Anúncio do HT Forum

Splitter HDMI com suporte a 4k e DTS HD

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por luizfernandopm, 6 Abr 2018.

1. luizfernandopm

luizfernandopm Usuário

Desde 20 Dez 2017
    são paulo
    Olá pessoal,

Seguinte, tenho um receiver Onkyo 7.1 onde ligava todos os meus equipamentos, recentemente, comprei uma TV 4K e o receiver não suporta 4K, além disso infelizmente a saída HDMI dele queimou. Então tive a ideia de comprar um Splitter HDMI, jogar o sinal do notebook,PS4,Blu-ray no splitter e com o sinal duplicado, jogar no HT apenas para utilizar o som DTS HD e na TV a imagem, já que a TV também não consegue devolver ao HT o som 7.1 HD, o máximo que ela devolve é 5.1 dolby digital.

Gostaria de saber se alguém sabe se esse esquema funcionaria e qual splitter me recomendam para esse uso?

Anúncio do HT Forum
  2. tizimazza

tizimazza Gerente de Marketing do Grupo Discabos

28 12 5

Desde 27 Fev 2009
    Taboão da Serra, SP
    Olá Luiz
    Na verdade o splitter recebe apenas um sinal e replica ele para 2 ou mais saídas. Pelo que eu entendi no seu caso o que você precisaria seria primeiramente um Switch HDMI, para receber os sinais de notebook,PS4,Blu-ray e chavear os conteúdos para uma saída HDMI. Nessa saída HDMI você pode conectar um splitter hdmi 1x2 para enviar para o receiver e para a TV, outra solução é usar uma MAtriz hdmi 4x2 que poderá receber até 4 sinais e enviar para até 2 saídas.
    Mesmo assim se o sinal de entrada for 4K o receiver não conseguirá processar, por isso pode ser uma opção usar um extrator de áudio do HDMI ao invés de splitter, pois ele extrai o áudio para você conectar no HT e envia o HDMI só para a TV.

• 1
  3. luizfernandopm

luizfernandopm Usuário

Desde 20 Dez 2017
    são paulo
    Então a ideia é pegar o sinal que já sai do notebook e joga-lo no splitter que transforma em 2 dai um eu jogo no receiver e outro na TV, se eu for usar o PS4 eu desconectar o note e coloco o ps4, o switch evitaria essa troca de cabo, mas não quero gastar muito. Agora esse extrator de áudio me interessou, como funciona? tem um exemplo desse produto?

4. tizimazza

28 12 5

Desde 27 Fev 2009
    Taboão da Serra, SP
    Então Luiz no momento estamos sem estoque de um modelo que a gente tinha que agregava as funções de splitter e extrator de áudio, o que temos é este extrator de áudio aqui http://www.aten.com/global/en/products/professional-audiovideo/converters/vc880/#.WsfRI4jwZPY
    Para você comprar entre em contato com a gente pelo email sac@discabos.com.br que indicaremos uma revenda.

5. luizfernandopm

luizfernandopm Usuário

Desde 20 Dez 2017
    são paulo
    Entendi, prefiro comprar um splitter mesmo, até pq o cabo óptico não consegue transmite audio lossless sem perda, somente compactado.

6. dylan.bassan

dylan.bassan Usuário

Desde 30 Nov 2018
    São Paulo
    Olá amigo, boa tarde. Estou com a mesma limitação que você. Tenho Ps4 PRO e Box TV, ambos emitem video 4k e Audio HD, porém meu receiver AVR3650 não é 4k. Então procuro por um splitter 2.0, que envie imagem 4k pra minha tv e envie audio HD ao meu receiver.

Você conseguiu achar um splitter 2.0 4k? Me envia o link de onde achou

7. tizimazza

28 12 5

Desde 27 Fev 2009
    Taboão da Serra, SP
  8. dylan.bassan

dylan.bassan Usuário

Desde 30 Nov 2018
    São Paulo
  9. luizfernandopm

luizfernandopm Usuário

Desde 20 Dez 2017
    são paulo
    Fala Dylan, seguinte, eu comprei um splitter para matar a curiosidade e ver se resolvia o problema, mas infelizmente não resolveu, o splitter nivela por baixo ou seja se a TV não fornece HD Master Audio e nem DTS digital 7.1 não adianta o PS4 PRO ou PC(no meu caso) enviar um sinal de alta qualidade, pois o splitter vai nivelar por baixo.

O meu teste foi o seguinte, como a saída HDMI do meu HT queimou, ele só aceita agora entrada óptica de audio, então minha ideia era conectar ao splitter o PC jogando o áudio diretamente para o HT e outro cabo jogando diretamente pra TV a imagem, porém o spliiter detecta a TV que não tem audio HD nem 7.1 e nivelou por baixo ou seja, não funcinou, quando eu desconectava o splitter da TV e deixava só no HT ai sim ele liberava o áudio HD, porém, eu ficava sem imagem já que a saida do meu HT queimou, no final das contas eu acabei devolvendo o aparelho e peguei outra coisa com o crédito.

O Splitter que comprei foi esse: https://www.cirilocabos.com.br/splitter-hdmi-1-entrada-2-saidas/p

10. dylan.bassan

dylan.bassan Usuário

Desde 30 Nov 2018
    São Paulo

Luiz, muito obrigado por responder! Eu vi um splitter exatamente igual a esse mas dizia que era 1.4, ou seja, somente até FULLHD, será por isso que não funcionou no seu layout? Todos que vi que realmente enviam 4k de verdade custam mais de 200 reais.
    To pensando em comprar um 2.0 (4K) para fazer o teste, ai mando um HDMI do PS4 PRO ao splitter e do Splitter eu mando 2 HDMI (um com imagem à TV e outro com audio ao Receiver).

Isso tudo porque minha TV tem o HDMI ARC, porém o ARC não retorna audio HD. Pelo que li, somente o eARC retorna, porém essa tecnologia é muito nova, ainda não chegou nas TV's vendidas no BR, e também precisaria de um cabo HDMI 2.1 para transmitir o HDMI eARC que nada mais é que um HDMI 2.0 com o canal Ethernet a mais. Ai sim ele consegue ter a mesma banda de frequencia dos audios HD, como DTrueHD, Atmos, DTS X e etc...

Complicado isso, deveriam ter uma solução mais simples e fácil de se encontrar.

11. luizfernandopm

luizfernandopm Usuário

Desde 20 Dez 2017
    são paulo
    Então esse splitter que eu comprei diz ser 4K esta escrito até em cima dele 4K, porem realmente nivelou por baixo, devem ter sim splitter mais modernos (e mais caros) que pode ser que funcione, eu cheguei na mesma compra a pegar o cabo HDMI 2.1 porem não resolveu. como eu não queria gastar muito dinheiro, meio que desencanei, vou esperar até poder comprar um HT 4K mesmo, até cheguei a procurar e vi um receiver por R$1.500,00 não achei tão caro, futuramente vendo o meu receiver com defeito e coloco + uma grana e pego esse novo com suporte nativo a 4K.

12. dylan.bassan

dylan.bassan Usuário

Desde 30 Nov 2018
    São Paulo
    Ta certo Luiz! Vou fazer a mesma coisa. To pensando em colocar pra vender o meu AVR3650, porém não sei como criar um forum ainda. Sei que tem a Aba classificados mas não sei criar.

Mas por enquanto vou lidando com imagem 4K e audio digital simples, já está bem legal. Acredito que 4k com audio HD deve ficar bem melhor.. vou aguardar vender o meu e comprar outro também.

13. tizimazza

28 12 5

Desde 27 Fev 2009
    Taboão da Serra, SP
    O nosso splitter/extrator de áudio pode ser nivelado por baixo automaticamente ou você pode travar o EDID da forma que achar melhor, porém se você resolver "travar" como 4K 7.1 e sua TV não é 4K, você não vai conseguir ver sinal de vídeo.
    Nós vendemos apenas para revenda, mas posso indicar comprar o nosso produto na loja Andy Cabos
    telefone 11 3333-3232
    Contato Roberto, Vilas ou Augusto
    email andycabos210@andycabos.com.br
    Caso eles não tenham em estoque, eles podem encomendar com a gente e entregamos em 1 dia para eles.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso