Anúncio do HT Forum

Substituição de receiver Onkyo TX-608

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por gusyavoo, 1 Out 2018.

1. gusyavoo

gusyavoo Usuário

Desde 6 Jun 2010
    Goiânia/Goias/brasil
    Anúncio do HT Forum
    Boa noite senhores,

Atualmente meu sistema 5.1 é composto por:

Onkyo tx-608
    2 Tsi 200
    1 Tsi cs20
    2 caixas polk audio pequenas que nem sei o modelo.
    1 Sub velodyne impact mini

Como podem ver, meu receiver já é bem antigo, não pega 4k e estou pesando em aposentar ele assim que trocar minha TV V20b plasma por uma OLED.

A princípio estava pensando em trocar por outro modelo onkyo, de até 4.000 R$.
    Na época que comprei, diziam que as Polk audio casavam muito bem com o onkyo e eu realmente sempre achei meu som bem harmonioso.

A principio estava pensando em pegar o TX-686, mas gostaria de opiniões nessa mesma faixa de preço.
    O que acham?

muito obrigado.

2. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.228 5.577 186

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital

Bom dia Gusyavoo!

Meu cunhado tem este Onkyo e é o TX-SR 608 correto!? Ele é um belo receiver em amplificação!!!!

Quanto as caixas TSi 200 tive por 3 pazerosos anos e são caixas muito bosa, e tive o prazer de testar outras no lugar dela em um Onkyo TX-NR 636, e acabei deixandoas, pois a sonoridade se saiu melhor que as caixas, seguem as caixas que testei: Klipsch RB 61ii, B&W 601 S2. B&W 602 S3, Polk Audio Monitor 40, Polk Audio Monitor 30, Polk Audio RTi A1 e A3, e para meu gosto, as TSi 200 cairam melhor! Então vc esta com boas caixas!

Em comparação do 608 para o 686, o 608 é superior em amplificação, graves e sonoridade... Se quer ficar na marca, indico o Onkyo TX-RZ 730, vc terá um áudio equivalente ao que tem...

Quanto as caixas, ai meu caro, vai de quanto quer investir, se pensa em manter a marca Onkyo, vc estará bem atendido pelo set de caixas que tem, eu não mudaria.

Abs,

• 1
  3. gusyavoo

gusyavoo Usuário

Desde 6 Jun 2010
    Goiânia/Goias/brasil
    Bom dia,

nossa fiquei surpreso em você dizer que o 686 perde para o 608 em amplificação, graves e sonoridade, realmente não queria perder qualidade no mais importante.
    Quanto as caixas, não pretendo mudar, só estava passando as configurações mesmo, para que indicassem um receiver que combina.

Eu vi o receiver que você indicou só que ele fugiu muito do meu orçamento, como vou ter que comprar no BR, 6.500 ficou muito puxado.

Você sabe me dizer se o 787 pelo menos equivale com o meu 608 em relação ao som?
    Ou outra marca tipo Denon ou Marantz de categoria similar, mas que não fuja tanto do orçamento.
    Não queria pagar mais que R$4.500 no caso.

De qualquer forma muito obrigado, me esclareceu boas dúvidas.

4. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.228 5.577 186

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital

Última edição: 8 Out 2018
    • 1
  5. gusyavoo

gusyavoo Usuário

Desde 6 Jun 2010
    Goiânia/Goias/brasil
    Estou quase pensando em manter o meu 608, que não tem problema nenhum, e utilizar ARC para jogar o som para as caixas.
    Economizo R$ 4.000,00 e ainda vou ter a mesma qualidade.

Alguém vê algum problema nisso?

6. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.228 5.577 186

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Guyavoo,

NMHO vc que tem que ver se é isto que quer ou um novo receiver, como lhe disse, os novo pecam na sonoridade, isto vc vai ver e perceber, agora se é necessário e vc quer se atualizar com os novos Codecs...

Eu por exemplo tenho um receiver que tem os novo CODECs não uso, comprei por oportunidade e sonoridade...

Como eu disse, o Onkyo TX-NR 787 lhe trará fornça e dinâmica e não estará tão distante do seu 608.

Abs,

7. gusyavoo

gusyavoo Usuário

Desde 6 Jun 2010
    Goiânia/Goias/brasil
    Obrigado pela opinião,
    na verdade a única coisa que me importa é o som e sua qualidade.

Não me importa se o conteúdo está chegando diretamente no receiver ou se está chegando na TV e de lá indo pro receiver.
    Não perdendo qualidade, pra mim está ótimo.

Se eu fizer a ligação->
    Equipamentos -> TV -> Cabo óptico -> Receiver (Eu vou perder qualidade? Realmente sou bem leigo no assunto)

Pra mim o ideal era economizar dinheiro, estou cogitando a troca só porque irei trocar de TV para um 4k e me deparei que não vou poder mais ligar os equipamentos no receiver.
    Mas se eu puder ligar tudo na TV e jogar pro receiver sem perder qualidade, pra mim é o cenário ideal.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso