Anúncio do HT Forum

Sportv HD - Imagens, Vídeos & Comparações

Discussão em 'Programação TV por Assinatura' iniciada por xicoitu, 1 Mai 2012.

Tags:
  1. paulonline

paulonline Usuário

Desde 24 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    esse canal 128 da net rj é sd wide
    pode até ser teste do canal hd mas está em sd wide apenas

tenho um ponto digital e um hd max
    no digital, os canais hd não aparecem a imagem. somente o som.
    esse 128, sportv wide em teste, aparece som e imagem. portanto não é hd.
    desconfiei porque no sportv news, estúdio em wide, a imagem estava bem inferior aos estúdios exibidos pela fox sports hd e espn hd (ultimamente).

2. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Eu ia mesmo perguntar se o canal 128 estava aparecendo para os decoders não-HD.
    Não cheguei a ver nenhuma imagem wide no canal, mas já desconfiava que não seria HD porque não tem um número na faixa de 500 ou 700.

3. Sergio Ito

Sergio Ito Usuário

Isso significa que não estão testando o canal em HD então ? :aff:

4. BrunoDTV

BrunoDTV Usuário

Desde 30 Mar 2009
    Surubim/Olinda/PE
    Mas é melhor esse canal em SD wide do que o canal normal em SD 4:3...

Visto que muitas pessoas estão deixando de assistir a jogos em 4:3 da copa do Brasil e com imagens horriveis no SporTV para assistir em 16:9 a libertadores na Fox Sports.

5. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Eu sou um destes. Pior que além do Sportv com imagens podres, os ESPN SD idem já que ao invés de transmitir a Copa do Brasil prefere transmitir vt de baseball (nada contra quem goste, por favor).

No caso do Sportv, há outra coisa que agrava ainda mais: como não bastasse a imagem horrível, o som vai junto. Mono (pelo menos na Sky), sem nenhum grave, abafado... simplesmente horrível.

Isso é coisa que eu venho falando faz tempo: pagamos uma nota pra ter pacotes HD além de telas full HD e HT, porém somos obrigados a assistir eventos ao vivo nos embaçados canais SD.

6. xicoitu

xicoitu Usuário

Desde 22 Mai 2010
    itu/sp/brasil
    Agora a tarde o audio do sportv estava sendo testado no 701(pfc hd) que esta com color bars...

7. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Em qual operadora?

8. Sergio Ito

Sergio Ito Usuário

Acho que os canais Sportv em SD ainda tem uma imagem aceitavel na SKY, muito melhor que ESPN e Bandsports por exemplo.

Claro que em wide já melhora, mesmo sendo em SD, mas fico decepcionado que o canal HD parece não estar nos planos, pelo menos por enquanto. Acho que já esta mais do que na hora do chamado canal campeão ter os dois canais em alta definição. Eventos como tenis, motovelocidade, futebol internacional e treinos da F1 já são exibidos em HD. O Brasileiro Série A ele já mostra em HD, volei e basquete tb passa em HD na Globo e pode passar tb no Sportv e os programas de estudio tb podem ser transmitidos em HD. Muita frescura desse canal, isso sim

9. xicoitu

xicoitu Usuário

Desde 22 Mai 2010
    itu/sp/brasil
    Net.Agora o logo do pfc hd voltou e esta sem som...

10. phc

phc Usuário

Desde 17 Ago 2008
    São Paulo
    Evidente que são testes de um sinal HD do SporTV que passaria a ser o único enviado para as operadoras, daí o logo ser mantido na área 4:3. Como no caso da Fox Sports e futuramente dos ESPN, as operadoras fariam o downscale para os assinantes SD e poderiam transmitir esse sinal em wide. Deve ser isso que será implantado até as Olimpiadas, com apenas os quatro canais HD sendo gerados e os mesmos adaptados para os assinantes SD pelas operadoras. Faz mais sentido do que subir 8 sinais no satélite.

11. xicoitu

xicoitu Usuário

Desde 22 Mai 2010
    itu/sp/brasil
    agora estão transmitindo o treino do moto gp no sportv hd 502) Como que esta o 128, esta igual ou diferente ?

12. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.801 1.470 626

Desde 25 Ago 2008
    Padre Miguel, Rio de Janeiro
    Pra quem se interessar (ou que reclamou que o futebol era 4x3 no canal 16x9), o jogo Bragantino x Mogi Mirim está em widescreen, ao vivo, no canal 128!

13. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Enquanto isso na Sky... nada

14. Sergio Ito

Sergio Ito Usuário

Isso é teste, a ligação entre NET e Globosat sempre foi mais estreita, afinal, a NET foi criada pela Globo, logo é claro que a NET seria um lugar para testes dos canais Globosat.

Esse teste esta aberto só na NET do Rio?

15. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Hehee... essa é mais uma prova que a Sportv tem condições de manter um canal contínuo nesse formato, e não faz. Não é querer falar, mas ao invés de ter deixado o Off pra depois e ter lançado o SportvHD antes - e assim 'batendo de frente' com o FoxSports...

16. xicoitu

xicoitu Usuário

Desde 22 Mai 2010
    itu/sp/brasil
    Só no rio mesmo...
    Eu estou surpreso pois o sportv produz muito conteúdo em hd mesmo não tendo um canal em alta definição...

17. xicoitu

xicoitu Usuário

Desde 22 Mai 2010
    itu/sp/brasil
    alguém do rio poderia me dizer se o troca de passes esta em 16:9?

18. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Assisti hoje um pouco o SporTV Wide e reparei que a imagem está com muito mais artefatos de compressão que no canal normal. Transições que no canal 39 estavam aceitáveis, no 128 ficaram cheias de macroblocos.

19. Lucas_Rocha19

Lucas_Rocha19 Usuário

5.801 1.470 626

Desde 25 Ago 2008
    Padre Miguel, Rio de Janeiro
    Respondendo a sua pergunta, no 128 a imagem era a mesma do Globosat HD. Obviamente a qualidade de imagem é bem menor e o logo na área 4x3.

20. Rominger

Rominger Usuário

3.725 1.839 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    A coluna Outro Canal da Folha diz que a Globosat pretende passar todos os canais para HD até 2013, de forma gradual.

So esqueceram de dizer o mês que vao acabar a transição. Temo que demore mais 1 ano e meio para terminar o processo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso