Anúncio do HT Forum

Sub LT 10"

Discussão em 'DIY' iniciada por Bilbon12, 30 Jul 2013.

1. Bilbon12

Bilbon12 World of cats and Floyd

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Como deixei para comprar o material para preenchimento semana que vem... este final de semana vou ficar matutando sobre o amp... Não sei se reformo um canal do PA1800D ou faço um amp mais moderno aproveitando trafo e dissipadores. Os dissipadores dele são monstros... Alguem tem um bom circuito com PCB de um amp que use um trafo de 50+50 V de pelo menos uns 250 WRMS em 4 ohms?

2. BrenoKuster

BrenoKuster Usuário

Desde 23 Ago 2012
    Vitória - ES
    Eu vou usar pro meu canal mono um DX MKII SC, estimados 200~250W em 4 ohms, mas já me disseram que não seria a melhor opção pra amplificador de graves...

O dx usa trafo de 44-0-44 e 400VA

3. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Pois é, já li que o PA1800D é um bom amplificador para graves... mas seus transistores são antigos, nem sei se acha ainda. Tenho 12 aqui (6 cada canal), mas com certeza vários devem estar queimados... vou testar um por um... talvez seja possivel usar os 2SC5200/2SA1943 no lugar deles...

4. R1cardo

R1cardo Usuário

Desde 7 Out 2007
    Limeira/SP/Brasil
    Se você não estiver com pressa, pode ser uma opção...

http://www.hifiwow.com/integrated-t...-amplifier-amp-w-adjustable-crossover-75.html

Dá para aproveitar o trafo que você tem...

Se você achar que é muito forte, tem outra opção de menor potência:

http://www.hifiwow.com/integrated-t...w-class-a-ab-mono-power-amplifier-amp-96.html

Tem tbm essa outra opção por um preço bem bacana (inclusive esse eu comprei um, já recebi, mas não liguei ainda):

http://www.hifiwow.com/integrated-t...s-amplifier-amp-w-adjustable-crossover-2.html

5. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Valeu pelas dicas Ricardo... parecem bons amps com bons preços (y). Geralmente eu mesmo faço as PCBs e monto os meus amps, mas ultimamente ando meio preguiçoso...rsrsrs, então essa sua dica é pra ser estudada...

6. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Consegui fazer uns testes com preenchimento. Chamei dois amigos (um baixista e um batera) pra me ajudarem nos testes auditivos. Apesar de usar um amp mais fraco (uns 150 W) que tenho aqui, a LT tocou demais! No inicio tava ruim, muito preenchimento, graves meio que travados... mas a medida que fomos reduzindo a quantidade de material, a coisa foi melhorando, até um certo limite com pouco preenchimento que voltou a ficar ruim. Conclusão: no primeiro corredor 5 camadas do material, no segundo, 3 camadas e no terceiro 2 camadas. Com essa quantidade o bicho acordou pro mundo!!! Graves poderosos, uniformes, sem um pico considerável. Menos do que isso os graves ficaram sem ataque, sem graça. Imagino que depois com o amp de uns 300 WRMS a coisa fique melhor ainda, e com uma vedação melhor, pois a tampa tava apenas com uns 10 parafusos provisórios.
    O material usado foi esse. Apesar de ter comprado na segunda-feira, já esqueci o nome...rsrsrs. É de baixíssima densidade.

Quanto ao amp... já decidi!!! Vou montar este Melody 400

Depois coloco umas fotos de como ficou o preenchimento...

7. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Mais um serviço nas caixas... as benditas porcas-garra. Fui direto na loja onde comprei da ultima vez para as books e não tinham... Rodei todas as lojas de ferragens de Belo Horizonte e nada. De 1/4 tem aos montes, mas as de 3/16 que são as que servem para caixas devido aos furos do falante, são moscas brancas aqui. Acabei comprando pela net... Agora também nunca mais fico atrás delas... comprei um pacote de 100...kkkkk

Detalhe do preenchimento e fechamento final da caixa...aleluia!

8. caiosaron

caiosaron The Dark Side of The Moon

Desde 27 Jul 2012
    Caratinga / MG / Brasil
    Parabéns.

Aguardo fotos da conclusão do sub.

9. Pedrodemio

Pedrodemio Usuário

Desde 25 Abr 2011
    São Carlos/SP
  10. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Vlw caio!!! Pedro, eu namoro esse amp há muito tempo, meu sub atual (de 8") trabalha com 2 P3A do Elliott em BTL. Um baita som! O problema que até hoje não achei uma PCB pronta para o P68... e hoje em dia a paciência para projetar PCBs já era....kkkkk Tô preferindo projetos com PCB prontinhas, só passar pro cobre e jogar no percloreto...rsrsrs

11. BrenoKuster

BrenoKuster Usuário

Desde 23 Ago 2012
    Vitória - ES
    E o feltro e a espuma de ovo? não experimentou?

12. Pedrodemio

Pedrodemio Usuário

Desde 25 Abr 2011
    São Carlos/SP
    Já viu que da para comprar a PCB pelo site? apesar de não ser barato, vale cada centavo!

13. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Breno, não experimentei nem feltro nem espuma de ovo. Mas com este preenchimento que fiz o som ficou muito bom... Mas caso mude alguma coisa com a caixa bem fechada e vedada com um amp mais potente que o dos testes, ainda dá pra tirar ou colocar mais preenchimento do primeiro corredor pelo furo do falante.
    Pedro, vi sim... mas o design da placa à venda não serve pra mim. A placa tem 16,7 cm de largura e a abertura que deixei na caixa é de 15 cm. Tem que ser com os transistores alinhados numa lateral da placa e esta em 90 graus com o dissipador... Mas, se li direito, a placa que ele vende é com 4 transistores na saída, para fonte de 56+56. Eu preciso a do esquema com 8 transistores para 70+70...

14. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Pedrodemio...falei bobagem sobre as medidas, dá pra colocar na caixa sim...rsrsrs. Achei umas "cositas" interessantes sobre o P68 em sites asiáticos...:D Você montou ele? Se sim...como é o som... e a potência?

15. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Bom pessoal, depois de repensar sobre o amp, decidi fazer o P68. Pedrodemio, valeu pela relembrada, tinha esquecido dele, apesar de conhecê-lo há muito tempo... Componentes já comprados, devem chegar esta semana ainda. Tô elaborando a PCB, incluindo nela circuito de proteção e retardo. A caixa, por enquanto, tá parada esperando a finalização do amp para ver como vai ser a colocação dele... Abs.

16. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    William eu fiz um sub Dy aqui tambem, coloquei um Pa 1800X para empurrar, estava bom mais fiquei muito surpreso quando achei um amplificador velodyne DD18 a venda nos classificados, comprei e coloquei, te falar ficou muito bom, se der uma olhada tem la um outro modulo mais nao e um DD18.

17. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    Velodyne DD18: 1250WRMS pra empurrar um sub de 18"!!!!:baba: Isso iria jogar minha casa no chão...kkkkk. Com certeza é um grande salto em relação ao PA1800X. Valeu Sandro, meu sub é de apenas 275WRMS pra tocar num ambiente de 12 m2...

18. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
  19. Bilbon12

Desde 5 Out 2012
    Belo Horizonte/MG
    É um belo power Sandro, mas está fora do meu orçamento para este modesto sub DIY que tô montando...rsrsrs Além de que já comprei o material pra montar o P68, que é bem mais em conta (claro que não há comparações entre os amps...), gastei uns R$ 160,00 (sem contar o trafo e o dissipador que já tinha aqui de uma sucata).

20. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    OK, mais fica a dica.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso