Star Wars Episode IX: The Rise of Skywalker

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por chicoloko, 13 Jan 2016.

1. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

117k 33.503 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Quase certo que não, eu estive no Galaxy's Edge mês passado e o que tinha lá naquela loja eram holocrons dos Sith, estes artefatos realmente lembram aquele wayfinder do filme, mas já são bem antigos no universo Star Wars, inclusive eu achei que era um destes holocrons quando apareceu no filme pela primeira vez.

Acho que foi só um caso de falta de criatividade ao criar um novo artefato para o filme. :p

Sith holocron

• 1
  2. chicoloko

chicoloko Usuário

5.742 3.995 821

Desde 13 Mar 2009
    porto alegre, rs, brasil

Tu não gosta de Star Wars desde o Uma Nova Esperança então?

• 1
  3. BetoJR

BetoJR A blast from the past

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Ia ser a minha pergunta, também. :D

• 2
  4. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Resposta dupla. Assisti SW no cinema com meu pai em 1977, mudou minha vida infantil ( 10 anos), passei a ler mais, viajar mesmo, colecionar figurinhas, ler Aisimov( todos) estudar astronomia( ate hoje...tenho um Meade e varias lentes ). Porque encontrei, mesmo sem saber, o que eu queria. Assisti os outros 2 na sequência, ep 5 e 6. Assisti os ep 1, 2 e 3. Assisti o 7. Até então sempre achei os episódios mais sombrios e consistentes, os melhores. Jar Jar, os Ewoks, e outras tonteiras nmo só faziam decair o nível dos filmes. Mas o 8...esse se superou. Nmo um filme ruim, com cretinices( nmo) como um Chewbacca vegetariano. Isso é querer colocar sequências no filme para agradar grupo A ou B. Ou seja, uma ação para defender uma idéia A ou B. Ou seja, ativismo ideológico. Não é o que eu busco num filme de ficção científica. Pra isso assisti Milk, Malcom X, Faça a Coisa Certa, Flores Raras... acredito que todo filme tem uma personalidade própria, definível e explicável. Quando você enfronha um grupo de ideias em uma obra que absolutamente não chama para si esse papel, você cria uma salada de frutas indigesta e odiosa na minha opinião. Porque invade o meu direito de assistir um filme de ficção científica. Simples assim. Se vocês curtem e não lhes incomodam, maravilha. Eu acho uma bosta.

Última edição: 27 Dez 2019
    • 2
  5. BetoJR

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Cara, quando os primeiros filmes eram, na verdade, uma alusão à Guerra do Vietnã (o próprio Lucas já falou sobre isso) e a segunda trilogia começou numa época anterior à Guerra do Iraque, o Ato Patriota, toda a busca pelas armas de destruição em massa e aquela paranóia política que se seguiu, e meio que surfou nessa onda (de certo modo), fica difícil argumentar que esses filmes não tinham um "papel" além do entretenimento puro.

Bastava dar às obras uma interpretação além da trivial, mesmo.

Mas, ei, cada um com seu cada qual. (y)

• 2
  6. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Não lembro direito, mas ele não comeu o Porg???

7. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Aí eu posso dar inúmeros sentidos a inúmeras obras. Posso criar inúmeras teorias e proposições sobre o que o autor/ diretor quer contar, sob minha ótica( o certo é óptica, acho...). Pra um garoto de 10 anos, a guerra do Vietnã era a última coisa que importava. E em todos os making of que vi de SW ele nunca deixou isso claro. Se vc disse que ele declarou, e eu acredito, a mensagem no filme foi pra quem quisesse crer e não imposta como algo claramente liminar. É uma diferença enorme de colocar na tela um grupo de caucasianos invadindo uma nave de asiáticos ou o planeta deles. Mais uma vez eu digo, pra mim cinema é entretenimento e aquelas chatices técnicas que eu adoro. Não impede que eu reflita sobre o filme, mas Star Wars, Star Trek...pra mim é divertimento. Como vc disse com propriedade, cada qual no seu quadrado.

• 2
  8. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Claro que não. Fez uma cara de bunda mal lavada e soltou o bichinho.

• 1
  9. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Que já estava assado???

Sobre o significado por trás de filmes, concordo. Você pode assistir a "O Mágico de Oz" como um conto de fadas ou como uma metáfora sobre a política monetária do fim do século 19. "Sinais" pode ser uma ficção científica esquisita sobre invasão alienígena ou sobre a Fé Cristã. É a sua interpretação que conta.

• 2
  10. BetoJR

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Claro, claro, cada um vai interpretar os filmes do jeito que lhe for mais apropriado.
    O que não acho tão legal é afirmar que as intenções de hoje são mais "afrontosas" que as de ontem - apenas a nossa visão é que é diferente, por conta das nossas experiências, afinal.

Pois é, pelo menos um porg já estava assado... e ninguém garante que ele já não tivesse comido nenhum, antes - ou que ele tenha deixado de comer toda e qualquer carne, dali pra frente. Ele só se compadeceu dos bichinhos bonitinhos que ele "enxergou", ali, naquele momento. De novo, fica aberto à interpretação. :D

SIM! Cada um vê o que traz consigo, refletindo sua própria bagagem cultural.
    Nem sempre o que o autor "quis passar" vai ser o que a audiência em massa vai tirar do filme - e isso é inerente a qualquer obra de arte. (y)

• 1
  11. Havokdan

Havokdan Tradutor do PotPlayer [BR]

Desde 27 Mai 2010
    Gurupi/Tocantins/Brasil
    Passei rápido pelo tópico e quando vi isso, pensei que tinha entrado num tópico do Hellraiser... :D

• 3
  12. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Gostei desses final thoughts de um review destacado pelo RT:

“When we meet up with brash pilot Poe, he's lightspeed-skipping his way out of trouble, and Abrams is in much the same mode, whisking you from one thing to the next before you have much time to think or feel anything in response...”

• 1
  13. dubom

dubom Usuário

Desde 20 Jun 2006
    São Pedro da Aldeia/RJ
    Coloca em brasileiro...

• 1
  14. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Disney + SW... :D

• 1
  15. Zkyzytuz

Zkyzytuz Esganando Estátuas

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
  16. Zkyzytuz

Zkyzytuz Esganando Estátuas

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    Concordo que o filme é um lixo completo, mas não seja tão radical, tem coisa boa no universo sendo lançada, como a ótima série The Mandalorian.

17. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

117k 33.503 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Pelo menos são só 3 anos, ao contrário do crítico que não quer ver mais nada na vida deste Universo depois do filme. :p

• 1
  18. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Quanto ódio...

19. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Assim como alguns odeiam o Ep. VIII... :p

• 1
    • 1
  20. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Being a SW fan is the path to the dark side... :D

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso