Anúncio do HT Forum

Sub com baixo rendimento.

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por raizerht, 11 Fev 2018.

1. raizerht

raizerht Usuário

Desde 11 Fev 2017
    Joinville
    Vou lhes explicar desde o começo, 2012 comprei 2 MTx audio TR 75 12. 500 rms. usada os 2 num Roadstar agressive SPL, que encontrei num preço bacana. pq os sub ja foram bem caro. usava uma bateria de 150. e + 60 no cofre. batia muito grave gostoso e forte de tremer a alma, mas como a bateria extra ja tava meia vida, e o modulo não tinha led clip, baixo a tensão e queimo os 2, guardei os 2.
    Ano passado mandei recondicionar os 2 mas não testei ja tinha vendi o todo o resto do som.
    recentemente montei seguinte conf, SD 1600 2 ohm. os 2 subs são 2+2 impedância OK.
    Caixa n lembro a LT mais ta sintonizada 50hz.
    Fiação 21mm, mais Mega capacitor 3Farad.
    SD 400.4 pra vos com 1 parta 6x9 MTx audio.
    E por enquanto esta apenas a bateria do cofre 60. ainda não sobrou pra por a extra.
    Os 2 sub estão rendendo muito pouco estão tocando menos que os 2 uxp que usei um tempo, claro que a alimentação ta pobre, mas usava ambos com 60 do cofre e o uxp rendia bem mais.
    Sera que por ter recondicionado os 2 Mtx eles perderam muito das suas características e potencial ?

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    O sistema anterior tinha:
    1 - Subs intactos. Recondicionamento não garante que eles sejam os mesmos de antes. Se não pegou reparos originais e sim um qualquer, passa a ser um falante Frankstein
    2 - Tinha mais corrente disponível
    3 - O amplificador anterior tinha uma distorção, então demonstra tocar muito mais
    4 - O amplificador anterior é voltado para SPL e Subwoofer, dada a sua faixa de resposta limitada

• 1
  3. Minerim

Minerim Usuário

Desde 24 Jun 2006
    Paraíba
    Recondicionamento tem de várias formas e aí seu sub pode ter mudado completamente.
    Você mudou a caixa que influi no resultado
    Você mudou o amplificador que lógico influi também...

Você não consegue 2 subs emprestados, MTX ou UXP que vc conhece para testar no seu carro?
    O lugar que recondicionou pode esclarecer, pode emprestar outro sub para um teste...não sei ...são apenas sugestões, como o colega acima já esclareceu várias possibilidades.

• 1
  4. raizerht

raizerht Usuário

Desde 11 Fev 2017
    Joinville
    A caixa é a mesma de antes estava guardada no quarto, agora sobre os reparos realmente não sei s foram original a loja aonde pus fechou, eu só testei vi que tava funcionando e guardei. realmente acho que me lasquei e joguei dinheiro fora recondicionado. mas realmente ta tocando muito mal, é ate estranho ta tocando menos que 2 bravos premiun de 200 rms.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso