Star Wars VIII - The Last Jedi

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por HellioW, 16 Set 2015.

1. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Anúncio do HT Forum
    É verdade. Assisitiu o documentário dele ?

2. Ivanpetro

Ivanpetro Cylon

Desde 2 Jul 2005
    S.P./ Brasil
    É verdade, assisti o documentário e fiquei com pena do velhinho.
    Foi banido para sempre...

• 1
  3. BetoJR

BetoJR A blast from the past

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Eu já conhecia a história, mas o documentário é muito bom, realmente. (y)

• 1
  4. Zkyzytuz

Zkyzytuz Esganando Estátuas

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    É por aí... Nova Esperança, se analisarmos só pelo roteiro, atuações e diálogos não era e nunca foi um filme muito bom. Mas por outro lado, tinha uma combinação mágica de elementos, uma reciclagem/atualização muito bem feita de um colcha de retalhos de elementos clássicos (jornada do herói, capa & espada, cowboys, combates aeronavais da segunda guerra, samurais, alemanha nazista), uma química perfeita e efeitos especiais inovadores. Tudo isso junto transformaram um filme que seria apenas banal em um delicioso entretenimento. Ou paradoxalmente falando, um filme não muito bom em um bom filme... :p :p :p

Despertar da força é um ótimo filme, em vários aspectos superior ao Nova Esperança. O problema é o gosto forte de remake/reboot para quem já viu Nova Esperança, e por isso me decepcionou um pouco.

• 3
  5. Inuteu

Inuteu Usuário Muito Pobre de Espírito

5.506 3.065 223

Desde 19 Nov 2014
    floripa
    finalmente vi ontem...depois posto review

• 3
    • 1
    • 1
  6. ms73

ms73 Usuário

Assisti no imax, experiência fantástica, quase sobrenatural :aplauso:

7. ManoloJunior

ManoloJunior Cinéfilo

8.218 3.656 931

Desde 20 Mar 2007
    São Paulo
    Sou obrigado a concordar com isso.

8. pinga

pinga Usuário

Desde 2 Jun 2005
    Salvador
    Assisti essa comédia (O Último Jedi) que demorou, demorou, tentando em não sair antes do filme acabar... parecia mais uma tragedia grega . Obrigado Disney pela grande kgada.

• 2
    • 2
    • 1
    • 1
  9. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    No que se refere às séries do Abrams, é bom frisar que ele teve envolvimento direto apenas no início delas, deixando o restante da condução para showrunners e roteiristas como Roberto Orci, Damon Lindelof, Carlton Cuse e Alex Kurtzman, estes sim os responsáveis pelos finais para muitos decepcionantes. Ou seja, ele é tão "enganador" quanto a média de diretores/produtores de Hollywood, NMHO.

• 1
  10. BetoJR

BetoJR A blast from the past

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Nah, é melhor deixar a fama de "enganador" continuar, não acha? Tem mais graça assim. :assobio:

11. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Indeed!

:lol2:

12. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Segundo o IMDB, décima-terceira maior bilheteria de todos os tempos...

13. Edizão

Edizão Usuário

310 116 78

Desde 7 Abr 2010
    São Paulo
    Artboard 1.png

The Last Jedi fez 42% a menos de bilheteria que o The Force Awakwens... se isso não é uma queda tremenda eu não sei oq seria, ainda mais com esses valores.

fonte Box Office Mojo

14. ManoloJunior

ManoloJunior Cinéfilo

8.218 3.656 931

Desde 20 Mar 2007
    São Paulo
    Realmente é um fracasso.

15. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Certamente, fracasso retumbante.
    "Star Wars: The Last Jedi Scores 2nd Biggest Opening Weekend Ever Behind Force Awakens".
    http://time.com/5068109/star-wars-the-last-jedi-box-office/
    Eu é que não queria estar na pele dos executivos da Disney com esses míseros trocados entrando na minha conta bancária...

16. Maurício Silva

Maurício Silva Usuário

6.455 2.475 756

Desde 29 Out 2012
    Porto Alegre
    O TFA tinha um contexto muito especial. Era a volta da saga, com o elenco original, J.J. Abrams dirigindo. Tudo isso contou muito a favor da bilheteria. Acho natural que esse faça menos.

17. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Exatamente como A Ameaça Fantasma. É a maior bilheteria das prequelas, rendeu mais de U$ 1 bilhão e está no seleto time das 20 maiores bilheterias de todos os tempos. Porque é bom? Não, pela expectativa monstro que havia de assistir uma nova saga de Star Wars, com trailers promissores, cavaleiros jedi, duelos de lightsaber, batalhas espaciais, siths, yoda, obi-wan jovem, anakin etc etc etc.

• 2
  18. GmsTvOc

GmsTvOc The Zombie Barbarian

Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Infelizmente, algumas porcarias tem bilheterias altíssimas e lucros absurdos.
    Se os filmes ruins ou decepcionantes sempre dessem prejuizo...

• 1
  19. Inuteu

Inuteu Usuário Muito Pobre de Espírito

5.506 3.065 223

Desde 19 Nov 2014
    floripa
    Star Wars VIII - The Last Jedi

complicado escrever sobre esse filme. Mas vou tentar

Tem grandes momentos e grandes bobagens e coisas que me desapontaram. No final nao houve um equilíbrio na força e acabei mais desgostando que gostando

Talvez meus motivos para nao ter gostado sejam diferentes da maioria
    nao tenho implicância nenhuma com Luke e suas ações/decisões. Por exemplo, jogar o sabre fora achei quase perfeito. Apesar da parte do mapa pra encontrar ele ficar EXTREMAMENTE MAL CONTADA diante de suas atitudes.

Meus motivos talvez tenham mais a ver com o excesso de suspension of disbelief que muitas cenas pediam e outras coisas que achei pura bobagem mesmo. Por exemplo, um momento que da pra usar isso tranquilamente é aceitar que bombas CAIAM na gravidade zero. Ok, sem problema. Agora achei mais complicado aceitar nos ptos abaixo:

1- toda sequencia do Finn e da Japa Baiacu cagou o filme pra mim. A nave rebelde tava cercada pelo império, com o cu na mão e eles "vamos viver uma side quest mucho loca num planeta dominado por uma galerinha do barulho que não esta para brincadeira e depois a gente volta". Alem de boba, a sequencia pede que aceitemos essa situação absurda. (apesar de ter aparecido o mito Dracula Japones)

2- A cena da Leia super man. Aquele uso da força ali me incomodou, mas ok. Passável. Preferia mil vezes uma morte digna da heroína, num momento emocional forte do filme, com o filho hesitando em dar o golpe final. Mas da pra aceitar. O que não da pra aceitar é depois eles abrindo a porta da nave pra ela entrar como se nada fosse, e nada acontece com ninguém.

Fora isso o filme tem cenas algumas épicas. a melhor pra mim sendo
    a morte do Snoke. tão inesperado quanto GoT. As explicações de quem ele era, boas ou más, virão depois eu tenho certeza.

Muita gente acha q foi um desperdício matar ele agora. Mas eu achei um recurso narrativo válido pra causar impacto. E será q foi mais desperdício do que o Luke virar purpurina pra become one with the force qdo poderíamos talvez dar um final mais digno com uma luta épica no próximo filme?

O gosto final que o filme me deixou na boca é que muito potencial foi desperdiçado...e algumas Disneyzices mal inseridas. Achei que alguns momentos pareciam comercial da coca cola. Eu fiquei esperando o urso polar e a musiquinha aparecerem. Mas isso aceito que é rabugice de velho minha mesmo.

Queria destacar as atuações da Rey e do Kylo, perfeitas.

A participação dos Porg tb foi épica, pra mostrar que tem humor bem inserido no filme sim.

• 1
  20. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Só os Porgs e o mito Drácula Japonês (em sua épica aparição de meio segundo) já justificam o filme. O resto é lucro. :p

Última edição: 9 Jan 2018
    • 1
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso