Star Trek: Picard [Amazon]

Discussão em 'Séries de TV' iniciada por cprodrigues, 18 Jul 2019.

1. Vixzer

Vixzer Cthulhu fhtagn

Desde 2 Jan 2010
    Z'ha'dum aka São Paulo
    Sobre o spoiler deixou bem essa impressão mesmo, exceto essa parte aqui que parece mais com....

--- Isso me pareceu mais com a história de Mass Effect :)

Só acho que poderiam ter deixado o Picard morrer, teria sido uma morte "honrada", mas penso que podem ter ficado com medo da reação dos fãs.

Agora fico na dúvida se teremos um 2a temporada.

Outra coisa que poderiam aproveitar foi o ótimo gancho para uma nova série dos...

dos Rangers com a Seven of Nine, tem ainda toda aquela questão do cubo borg agora parado naquele planeta e o fato de que a Federação não chega em todos os lugares fazendo com que os Rangers tenham sido criados, isso seria interessante de ver

• 2
  2. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

117k 33.585 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Parece que isso já estava certo antes mesmo da estreia da 1a temporada.

• 1
    • 1
  3. Victor Pax

Victor Pax Usuário

Desde 14 Set 2016
    São Paulo
    Teve uma coisa que me incomodou MUITO no último episódio... a facilidade com que a armada Romulana desistiu (e PERAÍ!!! os Romulanos não estão desarticulados e destruídos a ponto de serem párias e viveram mal e porcamente no planeta que o Picar foi buscar o elfo genérico?... de onde saiu uma armada de 280 naves equipadas e armadas enquanto a raça deles passa apertado?) e principalmente a frota não deixar um puto capitão com nave para patrulhar o planeta logo após ele ser reivindicado por um inimigo?

Realmente os roteiristas atuais de ST (seja Discovery, seja dos "Short trekers" desse ano e seja do Picard) estão bem fracos.

Os Short trekers do ano anterior eram curtas super interessantes, com histórias legais como "Calipso" e os deste ano acho que não salva um.:inseguro:

Fraquissimos!!!!

Fora que depois do "Mandoliano", maquiagem para alienígenas deu um BRUTA update.... poderiam (e não falo só da série Picard) dar uma melhorada monstro nos próximos aliens.

Aliás... já que esta série se chama "Picard" a "Star Trek: Discovery" poderia oficialmente ser renomeada para "ST: MICHAEL":assobio:.

• 2
    • 1
  4. Vixzer

Vixzer Cthulhu fhtagn

Desde 2 Jan 2010
    Z'ha'dum aka São Paulo
    Pelo que entendi da série, aquele é só um dos planetas para os quais alguns (não todos) romulanos foram deixados e cara, aquele povo é o "povão", outra coisa, é que aquelas naves são de uma Ordem/grupo específico e secreto, não simplesmente militares.

Esse texto me ajudou a entender:

https://www.gamespot.com/articles/star-trek-picard-what-to-know-about-the-tal-shiar-/1100-6473230/

Última edição: 1 Abr 2020
    • 1
  5. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Beberam da mesma fonte da nova e descartável trilogia de Star Wars, onde a Primeira Ordem e o Palpatine construíram frotas de uma hora pra outra...

6. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Resenha da série - e assino embaixo... :malandro:

Resenha de Série: STAR TREK PICARD – 1ª Temporada

"Star Trek: Picard ressalta o quão boa está sendo a terceira temporada de Westworld – esta sim com ótimos personagens e que sabe lidar com o tema da inteligência artificial de forma… inteligente, a ponto de se tornar a melhor série de ficção científica produzida nos últimos anos."

• 2
  7. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Os vilões construíram a armada secretamente debaixo da superfície de um planeta nos confins de uma galáxia muito, muito distante... peraí... essa é outra estória...

• 2
  8. vkdvc

vkdvc Usuário

209 451 13

Desde 31 Jan 2020
    Salvador
    Raffi e Seven of Nine terminaram como um novo casal? Cenas finais deram a entender isso.

9. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Sim. Uma imagem vale mais do que mil palavras - neste caso quase literalmente, as duas mal se falaram e já sentiram vontade de colar velcro kkk

• 3
    • 2
  10. BetoJR

BetoJR A blast from the past

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Essa foi uma das coisas menos estranhas desse final... juntando todas as falhas de lógica e explicações furadas, elas duas se pegarem assim, do nada, foi o de menos. :p

• 3
  11. Victor Pax

Victor Pax Usuário

Desde 14 Set 2016
    São Paulo
    Mas na série Voyager S:
    a Almirante Kathryn Janeway (do futuro) não falou que a Sevem e o "comandante" Chakotay se casaram (ou vão se casar) e ela morreria (ou morrerá) logo depois?o_O

Claro que ela e a Raffi possam ser bissexuais.:assobio:

Aliás é uma certa "tradição" nos EUAd as mulheres "experimentarem" quando na adolescência-juventude (e antes que mimimizem, não é de agora, nem desta época, nem da década anterior e nem da anterior... até os Simpsons já tiraram sarro disso).

• 1
  12. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Se não me engano isso teria sido numa timeline alternativa, onde a Almirante Janeway do futuro conta isso para a Capitã Janeway.

• 1
  13. Victor Pax

Victor Pax Usuário

Desde 14 Set 2016
    São Paulo
    Valeu cara, tem razão.

Sei lá... esse roteiristas (novos e antigos) pós clássica e trilogia Star trek Nova geração-Voyager-DS9 desandaram... a Star trek Enterprise, as três primeiras temporadas ruins com força (salvando a última antes do cancelamento), a Discovery (talvez excetuando-se em parte... "parte" da primeira temporada, por exemplo gostei de todo crescimento da alferes... jogado no lixo na segunda temporada:@) e agora a Picard... muitos furos e roteiros fracos... assim desanima.:confuso::desculpe::choro:

• 1
  14. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Li em algum lugar que o jogo Vulcano que estavam jogando envolve tocar os dedos, mas segue como mais uma coisa que não tiveram coragem de fazer.

15. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Er... acho que é outro "jogo", e os dedos eventualmente vão tocar outras coisas kkk :lol:

• 3
  16. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Terminei a série. Gostei.

Olha que nunca fui fan Trek... comecei com os filmes do J.J. e acho que vi o "Primeiro contato", além da Discovery que está na netflix. Depois dela, me interessei e vi umas boas temporadas de Enterprise, que também até gostei.

Acho que Westworld pode ir por o mesmo caminho mostrado no final de Picard.

17. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Pra que Season 2 ?

Podia ter acabado com todos mortos ou enterrados num asilo.

Que estoria meia boca, até que no começo achei que poderia ser interessante, mas infelizmente foi tão ruim quanto Discovery.

18. Marco Araujo

Marco Araujo À sombra do pinheiro

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Que truculência Fernando! :lol::lol::lol:
    Botando todos no Asilo...:medo:

Calma lá, Picard até concordo que foi "meia boca", mas Discovery ainda pode melhorar, tem combustível para isso.

Fique bem, lave as mãos as patinhas da Maia!;)

19. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Discovery não consegui chegar no fim da 2a. temporada e esse Picard, fruto de 1/2 Borg e 1/2 Data, aff!...não sei, podia ter desenvolvido melhor essa jornada,ou melhor, requentar coisa véia não tem sido ótimas ideias de Holywood ultimamente, vide Star Wars, Terminator, etc...

Tenho gostado da leitura de Westworld, The Witcher.

Cuide-se e da Nika e seu escudeiro também!

• 1
  20. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Picarde não aguenta outro pique que ele deu quando a mocinha morreu no terraço do prédio.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso