 cabos diferentes, já dei reset no menu da tv e já fiz update de firmware, nada disso resolveu. Alguém tem uma ideia?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso