Sugestao com JBL ci6 de embutir.

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por wkpaz, 13 Mai 2017.

1. wkpaz

wkpaz Usuário

Desde 25 Jun 2015
    Curitiba/PR
    Fala galera. Blz?

Segue anexo uma foto da minha sala cozinha e churrasqueira. O apartamento está em reforma então estou fazendo um projeto de Home 2 ou 3 ambientes. O objetivo é o seguinte.

Eu já tenho um receiver denon s920w e um kit jbl cinema 610 5.1 e não pretendo trocar os equipamentos.

Agora como me falta 4 caixinhas para fazer a zone 2 e zone 3, eu estava pensando em jogar as caixas traseiras do cinema 610 para colocar no nicho que terá na cozinha. Desta forma no sofá da sala, eu consigo embutir 2 caixas no teto.

Na sacada também pretendo embutir 2 caixas.

No total, vou precisar de 4 caixas de embutir para finalizar o meu projeto. Mas aí que surgiu a dúvida.

Como gosto da jbl, vou comprar as de embutir da jbl.

Pensei em colocar na sacada um par de ci6r. Já em cima do sofá, pensei em colocar um par de ci6s.

Minha dúvida é a seguinte. Será que eu tô seguindo o caminho certo? Essas Ci6s e ci6r que estou procurando são boas?

Será que as minhas traseiras do kit jbl cinema 610 vão tocar bem na cozinha apenas para um som ambiente?

Valeu!

Anexos:

Anúncio do HT Forum
  2. Marcos Wlrich

Marcos Wlrich Usuário Muito Ativo

Desde 5 Mai 2017
    CUIABA
    Essas caixas são muito boas! Mas eu não colocaria as caixas externas na cozinha, colocaria tudo embutindo, esteticamente fica muito mais bonito, fora que as caixas de embutir são em médias 60w rms. Trabalho em uma empresa de Home e fazemos som ambiente direto com essas caixas de embutir em AP. Você não vai se arrepender.

3. wkpaz

wkpaz Usuário

Desde 25 Jun 2015
    Curitiba/PR
    Obrigado pela resposta. Agora me tira uma dúvida. Tem diferença eu colocar a JBL ci6s ou ci6r? Vi que uma é menor e outra maior, mas as specs são totalmente iguais.

Outra coisa, será que vale o investimento um pouco maior para as SP6?

Obrigado.

4. Marcos Wlrich

Desde 5 Mai 2017
    CUIABA
    Então! A única diferença da CI6S e CI6R é modelo mesmo e valores dependendo do lugar, vai ser só questão de estética, analisa seu ambiente e verifica qual fica mais bonita e que combine com as luminárias, porque a potencia delas são as mesmas. Olha sinceridade, essas o som já vai te agradar e muito, as duas são 60W rms, com o máximo de 120W. Como você mora num apartamento pode incomodar os vizinhos kkkk. A SP6 a diferença é que elas são mais potentes 80W rms, a loja que trabalho é representante da JBL na cidade, essa SP6 nem vendemos mais, JBL nacional não estão mais vendendo elas. As que você encontra deve ser de estoque ou trazidas de fora. E as CI6S e CI6R já nos atende e muito. Todos os clientes ficam mega satisfeitos.

Abraço

5. Rafael D.

Rafael D. Usuário

Desde 5 Fev 2016
    Paraná
    Marcos, saberia informar se a medida do recorte no gesso da CI6S é de 20,5cm x 20,5cm (medida total 23x23)? é estranho mas no site da JBL não tem esta informação no manual. Sei que vem o gabarito junto mas comprei as caixas e só vão chegar na semana que vem, porem queria deixar os furos no gesso ja prontos no final de semana, porque a bagunça vai ser um pouco grande já que os móveis ja estão instalados. Obrigado!
    Abraço

6. Lucio666

Lucio666 Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Santo André/SP
    Estava olhando justamente essas duas opções (CI6S e CI6R).
    Tirando o Mercado Livre, alguém sabe onde encontrá-las a um preço acessível?

7. Marcos Wlrich

Desde 5 Mai 2017
    CUIABA
    Rafael de cabeça não lembro! As minhas acabaram, estou esperando chegar mais. Lúcio Mercado livre é o melhor preço.