Anúncio do HT Forum

Substituir o player do Home Theater, sem perder as caixas?

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Nocturne, 13 Ago 2019.

1. Nocturne

Nocturne Usuário

Desde 4 Fev 2006
    Barbacena/MG
    Anúncio do HT Forum
    Boa noite pessoal, tenho um home theater sony bdv-n990w 5.1. Acontece que o player, onde colocamos dvd e tal, está dando sinais de cansaço (tenho ele há uns 8 anos e fica cospindo o dvd ou dizendo q não tem mídia, etc).

A dúvida é se preciso comprar outro home ou se tem como trocar apenas a parte do home e aproveitar as caixas, subwoffer, etc, q estão funcionando normal.

Não queria perder o home, pois ele é wireless e as caixas traseiras comunicam com a frontal sem fio. Mas não sei como vou arrumar uma "central" compatível com o que já possuo

2. Esse home possui entrada HDMI?

Se tiver compra um player BD e pronto.

3. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
  4. Nocturne

Nocturne Usuário

Desde 4 Fev 2006
    Barbacena/MG
    Sim, tem, mas onde vou achar um player completo que encaixe o plug das caixas? Nunca vi um player com essas entradas todas.

Acredito que o problema seja no leitor, pois as vezes custa ejetar, as vezes mesmo inserindo o disco ele diz que não tem disco, ai tem que ficar insistindo até ler ou então ele fica cospindo o disco

Anexos:

Última edição: 14 Ago 2019
  5. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Colega, (y)

É que o seu aparelho é um sistema integrado e você só vai encontrar algo similar (com amplificação interna e conexões para caixas acústicas) se adquirir outro modelo, da mesma marca ou de outra :(

E o seu aparelho seria substituído totalmente pela nova aquisição (y)

Agora, uma forma de dar uma sobrevida ao seu aparelho é adquirindo um blu-ray player stand-alone (ou de mesa), e conectá-lo a uma das entradas HDMI ;)

O único inconveniente é que, segundo o manual postado no link acima pelo colega Linconln, você perderá as trilhas de áudio HD sem perdas (DTS HD-MA e DOLBY TRUE-HD) dos filmes em blu-ray, ficando apenas com as trilhas comprimidas e com perdas DTS e DOLBY DIGITAL da era do DVD ainda :(

Mas, com todo o devido e enorme respeito :desculpe:, acho que num aparelho deste patamar a inconveniência citada é até irrelevante ;)

Abraços e boa-sorte !!!

6. Nocturne

Nocturne Usuário

Desde 4 Fev 2006
    Barbacena/MG
    Bom, vamos lá, eu não entendo muito os termos técnicos, mas em resumo teria que comprar um aparelho de blu-ray pra ligar no HDMI deste que tenho.
    Não consigo trocar apenas o leitor pra ver se resolve? É daqueles tipo sucção.

Outra alternativa seria tentar vender tudo que eu tenho e comprar outro

E uma terceira opção seria comprar apenas o leitor portatil, tipo esse:
    https://produto.mercadolivre.com.br...Kjo-HKAKwHQSLDNnUOVTUaAumdEALw_wcB&quantity=1

Mas nesse último caso não sei se cai na mesma situação que vc falou acima, que vou perder o audio DTS HD-MA e DOLBY TRUE-HD

7. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Fique atento que o produto do link acima não tem conexão HDMI :assobio:

Apenas USB, segundo vi na descrição e nas fotos (y)

Ok ?? :D

8. Nocturne

Nocturne Usuário

Desde 4 Fev 2006
    Barbacena/MG
    SIm eu vi, é que o meu tem HDMI e USB tbm, costumo colocar HD externo nele pra ver filmes

9. guinepal

guinepal Usuário

3.620 2.114 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Isso é pra PC.

• 1
  10. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Por isso que sugeri um blu-ray player de mesa :assobio:

E como não conheço nadinha de computador :inseguro:, acho a observação do colega GUINEPAL :aplauso: extremamente válida.

11. Pingo.br

Pingo.br This is just a punk rock song...

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    compra um bluray player, ou um dvd player, pluga no HDMI do seu receiver e para de usar o leitor de discos dele e continua com seu sistema de caixas funcionando.
    Não vai ter som HD, mas provavelmente você não vai sentir diferença alguma, já que via muito DVD (pelo jeito).

12. Nocturne

Nocturne Usuário

Desde 4 Fev 2006
    Barbacena/MG
    O SoundBar HT S700 é melhor que o meu?

13. Nocturne

Nocturne Usuário

Desde 4 Fev 2006
    Barbacena/MG

Eu usei o leitor muito pouco. Só qdo via um BLUE Ray original

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso