Anúncio do HT Forum

Subwoofer SQ: Nar, Audiophonic ou JL

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por torcate__, 10 Mai 2017.

1. torcate__

torcate__ Usuário

7 0 1

Desde 10 Mai 2017
    Mafra - SC
    Olá, sou novo no fórum, estou com algumas dúvidas referentes a Subwoofer.
    Pesquisando aqui no fórum notei que muitas pessoas falam das marcas JL, Audiophonic e Nar. Procurando subs dessas marcas me deparei com esse três:

Subwoofer Jl Audio 12w0v3 (12 Pols. / 300w Rms) 4 ohms Bobina simples.

Subwoofer Nar 1204 Sw2, 12' Bobina Simples, 4 Ohms e 250W Rms

Subwoofer Audiophonic S1-12S4 12 Polegadas 250W RMS 4 Ohms

Gostaria que compartilhassem informações desses 3 Subs seus prós e contras. Garanto que ajudaria bastante gente.

PS: Meu projeto

DVD Player DVH-8880AVBT
    1 Kit 2 vias NAR 650-Cs3
    Módulo SounDigital SD800.4D EVO
    1 Sub dos três acima.

Mais adiante pretendo colocar mais um sub mas tenho dúvidas se apenas esse módulo aguenta 2 Subwoofers.
    Desde já fico grato pela ajuda de todos.

2. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 132 1

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Cara, se você quer ótima qualidade, graves fortes, excelente timbre e musical, SEM DÚVIDA alguma o JL W0. Eu tenho um par desses W0 e toca ABSURDO. Mas ele é um tanto caro.

Se quer CxB eu iria de NAR, é um ótimo sub também, graves com um bom timbre, musical e bate forte.

Não recomendo os subs da Audiophonic.

3. torcate__

torcate__ Usuário

7 0 1

Desde 10 Mai 2017
    Mafra - SC
    Obrigado pela ajuda.

Os subs da marca NAR são os melhores em relação CXB? Ou teria outros ainda melhores (focando em CXB)?
    Outra dúvida, o módulo SoundDigital SD800.4 EVO que citei acima segura bem esse set de Sub e Kit 2 vias?
    Sobre impedância vi que o kit 2 vias da Nar e o Sub ambos são 4 Ohms, casa com a impedância do módulo sendo ele 4 canais 2 Ohms?
    Posso ligar 1x Bridge de 400W Rms no Sub e 1x Estéreo 200W 2 Ohms no kit 2 vias, sobrando assim 1 saída Estéreo
    ou só posso ligar
    2x Bridge de 400W Rms ligando uma saída no Sub e outro no kit 2 vias?

Faço muitas perguntas devido como minha cidade é pequena, quase 100% das lojas e montadoras de som "especializadas" indicam 6x9 e infelizmente algumas informações e dúvidas não são tiradas, ou ocultam informação para que você não consiga os produtos pela internet ou realmente não sabem informar.

Novamente, fico muito grato pela ajuda.

4. risco

risco Usuário

934 2.234 491

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Os Subs da NAR apesar do preconceito em relação a produtos nacionais que infelizmente ainda existe, são bons sim.

São aliás baseados (com digamos muita similaridade) com os da JL Audio, que eu particularmente considero os melhores do mercado. Eu mesmo tenho atualmente um W3, e parado um W6, que este sim é parrudo.

Se a grana esta curta, minha dica é primeiro tente um usado em bom estado, e depois vá de NAR e seja feliz.

5. torcate__

torcate__ Usuário

7 0 1

Desde 10 Mai 2017
    Mafra - SC
    Agradeço pelas informações.

Vi algumas citações do Mazinger sobre o SounDigital SD400.4 Evo para 1 kit 2 vias e 1 Sub desses Nar Sw2 Bobina Simples 4 Ohms e 250W Rms. Será que o módulo SounDigital SD800.4 Evo aguentaria o kit 2 vias e 2 Subwoofers desses?

6. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 132 1

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Nesse caso recomendaria separar! Um SD400.4evo pro kit e um SD1200.1evo dedicado pro sub (caso você queira 2 subs).

Digo isso porque com o SD800.4 os subs vão passar fome, já que cada sub são 250W, a bridge daria 400W (200W para cada sub).

7. torcate__

torcate__ Usuário

7 0 1

Desde 10 Mai 2017
    Mafra - SC
    Entendi, no caso se for só o kit 2 vias NAR Cs3 e o Sub NAR Sw2 Bobina simples 250W o módulo SD400.4 Evo já daria conta do recado? Ou teria que comprar o SD800.4 Evo?

8. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 132 1

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Daria conta do recado sim!

9. torcate__

torcate__ Usuário

7 0 1

Desde 10 Mai 2017
    Mafra - SC
    Beleza.
    Vou fechar meu som assim então:
    DVD Player DVH-8880AVBT
    1 Kit 2 vias NAR 650-Cs3
    1 Sub Nar Nar Sw2 Bobina Simples, 4 Ohms e 250W Rms
    Módulo SounDigital SD400.4 EVO.

Pra frente coloco mais um Sub, um módulo só para eles como me passou e uma bateria auxiliar.
    Obrigado pela ajuda.
    Mazinger só por curiosidade, qual seu set de som no carro?

10. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 132 1

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    HU: Pioneer AVH-X5880
    Kit 2 Vias Focal PS 165
    Par de JL 12W0
    Fosgate Punch 400.4 (Old School) pro kit
    JL Audio JX1000/1 pros subs
    Com tratamento acústico nas portas dianteiras com manta da DAT.

11. torcate__

torcate__ Usuário

7 0 1

Desde 10 Mai 2017
    Mafra - SC
    Show teu som.
    Se no meu projeto eu trocasse o sub Nar por um JL desses 12w0 300W Rms o módulo SD400.4 Evo ainda aguentaria?

12. eduardo pereira lima

eduardo pereira lima Usuário

Desde 11 Mai 2017
    são paulo
    boa tarde,

alguém pode ajudar ???

a um tempo... usava 4 triaxial nas portas bravox(buraco original do fox) e upgrade 350 rms com modulo Boog
    queria saber se vou sentir bastante diferença no projeto abaixo

dvd pioneer 5880 2din

1 kit 2 vias bravox cs60BK porta dianteira
    1 kit triaxial bravox porta traseira
    com crossover

caixa dutada com pioneer TSW3060BR 400 rms

1 modulo hurricane 4.250

obrigado.

13. car_sound

car_sound Usuário

Desde 20 Set 2011
    PR/ BR
    Qto vc quer gastar?

14. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 132 1

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Aguentar, aguenta, mas vai passar um pouquinho de fome.

15. torcate__

torcate__ Usuário

7 0 1

Desde 10 Mai 2017
    Mafra - SC
    Obrigado pela ajuda pessoal.
    Uma ultima dúvida para finalizarmos, caixa dutada ou selada para o sub NAR "10"? Vi que as caixas seladas são para melhor qualidade e as dutadas são para maiores potências, me corrijam se eu estou errado. Enfim referente a músicas sou bem eclético mas o que mais ouço é rock, eletrônica(edm), dubstep e "Trap" estilo músical com bastante Bass. Estou pensando em ir de selada e ver as litragens no manual, procurando pela internet vejo conjuntos desse Sub a maioria com caixa dutada o que vocês me recomendam?

16. FERRS

FERRS Usuário

Desde 9 Mar 2018
    Santa Bárbara - MG
    Boa noite amigo. Notei que vc conhece um pouco, ta sempre comentando/ ajudando as pessoas nos post.. obg!.

Tenho em mente um projeto de SQ de entrada e tbm estou em duvida em ralação a amplificador e subwoofer.

Tbm tenho interesse nesse Audiophonic sansation 12" 250 rms ou Audiophonic Club 400 rms.

Gostaria de saber o pq vc nao recomenda subs da Audiophonic, se por acaso ja teve e como foi sua experiência. Pois só vejo comentários positivos em relação aos dois modelos citados. Obg, aguardo retorno.

17. FERRS

FERRS Usuário

Desde 9 Mar 2018
    Santa Bárbara - MG
    Pq não recomenda os subs da Audiophonic???.. Praticamente só vejos comentários positivos, principalmente da linha club aquele de 400 rms..

18. dudufuddellys

dudufuddellys Usuário

Desde 24 Out 2008
    Brasília-DF-Brasil
    N.A.R antigamente importava os subwoofers da JL Audio para o Brasil e nesse segmento ela projetava seus subwoofers seguindo o conceito de qualidade dos JL Audio em seus produtos. Mas isso lá nos primórdios dos anos 2000. De lá pra cá muita coisa mudou. Depois que a N.A.R parou de importar JL Audio, seus produtos assim por dizer, deram uma leve queda na qualidade, porque passou a ser 100% nacional. Mas hoje em dia, em se tratando de custo-benefício, para um set voltado para SQ de entrada a N.A.R é uma boa pedida.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso