Star Wars Episode IX: The Rise of Skywalker

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por chicoloko, 13 Jan 2016.

1. Anúncio do HT Forum
    Essa cena da serpente teve dedo do Dave Filoni, com certeza. Tem cenas no Rebels QUASE idênticas.

2. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    No geral toda aquela sequência me lembrou muito um filme do Indiana Jones e gostei demais. Só achei que os efeitos práticos não ficaram tão bons. Ficou muito menos bonito graficamente que a cena daquele gangster em Corelia do filme do Han Solo. A serpente ficou parecendo um bonecão de espuma e não algo real.

Quando lembro dos efeitos do Rogue One, com o K2SO totalmente digital, contra esses dos ep VII VIII e IX, dá até impressão que teve sabotagem ou que a equipe da ILM nao era a mesma.

Última edição: 17 Jan 2020
    • 1
  3. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Consegui quebrar meu recorde: 10 minutos e larguei. Até aquela pohrra daquele Legion assisti mais. Com todo respeito a quem curtiu ambos! Mas eu odiei. (y)

4. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Só assisti hoje e em casa...ainda bem!

Não tive qualquer tipo de empolgação, no geral achei OK, umas cenas com visual mais legais, outras nem tanto.

Como trilogia, sofreu com os roteiros rasos, personagens mal escritos e sem desenvolvimento de estória, achei esse último filme com muito tapa buraco, tipo remendo de band-aid, umas ceninhas ou coisas inseridas para tentar "agradar", que eram totalmente descartáveis.

Mesmo odiando o caminho adotado no episódio 8, esse episódio 9 não me gerou emoção alguma, lutas de sabre fraquinhas...perderam a chance de usar um dual blade, já que a Rey desde o início tinha um bastão.

Acho que no fim, eu queria ter visto uma trilogia de inovação, expansão com idéias criativas.

• 1
  5. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Assino embaixo o que você disse. Assisti só ontem, e realmente o filme é tudo o que disseram. Mais um copiar+colar, anulando quase tudo de Os Últimos Jedi com frases curtas dos personagens... Furos gritantes de roteiro, do nada surgem milhares de cruzadores do Palpatine, que também surgiu ninguém sabe de onde, numa caverna onde milhares de novos Sith só ficam sentados numa espécie de estádio e nada fazem para derrotar Rey e a Resistência. Segundo o plano do Palpatine a Rey o mataria e ele se apossaria do corpo dela, mas quando isso acontece ele morre de vez. Agora Jedi e Siths tem poderes de cura e até ressuscitamento, cada cruzador é uma Estrela da Morte... tudo é amplificado, tudo é PIOR. Até a batalha final, que deveria ser a mais empolgante pra fechar os 9 filmes, é das piores. Uma decepção pra concluir uma saga que, lá no início, me deixou empolgado como nenhum outro filme antes o fizera - assisti o longa original quando lançado nos cinemas daqui, por 2 sessões seguidas. Este, nem tive ânimo pra ver no cinema. Triste.

6. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

115k 32.991 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Eu não tive uma experiência tão ruim quanto a dos colegas, o filme me divertiu, até nos momentos que não fez muito sentido. :p

Essa cena por exemplo, nem paro muito para pensar se foi bem construída ou não, só penso no que acontece, na música que toca no momento certo e já é suficiente para eu ficar contente.

• 1
  7. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    É um dos poucos momentos de genuína emoção do filme, sem dúvida.

8. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    É uma cena bem "On your left Captain...!"

Visualmente legal, mas previsível, foi morninho.

O contexto é diferente de como se chegou a aquele ponto, não houve uma construção digna que me cativasse para ser épico, tanto quanto foi em Avengers ou em Senhor dos Anéis com o Gandalf aparecendo com o exército.

• 1
  9. Pois no meu caso já vou assistindo aí pela 3a vez. Pra mim, o que incomoda, mesmo, é aquele início. O cara acha o wayfinder no meio do tempo lá em Mustafar. Como assim? O resto do filme, a mim não incomodou muito.

10. Outra... O pessoal reclama de poder de cura, de "teletransporte" de matéria entre a Rey e o Kylo. Mas teve coisa mais louca no Rebels que ninguém chiou. Tipo o Ezra salvando a Ashoka no mundo entre mundos lá no templo em Lothal.
    Enfim... Eu não estranhei essas viagens, até pq o teletransporte foi uma das coisas que não foram desconsideradas do ep. 8, e o force healing acharam um jeito de tacar no cânone lá no mandalorian.

• 1
  11. cprodrigues

115k 32.991 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    A trilogia SdA de fato é pródiga em cenas épicas (essa do Gandalf no final do segundo filme é de fato fantástica), agora curiosamente nāo me lembro de nada nos filmes dos Vingadores que tenha me causado esse tipo de impressão, talvez a trilha sonora, que acho bem meia boca, explique isso.

• 1
  12. Ivanpetro

Ivanpetro Cylon

Desde 2 Jul 2005
    S.P./ Brasil
    Curiosidade, aquela cena do Gandalf chegando com a cavalaria foi baseada em uma batalha real.

Em 1683 os Otomanos cercaram Viena, e estavam quase vencendo.

Na última hora, chegou a cavalaria pesada da Polônia, e esmagou o exército Turco, que ficou encurralado entre os poloneses e a muralha da cidade. Não sobrou muita coisa deles.

Viena escapou por pouco de ter o mesmo destino de Constantinopla.

• 2
  13. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Tá, mas quem era o Gandalf deles? :lol:

• 1
  14. Ivanpetro

Ivanpetro Cylon

Desde 2 Jul 2005
    S.P./ Brasil
    Já que perguntou:
    Sua Alteza Real João III Sobieski, o Rei da Polônia.
    Comandou as tropas pessoalmente.

Muito melhor que aquele bobão do Rei de Rohan.

• 1
  15. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Quando o Capitão América aparece na estação de trem pra salvar o visão e a Wanda, é MUITO foda. E quando levanta o Mjolnir... Quando o Thor chega em Wakanda... e por aí vai. Mas de fato a trilha sonora não ajuda.

Esse ep IX é o único da última trilogia que passa alguma emoção (boa). Achei o 7 meia boca, ODIEI o 8. Desse 9 gostei e fiquei feliz pq fizeram o que dava pra fazer com os destroços da franquia. Assisti 3x no cinema e agora estou pronto para baixar e duplicar essa contagem.

E espero que surja mesmo uma versão estendida. Bem que a Disney poderia fazer uma edição no 8, cortar muita coisa e adicionar outras relevantes para os fãs.

• 1
  16. cprodrigues

115k 32.991 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Essa de fato é uma cena bem legal... NMDO, Se tivesse uma trilha sonora foda, teria sido épica pra mim.

17. loadme.tacos

loadme.tacos Member

Desde 23 Set 2008
    Goiânia/GO
    Essa trilogia toda pra mim foi perda de tempo, tem problemas sérios nos 3 filmes, MAS...
    as melhores cenas e que ficaram na minha mente estão no THE LAST JEDI

18. corleonetone

corleonetone Usuário

6.394 2.448 336

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
    nossa senhora, que filme horrivel!!!!!!!! que bagunça!!! nem parece uma continuação dos anteriores

e de onde veio aquele sabre amarelo?

19. Assistido finalmente

Bom...dizer o quê...que ainda não foi dito... esquecível... só isso...esquecível assim como toda essa última trilogia. Eu tenho box com a primeira e segunda trilogia em Blu Ray, mas essa última, não faço a menor questão. Esse último EP, só se salva pelos efeitos e áudio espetaculares.

20. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    rapaz, revi alguns trechos dois dois últimos vingadores... e lembro do cinema também, nunca vi reação do público como aquela.

Adiciono também A armadura do aranha de ferro encontrando ele na queda, e toda a cena da volta dos heróis pra enfrentar Thanos.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso