Anúncio do HT Forum

Star Wars VIII - The Last Jedi

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por HellioW, 16 Set 2015.

1. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Anúncio do HT Forum
    Definitivamente, muito melhor que o original.

• 2
  2. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Sem dúvida... :confuso::confuso::confuso:

3. ZeAntonio76

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    (y)

• 2
  4. Inuteu

Inuteu Usuário Muito Pobre de Espírito

4.550 2.478 108

Desde 19 Nov 2014
    floripa
  5. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    Finalmente, assisti ontem. Apesar da qualidade técnica inquestionável, que porcaria de filme! Fiquei extremamente decepcionado com o desenvolvimento dos personagens, atuações, diálogos medíocres etc. Muito ruim! (n)

• 2
    • 1
  6. Maurício Silva

Maurício Silva Usuário

5.791 1.968 626

Desde 29 Out 2012
    Porto Alegre
    Também não curti muito, não. Baita bola fora!

• 2
  7. YYY

YYY Usuário

Desde 27 Jan 2018
    São Paulo - SP

8. ms73

ms73 Usuário

Este acima é apenas mais um hater, nada além disso...

9. Havokdan

Havokdan Tradutor do PotPlayer [BR]

Desde 27 Mai 2010
    Gurupi/Tocantins/Brasil
    Acabei de ver o filme, para mim, que não sou fã da franquia, tá na mesma medida dos demais.

10. ZeAntonio76

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Incrível como a "Disney" conseguiu acabar com um clássico. Jogou um legado na merda literalmente.

Baixei, assisti (tentando dar uma segunda chance para o lixo) e deletei. Não vale nem ligar o projetor.

Já mandei pro ralo The Force Awakens também, o que me economizou 100gb em disco. Vão com Deus e que o diabo os carregue.

Isso aí não merece ser chamado de Star Wars.

Última edição: 17 Mar 2018
    • 1
  11. Revi ontem, agora em casa, áudio original, sem a porcaria do 3D, confesso que gostei mais e fez mais sentido as atitudes do luke.

Nota 8

12. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Me parece que o Blu-ray 2D terá apenas 2 ou 3 extras merrecas, apenas o 3D e o SteelBook terão todos, confere Produção? :suspeito:

13. Tony_Montana

Tony_Montana O Mafioso Desprezível

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    O steelbook terá todos os discos - 2D e extras merrecas, 3D sem nenhum extra e disco só de extras.

14. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Revi ontem, tive uma melhor recepção do que na primeira vez, entendo que nesta visão criada, algumas coisas ficaram coerentes com a proposta.

Porém, ainda sigo com a decepção do roteiro criado, a forma que projetaram a decadência do Luke e sua redenção.

Jogaram no lixo um monte de possibilidades que se abriram no Episódio VII para a nova trilogia, a relação da trama é fraca e superficial, o suposto vilão inútil, não desenvolveram os novos personagens, alguns até poderiam ter morrido que não fariam falta nenhuma e muito peso cômico desnecessário e forçado.

Fico somente com a Trilogia de 77 do George Lucas, ali teve magia e encantamento.

• 1
  15. ZeAntonio76

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Quando terminei de assistir no cinema a sensação de vazio foi grande, o que suplantou qualquer diversão que pudesse ter rolado durante os outros minutos. Saí chorando mesmo.

Como fã velho e chato de SW não me senti bem no cinema. E isso se repetiu em casa. Baixei a versão 4k e fui assistir de cabeça fria para poder pegar detalhes e de repente entender e aceitar melhor as escolhas do diretor. Fiz força, mas não rolou. O filme acaba e eu fico negando uma série de coisas. A tristeza e o vazio não estão ali só pela morte do Luke, mas pelo sem número de oportunidades desperdiçadas e escolhas erradas.

É inegável que algumas coisas são legais, e tirando piadas do tipo trapalhões totalmente FORA do contexto de SW - como na sequencia inicial entre Poe e Hux ( piada de xingar mãe???? ) - a ação é interessante em vários momentos. A fotografia é excelente, e realmente é o SW mais bonito de todos os tempos.

Só que a empolgação acaba quando encontro um Luke com Alzheimer avançado. Desfigurado, grosseiro e rude. A escolha que o diretor fez foi absurda e indigna do personagem. É aí que tudo murcha e o filme perde a magia. Não reconheço SW ali. Han Solo, um cara muito mais desconfiado e malandrão e que nunca teve alunos e fugiu de casa quando a coisa apertou com o filho, recebeu a Rey de maneira mais paternal e acolhedora. Leia que nem a conhecia quase chorou no encontro no final de TFA.

Não tenho taaaaantos problemas com canto bight, por exemplo. Cabe no absurdo do filme. Sim, acho desconectado do contexto, a presença da maz kanata passando informaçoes para o Finn e Poe tbm é totalmente desnecessária e é totalmente absurdo os caras saírem do cruzador em perseguição, mas não considero a sequencia exatamente abominável, embora totalmente "deletável" sem prejuizo da historia. Poderia ser mais um " extra". No final gastaram tanto dinheiro com o Dracula japones e cia, que tirar toda a sequencia do corte definitivo ficaria muito chato. No lugar de tantas cenas em Canto Bight, poderiam ter usado mais cenas do treinamento da Rey em Achto, ou algum flashback do Luke com o Ben, por exemplo.

O que dá uma salvada no final é a aparição do Yoda... incrivelmente muita gente não gostou, mas me fez chorar ao vê-lo interagir com Luke novamente, e dizer "você esqueceu do que eu falei, passe adiante o que aprendeu". "Nossos alunos se tornam aquilo que somos"

Algumas coisas poderiam ter sido feitas para agradar a todos, e não foram.

Também não gosto da maneira com que justificam o vilão. Assim como o Anakin foi "coitadificado" ( desculpem a invenção), com a enfase que deram, parece que o Kylo virou para o lado negro porquê o TIO tentou matá-lo. Mas ele já havia sido seduzido pelo Snoke. Mas a culpa é de quem? Do Luke, obviamente... BLEH !!! Luke se tornou o principal VILÃO do filme. :( Horrivel.

Easter Eggs legais que reparei em casa: na cabana de achto aparece a bussola que Luke pega no deposito do imperador durante a campanha de SW BF2, e o cristal vermelho do sabre do Darth Vader, pendurado em um colar.
    QUando DJ mostra para o Finn as naves em holograma, aparece um Tie Interceptor e um XWing Classico.

Garreth Edwards aparece sem capacete na trincheira de Crait.

Enfim, apesar da qualidade visual inquestionável e alguns momentos "UHUL", ep VIII é CHEIO de graves defeitos fundamentais de roteiro e de direção. Mantenho nota 5, sendo muito bonzinho.

Última edição: 20 Mar 2018
    • 1
  16. BetoJR

BetoJR A blast from the past

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Acho que você entendeu errado, ninguém xingou a mãe de ninguém, ali. :aff:

Eu, sendo bem sincero, não vi reclamações sobre isso, mas se você está dizendo... Essa foi uma das minhas partes favoritas do filme, pessoalmente.
    E o Yoda não disse "Nossos alunos se tornam aquilo que somos", ele disse "Nós somos aquilo que eles crescem além", o que significaria que os alunos sempre deixam os mestres para trás e, assim sendo, todo o legado deles (seus sucessos e fracassos, inclusive) fazem parte do seu aprendizado, e tal.

Ah, ele não virou por isso, mas foi o empurrão final.
    E a culpa por isso foi o que levou o Luke a se isolar em Ach-To esses anos todos. Não é algo que eu, pessoalmente, escolheria para o personagem, mas consigo entender a racionalização dos caras.

17. Tony_Montana

Tony_Montana O Mafioso Desprezível

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Dou nota 5/10 pro filme porque o Drácula Japonês, essa verdadeira lenda galáctica, apareceu só 1 segundo. :D:p

• 2
  18. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Me sinto da mesma forma que a moça, ainda com raiva do que fizeram.

• 1
  19. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    As vezes é interessante ouvir o papai papudo George.

20. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Este tem o meu respeito por ter criado este universo fantástico, mas depois da segunda trilogia, a opinião dele pra mim passa longe de ser incontestável. :D

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso