Anúncio do HT Forum

Subwoofer Ativo AAT 700w como usar?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por everton gomes, 21 Nov 2018.

1. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal, sou novo nessa área e possuo um receiver da pioneer htp074 5.1
    E me apareceu uma proposta com um preco interessante de um subwoofer aat de 700w, gostaria de saber se posso colocar no lugar do subwoofer que já possou que veio no kit do receiver, e se não puder gostaria se possível de alguma dica de receiver que eu possa ligar ele com preços mais baratos possíveis.
    Fico agradecido se alguém puder me ajudar nessa dúvida.

2. W49n3r

W49n3r Usuário

261 101 48

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Eu até consigo imaginar algumas formas de contornar a limitação do seu receiver, mas a gambiarra necessária abre margem para vários outros problemas. Sinceramente eu não acho que vale a pena.

Se quer gastar muito pouco mas ainda assim ter um receiver passável, acho que o Denon AVR-s730h é uma boa opção. Vc encontra ele por volta de R$2400. O problema é aí que vc provavelmente vai precisar comprar caixas novas para todos os outros canais.

3. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Não poderia usar as caixas do pioneer nesse nesse receiver Denon e colocar o subwoofer de 700w ?
    Se possível acredito que 2400$ não saia tão caro para ter um bom equipamento de som.

4. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Vi aqui que esse modelo que você indicou e 7.2 canais, não tem algum modelo 5.1 que recomendaria para aguentar o tranco do sub?
    Obrigado pela ajuda.

5. W49n3r

W49n3r Usuário

261 101 48

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Tem o Denon AVR-s530 mas pela diferença de preço não acho que vale o downgrade. Vc pode usar ele como 5.1, sem problemas. Quanto as caixas antigas, vai dar para usar sim, são 6ohms... mas vai precisar tomar cuidado com a potencia que vai mandar pra elas.

6. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Potência seria não poder aumentar no máximo o volume?

7. W49n3r

W49n3r Usuário

261 101 48

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Isso... e não só no máximo. Eu diria que da metade do máximo pra frente vc estaria se arriscando.

8. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Beleza, entendi vai sair mais caro do que eu imaginava

9. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Bom dia,
    Estou com uma dúvida sobre isso que estamos aqui falando de potenpot e tal.
    Então peguei o subwoofer 700w e tô comprando 2 caixas torres JBL arena 225w cada e uma caixa aquela que vem deitada no meio do home da Pioneer de 225w também aí vai faltar futuramente mais 2 caixas que pretendo comprar mais duas JBL arena 225w, oque você acha? Da á para rolar um som alto com qualidade? Andei pesquisando e muitos falam que essas caixas são boas junto com esse receiver aí dda denon que tu me falou.

10. W49n3r

W49n3r Usuário

261 101 48

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Everton, esse receiver não seria o mais indicado para usar torres. Alias, mesmo os receivers mais potentes normalmente só tocam bem torres se usarem biamplificação. Acho que caixas com potencia na faixa dos 100w seriam uma combinação mais adequada.

11. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Boa noite, então no caso ao invés de usar essas torres você me recomenda quais caixas, lembrando que também tem o subwoofer de 700w, preciso de 4 caixas, e uma daquelas que vai no meio que fica deitada, gostaria de saber sua recomendação. Obrigado pela ajuda

12. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Screenshot_20181213-192345.png

E caixas torre da Yamaha, você acha que esse receiver da denon que você me passou 7.1 aguenta empurrar a nelas?

13. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Screenshot_20181213-193333.png

E tem essas aqui, alguma dessas servem?

14. W49n3r

W49n3r Usuário

261 101 48

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Acho que deveria focar em caixas no formato bookshelf. Boas opções tem aos montes por aí, mas o ideal seria focar em caixas com não mais de 130w de potencia a 8ohm, e com sensibilidade por volta dos 90db.

Eu pessoalmente daria preferencia a caixas com especificações apenas em 8ohm, mas essas que você listou acima parecem boas candidatas, só acho que vc precisaria ouvi-las para decidir se é o que vc quer. A potencia na descrição é referente a 4ohm com certeza, então a 8ohm vai ser bem menos.

15. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Bom dia
    Então eu vi alguns receivers com saída de 165watts da Denon 7.2
    Isso significa que as caixas tem que ter no máximo essa potência certo?
    O bom seria caixas por volta de 90db
    Com 8ohms a 6ohms?
    Tô pensando em por 2 subwoofer de 500w ativo da Pionner. Ao invés de usar o de 700w da aat. Junto as caixinhas de 120w e a caixa central de 150w Yamaha
    E uma par de caixas torre de 150w cada tbm Yamaha.
    Vou procuras todas com 6 a 8ohms.

Acha que compensa?

16. W49n3r

W49n3r Usuário

261 101 48

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Então, potencia vai ser sempre referente a ohm especifico. Vai ver que esse Denon que diz ter 165w por canal na verdade tem as seguintes especificações:
    • 110 watts por canal (6 ohms, 1 kHz, THD 0,7%, 2 canais accionados)
    • 75 watts por canal (8 ohms, 20 Hz - 20 kHz, THD 0,08%, 2 canais impulsionados)
    Então os 165w devem valer quando usa caixas de 4ohms.

Isso significa que comprando caixas de (por exemplo) 100w a 8ohm você tem uma boa folga para um futuro up de receiver.

Edit: Vale observar que neste equipamento a 6 ohms você tem 0,7% de distorção, o que para alguns já está alta demais. A distorção cai bastante a 8 ohms. Dê preferência a caixas de 8 ohm se deseja qualidade de som.

Última edição: 14 Dez 2018 às 09:28
  17. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Oque você me recomenda a fazer com 6000$? To querendo um som potente bem potente se possível para uma sala 6x5.
    Preciso de receiver, subwoofers e caixas não precisa ser coisa muito sofisticado, você acha que com essa grana da para fazer um bom som?

18. W49n3r

W49n3r Usuário

261 101 48

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Ok. Minha opinião ok? Bem potente para uma sala de 6x5, acho que esse Denon aí então não vai te atender... o que significa que teria que gastar mais com receiver. Destes R$ 6k (estamos falando de reais, certo?), pelo menos 4k teriam que ir para receiver para conseguir chegar na faixa de 100-110w a 8ohms com qualidade e potencia para encher uma sala de 6x5 com folga.

Audiófilos de plantão vão argumentar que dá para compensar falta de potencia com caixas de maior sensibilidade, mas estas são bem, bem mais caras... então você resolve um problema criando outro.

Bem, supondo que morram 4k no receiver, comprar todas as caixas com 2k vai ser uma tremenda ginastica. Fatalmente teria que comprar caixas usadas e ainda assim seria complicado. Já considerou a possibilidade de comprar um receiver usado?

O que dá pra fazer tbm é sacrificar qualidade indo para 6ohms. Pessoalmente, eu preferiria ir pela rota de comprar equipamento usado.

Uma opção para considerar, caso optar pela rota de comprar equipamento novo e 6ohms (sacrificando um pouco a qualidade): Onkyo HT-s5800. Ele já vem todas as caixas (e um sub ativo) e a coisa toda custa menos de 6k.

Última edição: 14 Dez 2018 às 10:24
  19. everton gomes

everton gomes Usuário

Desde 21 Nov 2018
    São Paulo
    Então, eu tô pesquisando comprar tudo novo no mercado livre, vi receiver la de 200w por 3000$. Aí você recomendaria quais jogos de caixas, e 2 subwoofer de no mínimo 400w. Oque da para comprar com qualidade razoavel com 4000$ em caixa? Incluindo obviamente subwoofer.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso