Anúncio do HT Forum

Sugestão de equipamentos/instalação

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por The_Legend, 24 Jun 2018.

1. The_Legend

The_Legend Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Maceió/AL/BR
    Seguinte, fiz a instalação elétrica da minha sala de TV com um circuito dedicado e fase quase dedicada (tem circuitos que são usados muito pouco, como o motor do portão), com DR, DPS, cabos e aterramento novinhos.

A questão é que aqui em casa é 220v fase-neutro, e apesare quase tudo aqui em casa ser bi-volt, o receiver não tem jeito, é/será 110v (tenho um e vou trocar por outro).

Hoje está tudo ligado diretamente na tomada, com o receiver com um trafo simples da upsai mesmo, que está funcionando bem. Mas já está faltando tomada e queria aproveitar para deixar tudo protegido, hehehe.

Então minha dúvida é como conectar tudo e ficar protegido da forma mais simples e eficiente. Pensei em utilizar um filtro de linha da clamper conectado diretamente na tomada, e ligar tudo nele. No caso do receiver, ligo o trafo no clamper, e o receiver no trafo. Essa instalação deve funcionar bem?

Também pensei em pegar um filtro de linha americano + clamper, e ligar os equipamentos 220v no clamper, o filtro de linha americano no trafo, e o receiver no panamax. Mas ai é um panamax só para o receiver.

Uma outra opção seria utilizar um condicionador de energia 220v -> 110v e ligar tudo nele, ou ligar um clamper nele para ter mais tomadas. O condicionador de energia vai dar as mesmas proteções do filtro de linha, ou até mais?

No final das contas quero uma instalação confiável e com bom custo x benefício. Sou do time dos sistema intermediários, que acredita que cabos e equipamentos de energia não tem grande influência na qualidade do som, só quero proteger os equipamentos e garantir que energia de qualidade está indo para eles.

Última edição: 24 Jun 2018
  2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    pode fazer dessa forma desde que o clamper suporte a demanda de energia do trafo
    pode ligar sim o clamper após o condicionador voce estará duplicando a proteção e ainda impedindo que algo que entre pela antena da assinatura por exemplo danifique o condicionador

uma proteção adicional seria colocar um disjuntor bipolar na sala para que possa desligar tudo caso haja algum problema

3. The_Legend

The_Legend Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Maceió/AL/BR
    Não tenho antena de assinatura, mas tenho antena externa, bem lembrado, vou colocar uma proteção no quadro de distribuição do sinal da antena, tenho acesso ao aterramento de casa por lá (y)

Quanto ao disjuntor bipolar, acho que não entendi o que você quis dizer. Apesar de ser 220v, o circuito é monofásico (fase - neutro), onde entra o disjuntor bipolar? E já tenho um disjuntor no quadro de distribuição exclusivo para a sala de TV, passando antes por um DR e em paralelo com um DPS.

4. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    então já esta otimo

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso