Anúncio do HT Forum

Sugestão de Integrado

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Liamse10, 14 Jul 2018.

1. Liamse10

Liamse10 Usuário

Desde 14 Jul 2018
    Aracaju
    Anúncio do HT Forum
    Opa, pessoal.
    Sou novo aqui. Estou interessado demais em um integrado. Qual sugerem pra conectar num par de bookshelfs Paradigm mini monitor v7 ou Monitor Audio MR2?
    Ou eu poderia usar um receiver? E quais indicam?

Anúncio do HT Forum
  2. Furlan

Furlan Sempre em frente!

Olá Liamse10, seja bem vindo!

Se seu interesse for mais para ouvir música, um amplificador integrado é sempre a melhor opção.

Fique de olho nos classificados que sempre tem excelentes opções, com preços atraentes. (y)

• 1
  3. daran10

daran10 Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Belo Horizonte - MG
    Qual valor pra você investimento?

• 1
  4. Liamse10

Liamse10 Usuário

Desde 14 Jul 2018
    Aracaju
    Obrigado, cara.
    Então, sou novo nesses sistemas, e tals. Saindo do mundo dos mini syatens. Quero ouvir música com qualidade. Ver filmes tambem.
    Por isso, peço indicação de quais modeloa seriam melhor sugeridos para as referidas caixas.

Última edição: 15 Jul 2018
  5. Liamse10

Liamse10 Usuário

Desde 14 Jul 2018
    Aracaju
    Ate 3000 o integrado ou receiver

6. daran10

daran10 Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Belo Horizonte - MG
    Até 3000 tem marantz pm6006, uma ótima opção.

• 1
  7. Liamse10

Liamse10 Usuário

Desde 14 Jul 2018
    Aracaju
    Esse é mais caro. O PM5005, com esse, posso usar todo o potencial da paradigm mini monitor v7 ou o M-Audio MR2?
    E que receiver indicaria no lugar do integrado?

Última edição: 15 Jul 2018
  8. Paulo_Coelho

Paulo_Coelho Usuário

Desde 20 Jun 2015
    Recife-PE
    Bom dia Amigo...

Se pensa em "música com qualidade" não olhe muito para receiver, pois lá está tudo junto e misturado, muitas funções e circuitos que interferem na qualidade do som. Na hora de montar um sistema temos que ter uma direção música, filmes/shows ou então um sistema que chamamos de Hibrido (o dois mundos juntos) porém ai já e´outra estória lá pra frente...kk

Um receiver pra escutar um som stereo bacana custa quase um RIM... Então temos uma boa lista de integrados na sua faixa de orçamentos disponível:

- Yamaha AS 301
    - Yamaha AS 201
    - Marantz PM-5005
    - Cambridge AM10
    - Cambridge Azur 351

Agora se possível tente ouvir alguma coisa antes, pois eu mesmo já passei por vários equipamentos, hoje estou com um AS-501 da Yamaha + POLK TSX220b som maravilhoso mas morrendo de saudade do Marantz (tinha o modelo PM-5004) adoro o som dos marantz, mas pra vc essa pode não ser uma combinação muito feliz. Apesar que quem está vindo de mini-system (também passei por essa etapa) qualquer up-grade que seja já fará uma enorme diferença. Com o tempo de "costume" de equipamentos mais refinados, o seu ouvido vai ficando apurado e assim vamos tendo a nossa definição de assinatura e se identificando com qual "marca X assinatura" se identificamos melhor.

E não vá por merchandising de lojas, pois som bom é aquele que te faz feliz e vc curti seus discos/cd´s/dvs´s e afins, o resto é apenas propaganda.

Agora outro ponto, não se iluda com potências declaradas principalmente de Receiver, pois os "150W" por canal de um Receiver, um Marantz PM 5005 por exemplo que vc citou os 45W dele dá um banho de corpo e pressão sonora no ambiente. Então não esqueça amigo, se possível escute nem que seja na casa de amigos ou em lojas.

Forte abraço e estamos por aqui para ajudar no que for preciso parceiro.

• 2
  9. Liamse10

Liamse10 Usuário

Desde 14 Jul 2018
    Aracaju
    Então, o Marantz pm5005 + paradigm mini monitor v7 é um casamento perfeito?

Muito obrigado pela atenção. Já desisti de receiver. Integrado será minha escolha, pois quero ouvir música com máxima qualidade possível (dentro do que posso gastar).

Última edição: 17 Jul 2018
  10. marceloag.br

marceloag.br Usuário

8 0 1

Desde 17 Jul 2018
    Quirinópolis
    EStou tbm interessado em um equipamento que reproduza um bom som. Peço a opinião de vocês que é preferível um amplificador com DAC ou um integrado. o que acham? Quero um equipamento que toque músicas em caixas de 50 ou 70w e que tenham opção de fone de ouvido bacana, algo bem pessoal mesmo. Olhei na amazon americana e vi esse equipamento: Yamaha A-U671 ou esse Marantz pm7005 (nao sei se este modelo vem com dac). Aceito sugestões. valeu.

11. Paulo_Coelho

Paulo_Coelho Usuário

Desde 20 Jun 2015
    Recife-PE
    Amigo quanto ao casamento perfeito... só os seus ouvidos poderam dizer algo sobre o assunto. Se não tiver a oportunidade de ouvir o conjunto compra na sorte como eu mesmo fiz e fui feliz, vi q o woofer da caixa e de 6,5 isso já ajuda bastante e a marca e conceituada então o risco de da errado e mínimo. Porém o aval.final quem dará será seus ouvidos.

• 1
  12. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Por 3K tem os Cambridge CXA60 e Marantz PM-6006. Para mim as duas melhores opções. (y)

Já as caixas eu iria de Pioneer FS52. (y)

13. Liamse10

Liamse10 Usuário

Desde 14 Jul 2018
    Aracaju
    Falo casamento do equipamento, em relação a compatibilidade das especificações deles.

14. Liamse10

Liamse10 Usuário

Desde 14 Jul 2018
    Aracaju
    Só li críticas muito boas ao Marantz. Mas esse modelo passa tranauitr dos 3 mil.
    Vou olhar essas caixas. Obrigado!!

15. Paulo_Coelho

Paulo_Coelho Usuário

Desde 20 Jun 2015
    Recife-PE

Amigo sem dúvidas e sempre melhor cada um com o seu trabalho (amplificador e dac separados) mas dentro do que vc sugeriu de longe "ao meu ver" o pm7005 da um banho no outro que vc citou. .. e ainda tem o dac usb que facilita e muito a reprodução de áudio digital.

Quais caixas vai alimentar com ele?

• 1
  16. Liamse10

Liamse10 Usuário

Desde 14 Jul 2018
    Aracaju
    Pensando na paradigm Mini monitor v7

17. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    O Cambridge CXA60 vc acha usado por 3K nos classificados. Antes dessa alta do dólar vc achava ele novo por esse preço. O Marantz PM-6006 acho que está na mesma faixa de preço desse Cambridge.

Eu já ouvi ambos. O Marantz tem um som mais caloroso. Principalmente na região de mid range. As vozes soam com maior calor e são mais prazerosas de se ouvir. Mas o Cambridge possui um som mais limpo, vivo, claro, transparente e detalhado. Os agudos do Cambridge por tocarem em classe A até um certo volume(acho que até 80dbs)tocam mais suaves, delicados e refinados.

No final é mais questão de gosto. Mas o CXA60 é superior ao PM-6006. Independentemente de gosto do freguês. (y)

E as Pioneer FS52 eu tenho elas e já tive outras caixas beeeeeem mais caras e preferi as Pioneer. Não existe melhor custo benefício que elas. INMHO. (y)

Aí um vídeo que fiz delas tocando em um ambiente de 9m2(3x3).

• 1
  18. Paulo_Coelho

Paulo_Coelho Usuário

Desde 20 Jun 2015
    Recife-PE

Também sugiro o yamaha as501 peguei um recentemente e estou gostando bastante.
    E quanto as caixas li algumas coisas sobre ela que me deixaram bastante animado principalmente pelo preço delas. Tem muitos colegas nossos aqui do fórum felizes com a aquisição e a dama desse caixa e de equipamento high-end por preço se caixa de entrada.

Elas inclusive estão em meus planos de upgrade para o Yamaha e as atuais polk que tenho seguiriam para um segundo ambiente.

ps. Batman.... já teve a oportunidade de ouvi las ou as têm? Pois não olhei os dados de seus equipamentos. ..

Forte abraços a todos.

• 1
  19. Paulo_Coelho

Paulo_Coelho Usuário

Desde 20 Jun 2015
    Recife-PE
    Corrigindo a informação acima....kkkkkkk

Vi agora a mensagem do Batman. ...kkk

Abraços !

20. Liamse10

Liamse10 Usuário

Desde 14 Jul 2018
    Aracaju
    Que som maravilhoso! Pelo fone intra-auricular o som é bom, imagina ao vivo e a cores, putz!
    Mas são torres. Pensei nas bookshelfs por serem menores. Mas essas torres, nossa, parecem serem muito boas

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso