Anúncio do HT Forum

Springer midea inverter

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por NilsonZangrandi, 7 Dez 2016.

1. NilsonZangrandi

NilsonZangrandi Usuário

4 0 1

Desde 7 Dez 2016
    São Paulo
    .

Última edição: 1 Jan 2017
  2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

6.669 1.479 581

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    springer ainda não é minha praia ..instalei poucos sinceramente não gostei principalmente do modelo X power... esse modelo que o colega citou é o novo lançamento deles ainda não instalei nenhum portanto não posso opinar ainda

já postei sobre o midea vita e o liva ..não achei a oitava maravilha do mundo mas pro nosso mercado até que gostei principalmente o liva ..os que instalei até agora sem problemas ..acho e me parece que a carrier deu uma melhoradinha com esses novos modelos ...

uma informação pra quem mora no litoral ...as serpentinas dos produtos e equipamentos da joint venture midea carrier são de alumínio,colegas que trabalham e instalam a beira mar tem relatado que lg e springer/midea/carrier são os que mais sofrem com a maresia e seus efeitos com vida útil de no máximo 2 anos

como não tenho esse problema aqui não posso confirmar isso .todos os colegas que converso que tem empresas que atuam por toda costa brasileira e que na sua grande maioria são peões antigos e com ótima reputação portanto são fontes confiáveis . alguns conheço pessoalmente .abraço boa sorte jairo

3. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

6.669 1.479 581

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    as coisas estão cada vez mais rápidas isso em termos de lançamentos e novidades no mercado pra quem é mult marcas como eu fica difícil acompanhar tudo ..antes as coisas andavam mais devagar era mais fácil de absorver e digerir as informações ..hoje é uma coisa amanhã já é outra ..rsrsrs

semana passada tava ajudando uns colegas do rio em uma licitação e como sempre e logicamente surgiu o assunto "maresia" pra não passar informação errada confirmei que o gree ,o novo samsung e o fujitsu tem serpentinas de cobre ficou faltando a confirmação da carrier midea daí liguei pra um amigo antigo lá de dentro da fábrica e ele me disse com todas as letras que as serpentinas de seus produtos todos eram de alumínio

cheguei beirando a chatura de tanto que insisti nessa questão ..mas se for verdade notícia boa ...mas dá uma confirmada pra gente tenha se possível o modelo e série do equipamento e ligue no 0800 55 44 66 e dá uma perguntada e posta aqui pra gente ..brigado pelo review continua a dar o feed back boa sorte abraço jairo

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

6.669 1.479 581

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    sim é isso mesmo se vc conseguir bela informação pro pessoal que pesquisa aqui no forum obrigado ...abraço

5. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

6.669 1.479 581

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    olha o que me disseram que os inverters são todos de alumínio os fixos on off não inverters dependendo do modelo a serpentina é de cobre .

como o portfólio da empresa cresceu muito com a joint venture fica difícil até pesquisar no site...são muito modelos ...a informação que o pessoal me passou que esse modelo não é inverter portanto fixo gás refrigerante R 410 A e a serpentina de cobre.acho que é isso abraço enfatizaram de novo que as serpentinas da unidade externa dos condicionadores que tem a tecnologia de inversão de todos modelos fabricados por ele são de alumínio

esse que não é inverter mas que já opera com o gás R 410 A a serpentina da unidade externa é de cobre foi o que eu entendi como instalo poucos equipamentos e modelos da marca fico engessado em opinar .abraço.

6. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

6.669 1.479 581

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    beleza vai dando o review boa sorte abraço jairo

7. Mithelo

Mithelo Usuário

Desde 31 Ago 2015
    Parana
    Tambem estava de olho neste modelo, mas pelo jeito vai que compra pensando que vem de cobre e vem de aluminio, no meu serviço tem ar cond da gree, será boa essa marca? não consigo ouvir se é silenciosa pelos equipamentos na sala, mas tem varias funções de swing, varias posiçoes de ajuste das aletas e nao joga o vento pra baixo se colocar ela na posição horizontal igual os relatos do LG inverter, tem outra marca a komeco so nao sei em relação as serpentinas.

8. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

6.669 1.479 581

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    eu sempre gostei da marca e sempre indico como plano "B"

9. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

6.669 1.479 581

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    na verdade isso sempre aconteceu ..os primeiros modelos japoneses eram fabricados e montados nos tigres asiáticos principalmente hong kong singapura, taiwan coreia do sul. sempre com uma rígida supervisão e controle de qualidade da matriz.. agora a bola da vez é a china e não tem como escapar.

10. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

6.669 1.479 581

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    kkkkkkk vc tá brincando né? pode ser que melhore uma coisa ou outra ...mas é visível e incontestável a dependência que todos países tem hoje com a china e usa não poderia ser diferente naturalmente e obviamente sem sombra de dúvida e em uma escala até bastante grande do USA em relação a china, que ciclicamente desde da crise do petróleo,a produção em massa de produtos mais baratos e melhores principalmente japoneses do pós guerra, a aparição dos agressivos "tigres asiáticos" e atualmente a "chinesização" rsrsrs dos bens de consumo e industria esse cenário da economia vem colocando ou deixando economicamente falando o outrora invencível USA em sinucas de bico homéricas fora os conhecidos problemas internos em sua economia,lobbys,etc que levavam a extremos ou partiam pra guerra ou em tentativas "democráticas" de desestabilização de governos não amigáveis ,como rússia países islâmicos e satélites do espólio da antiga URSS principalmente onde há riquezas(leia-se principalmente petróleo) além de pra concorrer ,enxugar a máquina,ter que diminuir custos de produção,custos fixos,etc

isso quer dizer que tudo hoje passa vem provem de produtos made in RPC e um entrave que considero bem sério tem a ver com produção e fornecimento de energia,pois eles queimam e utilizam 44% de toda energia não renováveis do planeta e não se vê nenhum esforço pra valer em suas politicas de mudar esse quadro.a importação de cabeças pensantes de outros países,além do que,papel aceita tudo.a meu ver tentar estimular e novamente fazer voltar a crescer a industria nacional passa pelo discurso e tentativa de uma especie de estatização branca da industria americana que dão o belo de nome de "fortalecer a industria nacional" que pode levar ou beira ao protecionismo e ao "duping" isso contraditoriamente é meio que "comunista" não é?

claro sem o espírito de "viralatice" de nós brasileiros que teima tomar alguns corações e mentes , que se compararmos o nosso querido e amado Brasil com qualquer país considerado estável economicamente falando(hoje tá difícil entender o que seria essa "estabilidade") parece por depoimentos de pessoas que forma pra lá ou ainda lá vivem,dizem que está melhor de se viver ou sobreviver nessas partes do mundo do que aqui.quase ou qualquer lugar hoje está sendo considerado melhor ,principalmente sobre a gestão e melhor aplicação dos impostos arrecadados e administrados pela coisa pública e por tabela a privada.

e ainda não estamos discutindo nem 1 cm da superfície desse profundo lago que se chama raça humana e suas variações e complexidades de todos os níveis e camadas.estou sendo superficial e rasteiro na minha análise e falando do que não conheço,achando que sei,e por isso já confirmando que nada sei.

não se esqueça um dado importante ..são quase um bilhão e 400 milhões de habitantes ou bocas pra alimentar, um exército de quase 5 milhões de soldados podendo chegar dependendo das circunstâncias até meio bilhão de soldados isso é que qualquer governo enfrenta no nível das relações exteriores e todos com satélites ..lembra da coreia do norte? vietnam,hong kong,etc e tal ?

voltando ao assunto da vaca morta ,vai dando review de sua peregrinação pelos meandros e veredas desse nosso pra mim bonito,maravilhoso e enigmático segmento do conforto pessoal.boa sorte abração jairo

11. Mithelo

Mithelo Usuário

Desde 31 Ago 2015
    Parana
    Também gostaria de mais informações sobre esse modelo pois em diferencial do lg e do Samsung o mesmo t.controle remoto iluminado e mostra a temperatura na evaporadora. gostaria de saber se tem peças fáceis de achar para reposição e são duráveis, compressor se é de qualidade e se é silencioso. Alguém???

12. Mithelo

Mithelo Usuário

Desde 31 Ago 2015
    Parana
    Se alguém tiver desse modelo novo posta ai as primeiras impressões pf

13. Mithelo

Mithelo Usuário

Desde 31 Ago 2015
    Parana
    Alguém sabe se esse modelo novo da Springer tem peças para reposição? Ele é igaul ou melhor que lg ou Samsung? E silencioso? Pelo que vi como diferencial esse ar mostra a temperatura na evaporadora e tem controle iluminado.

14. Mithelo

Mithelo Usuário

Desde 31 Ago 2015
    Parana
    Pessoal, esse é o modelo novo, conversei com uma pessoa que instala ar condicionado aqui em minha cidade, o mesmo disse que esse aparelho no caso a marca (springer) é boa, mas já em outros comentários pela internet ja falam que é ruim de peças e assistência. Estou em dúvida entre o LG, Samsung e este Springer media, todos inverter,
    Esse modelo ele ganha sobre o LG na questão de aletas que é virada pra baixo, não sei porque a LG fez daquele jeito.... e tem controle iluminado.
    Não sei se mostra na evaporadora a temperatura selecionada,
    Sobre o Samsung, ganha por ter o controle iluminado.
    mas ele só perderia na questão da marca ou estou enganado? esse modelo tem todos os requisito que eu queria, só não sei quanto ao silencio, dizem que o LG é muito silencioso, e o preço dele também esta bom, tinha visto ele no ponto frio o de 12k q/f por 1439, mas gostaria de opiniões. abraço a todos...

Última edição: 18 Dez 2016
    • 1
  15. Mithelo

Mithelo Usuário

Desde 31 Ago 2015
    Parana
    E ai Nilson, hj instalam o seu ar né? Depois passa pra gente um feedback.

16. Hermes Legal

Hermes Legal Usuário

4 0 1

Desde 22 Mai 2011
    Rio de Janeiro, RJ, Brasil
    Eu tenho essa maquina nova On-Off, mas tenho um amigo que tem a Inverter. Os relatos são que a maquina é excelente, sem comparação com a porcaria do Carrier X-power!
    Todas maquinas Springer-Midea-Carrier da linha residencial estão vindo agora com condensadora de Cobre, exceto as maquinas de 30.000 btu com a condensadora 38k (barril). Em relação às peças, realmente existe uma deficiencia, porém as outras fabricantes são até piores, pois o grupo Midea ainda tem as lojas Totaline e etc que tem peças para pronta entrega. Vai tentar arrumar peças pronta entrega para aparelhos Philco, Agratto, Gree, Daikin... não conseguem! Infelizmente isso é um problema geral, todas as fabricantes estão deficientes neste sentido! Abraços.

17. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

6.669 1.479 581

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    :aplauso:
    de acordo ao pessoal da matriz em porto alegre as unidades externas (condensadoras) das máquinas on of com o gás ecológico 410 A já são de cobre a linha inverter ainda é de alumínio(confirmei essa informação várias vezes ) mas como hoje as coisas estão mais aceleradas pode ser que já tenhamos essa boa notícia também na linha inverter desse fabricante ..em depoimentos anteriores postei dizendo que não gostei do X power e que tinha instalado o midea carrier modelos vita e o liva sendo que o liva é o que tem a opção de um kit wi fi para controle do condicionador pelo smart phone por exemplo.como disse também não achei a oitava maravilha do mundo mas achei as máquinas honestas para o que elas se propõem e pro nosso mercado e situação achei ok,aprovei e indico

os colegas estão correspondendo ao nosso apelo e estão dando seus depoimentos e impressões sobre o equipamento e instaladores,empresas,fabricantes,performance ,rendimento,consumo ,níveis de ruido,funções de controle ,filtragem,o que faltou ,o que poderia ser melhorado,o que é legal no equipamento o que não é ..portanto obrigado pelo depoimento e feed back..(y) :aplauso: :) :lol: :D

esse review e feed back é super importante e fecha com chave de ouro todo processo de informações nos diversos clubes,tópicos e sub tópicos encontradas no forum.

• 1
  18. Hermes Legal

Hermes Legal Usuário

4 0 1

Desde 22 Mai 2011
    Rio de Janeiro, RJ, Brasil
    Jairo, o senhor já chegou a ter problemas de providenciar peças para alguma marca? Qual?
    Aqui em Niterói é quase que unanimidade entre os técnicos recomendarem a aquisição de aparelhos do grupo Midea Carrier, justamente pela maior facilidade em providenciar peças em pronta entrega.Abraços.

19. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

6.669 1.479 581

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    olha ainda não tive maiores problemas .. até agora sofri muito pouco com condicionadores que instalei... poucos deram problemas e que eu me lembre nenhum ficou sem resolver

mas se vc precisar pode se preparar pra ficar sem ar no mínimo por 15 dias já consegui peças quase de pronta entrega por conhecer o mercado e estar atuando a muito tempo mas esse é um problema que não podemos descartar... a midea carrier por exemplo tem um estoque legal de peças de reposição da antiga rede de assistências credenciados e autorizadas da antiga springer carrier que foi absorvida pela midea ......

escuto colegas reclamando desse problema com a consul lg gree panasonic samsung fujitsu etc...instalo mais fujitsu e um pouco menos dessas outras marcas mas quando precisei fui bem atendido...mas é um problema a ser pensado e considerado seriamente e colocado na balança na hora de comprar.abraço boa sorte jairo

20. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

6.669 1.479 581

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    depois de muito tempo tentando convencer corações e mentes aqui no forum,de bater incessantemente na tecla da necessidade de se dar o retorno,review ,feed back,de postar depoimentos,se as expectativas foram alcançadas ,ultrapassadas ou não desse universo que engloba o conforto pessoal ,todos os detalhes, nuances e desdobramentos,alegrias tristezas decepções,resultados positivos e negativos ,finalmente com a ajuda dos colegas estou vendo o resultado dessa luta de conseguir a verdadeira e eficaz interação

do finalizar uma consulta uma pesquisa uma postagem com feed back dos colegas suas impressões ,suas decepções e elogios enfim sobre tudo e e sobre todos os cenários que as vezes se desdobram e desenvolvem no nosso nicho de mercado

desde a pré venda ,a escolha do equipamento ,o cálculo e dimensionamento da carga térmica por tabela a capacidades e modelos,o durante a instalação e a pós venda e por fim pra fechar com chave de ouro todo esse processo na maioria das vezes árduo e quase sempre doloroso principalmente no quesito "da dúvida cruel" rsrsrs a sua majestade o consumo de energia seu impacto no custo fixo de uma residencia/comércio, e por fim a conclusão final se a coisa toda teve um bom custo benefício e um pay back legal,enfim se valeu o sacrifício kkk

por isso digo sempre que mais aprendo aqui do que aparentemente ensino..:aplauso:(y):uhu::feel: e que o ano de 2017 seja mais suave e refrescante e que a gente cresça junto mais e mais até chegar o ultimo dia.

abração,boa sorte a todos saúde e paz e por que não também a sombra reconfortante e refrescante de um pouco de dinheiro sobrando na fritada dos ovos ? kkkk

• 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso