Anúncio do HT Forum

Subwoofer com alto falante para baixo

Discussão em 'DIY' iniciada por Diego_na_nett, 26 Dez 2017.

1. Diego_na_nett

Diego_na_nett Usuário

Desde 27 Mar 2006
    Maringá/Paraná/Brasil
    Boa tarde meus amigos, a quanto tempo não entro no forum!!!!

Após longos anos ouvindo meu bom e velho Subwoofer Pioneer de 8", com a caixa já bem velha e danificada por uns problemas com vazamento de água, decidi refazer uma caixa nova para o pobre guerreiro.

Meu sistema é bem simples, 5.1 com 100w RMS de Subwoofer aplicados no Pioneer que toca em uma Caixa de 19 Litros com Duto de 3" x 20cm de profundidade.
    Ouço um pico bem forte nos 50hz e essa caixa não desce muito, no máximo a uns 40hz.

Não tenho especificações deste alto falante para poder simular, porém quero uma caixa diferente me baseando na atual.

Quero um alto falante "escondido", virado para baixo... a frente da caixa aparecerá apenas o duto. Fiz um desenho rápido para entenderem:

dentro

Esta caixa terá 27 litros com mesmo duto.

Qual o palpite para o resultado disso?

Anúncio do HT Forum
  2. ranilson

ranilson Usuário

Desde 25 Mar 2009
    recife/pernambuco/brasil
    Olá...tudo bem?

Para dimensionar o subwoofer você dispõe de alguns softwares (gratis inclusive) onde pode-se escolher diversos parâmetros da caixa (dutada, closed, alto falante lateral, altofalante downfiring, etc). Ou ainda se quiser, pode calcular no braço mediante a utilização de algumas fórmulas matemáticas que você vai encontrar em artigos na Net. Mas em qualquer dessas possibilidades será necessário o conhecimento de algumas grandezas eletro-acústicas do alto falante utilizado.

3. Fábio França

Fábio França Usuário

Desde 23 Set 2018
    São Paulo
    Como que se chama essa caixa com o sub virado para baixo?

4. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Down Firing

5. Diego_na_nett

Diego_na_nett Usuário

Desde 27 Mar 2006
    Maringá/Paraná/Brasil
    Nem lembrava mais deste post... estou com outro projeto em mente e navegando por aqui eu o vi! kkkkk
    Esta caixa está pronta e videos dela em meu canal, ficou simplesmente ótimo!

Testando

6. vjgomes

vjgomes Usuário

Desde 6 Nov 2007
    Brusque - SC - Brasil
    O meu eu fiz cilíndrico, já que meu alto falante é um SVS que já equipava este modelo.

gdm_subwoofer 020.jpg

Abçs

Valter

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso