Anúncio do HT Forum

Subwoofer Estalando mesmo com o Receiver desligado.

Discussão em 'Acessórios, Ajustes & Tweaks' iniciada por euduzin, 8 Set 2009.

1. euduzin

euduzin Usuário

Boa tarde a todos!

Possuo um sistema 7.1 com receiver denon e caixas infinity.
    Sistema excelente para um principiante em HT´s.
    Porem estou com um problema e acredito que voces possam me ajudar.

Meu subwoofer esta estalando, mas nao como voces pensam...
    Ele estala tanto quando está com o receiver ligado, e mesmo estando com o receiver desligado ele do nada da um estalo tipo um tiro.
    Eu sei que ele tem um On/Off atras dele e q a tomada é unica para ele, entao quando desligava o Receiver ele continuva ligado, e qd fui descobrir era ele q estava fazendo o estalo de vez em qd.
    Mesmo com o volume no minimo ele emite o estalo.
    Alguem sabe dizer como resolver esse problema???

Fico no aguardo da ajuda de voces!(y)

Abraços a todos!

Eduardo

2. Álvaro Ney

Álvaro Ney Usuário

Desde 1 Jun 2005
    Rio de Janeiro
    Estes estalos provavelmente devem ser por introdução de ruído no cabo de conexão com o receiver. O ruído faz com que o sub fique ligando e desligando. Se é o Infinity deve ser isso mesmo. Examine se o led sinalizador na parte trazeira não fica alternando entre verde e vermelho. Se estiver faça um teste, desligando o cabo do subwoofer, ele tem que ficar em "stand by" com o led vermelho. Se ficar e acabarem os estalos, troque o cabo e coloque um duplo conector rca. Isto certamente resolverá o problema.(y)

• 2
  3. euduzin

euduzin Usuário

Exatamente, quando da o estalo, o led fica vermelho, e depois de um tempo, verde novamente.
    Irei trocar o cabo rca por um duplo conforme voce falou e informo se o problema parou!
    Obrigado pela atenção!

• 1
  4. Álvaro Ney

Álvaro Ney Usuário

Desde 1 Jun 2005
    Rio de Janeiro
    Não é só colocar o cabo Y, tem que examinar o cabo entre o receiver e o subwoofer. Este é que dá o problema. O cabo Y serve tão somente para oferecer melhor controle do stand by do sub.

• 1
  5. lorival

lorival Usuário

Desde 2 Abr 2008
    rio grande do sul
    Se não for o cabo pode ser na energia elétrica queda de tensão talvez

Lorival

6. euduzin

euduzin Usuário

Lorival, voce me alertou para uma questao que até entao nao tinha prestado atençao...
    Além do cabo Y irei verificar a energia elétrica da minha sala, 1x aconteceu, de ligar diversos eletronicos ao msm tempo, aquecedor, maquina de lavar, secar...etc...e o dijuntor desarmou, bem provavelmente deve estar tendo uma variação grande na voltagem...obrigado pela dica!
    Abraços!

7. Álvaro Ney

Álvaro Ney Usuário

Desde 1 Jun 2005
    Rio de Janeiro
    A queda de tensão não provocaria este problema. A interrupção até poderia, mas seria certamente percebida em outros aparelhos ligados na mesma fase do disjuntor.
    O mais provável, inclusive ocorreu comigo é o que aduzi oportunamente, ou seja, a introdução de ruído "AC" no cabo de conexão entre o sub e o receiver.
    O sub deve estar configurado para uma entrada de sinal alto e o ruído introduzido em um nível baixo, acionando o interruptor automático intermitentemente quando não há sinal LFE presente.(y)

8. renanparis

renanparis Usuário

6 0 1

Desde 9 Dez 2011
    Curitiba
    Ola,
    estou com o mesmo problema.

Utilizo sub infinity, com cabo AR (acoustic release) blindado saindo do receiver, conectando então no conector Y e então entrando no sub. O que você quis dizer com duplo conector rca?

Obrigado

9. Thiago de Mello

Thiago de Mello Usuário

Desde 2 Ago 2016
    Rio de Janeiro
    Boa noite!
    Com o meu subwoofer (JBL ES250P) acontecia algo parecido. Desde novo, com um mês de uso. Ele ligava sozinho, mas sem fazer estalos, só uns ruídos baixos (tum, tum, tum).
    Um dia esse barulho aumentou e ficou mais constante então decidi investigar. Descobri que era o celular que estava em cima do rack que estava fazendo o subwoofer ligar sozinho. Interessante é que ele ligava mesmo com o cabo do receiver desligado.

10. lindomar

lindomar Usuário

Desde 20 Abr 2005
    João Monlevade - MG
    Perfeito, Álvaro. Resolveu o meu problema. O meu subwoofer é Infinity e estava com esses "estalos", Led oscilando verde/vermelho, etc. Troquei o cabo original por outro que tinha disponível aqui e não aconteceu mais, embora o cabo que eu estou usando não seja do tipo "Y". Já que está funcionando, você recomendaria trocar pelo "Y" porque deve começar a acontecer de novo, ou mantenho o cabo que está funcionando?

11. Álvaro Ney

Álvaro Ney Usuário

Desde 1 Jun 2005
    Rio de Janeiro
    Não é necessário. Se funcionou, deixe como está.

Meu fraternal abraço.