Anúncio do HT Forum

Sugestão de Setup

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por gnoob, 9 Set 2019.

1. gnoob

gnoob Usuário

34 26 5

Desde 13 Mai 2015
    Recife
    Anúncio do HT Forum
    Olá estou começando a montar meu home cinema.
    Quero comprar as caixas e o receiver mais adequado a minha realidade.
    Minha sala tem 6m x 9,70m pretendo gastar em torno de 13mil de caixas com receiver, vai ser usado mais para assistir filmes e séries e tbm jogar. Andei pesquisando algumas coisas e queria saber se tudo vai casar bem.

2 bookShelf klipsch r51m (sunrround)
    2 torres klipsch rp250f
    1 central rp 404c
    1 subwoofer r100sw
    1 receiver denon S940

Isso é o equipamento que eu tô querendo comprar pra minha sala e posteriormente comprar 2 caixas para Dolby atmos.

Gostaria de saber se esses equipamentos casam entre si e se são suficientes para a minha sala. Podem dar sugestões.

Anúncio do HT Forum
  2. Robson Moser

Robson Moser Usuário

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Bom dia Guilherme,

Não conheço os equipamentos citados, mas pelo tamanho da sua sala e especificações deles, eu escolheria um sub maior, como o R120sw, se for o caso de eacolher a linha klipsch.

• 1
  3. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Com 13 mil dá até para montar um sistema melhor que o que voce listou.

Algumas observações preliminares;
    - Sua sala e´grande, não sei se todo este espaço é compartilhado com outro ambiente ou exclusivo para o HT, mas eu aconselharia um 5.1.4 .
    - Em linhas gerais eu dividiria este orçamento de 13mil mais ou menos assim;
    Receiver 9.2 = 4mil
    Subwoofer = 2,5mil
    Caixas frontais + central = 4mil
    Surround = 1,3mil (01 par)
    Atmos = 1,7mi (02 pares)

Não sei se voce já ouviu as caixas da Klipsh, eu particularmente nao gosto e considero que são caixas que não se deve comprar sem ouvir/conhecer pois nem todo mundo se adapta com os agudos delas.

Se voce nao tiver preconceito e optar por alguns itens usados, pode ter maior "folego" para conseguir equipamentos melhores com o mesmo orçamento.

• 2
  4. guinepal

guinepal Usuário

4.265 2.563 766

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Para uma sala dessas, eu não olharia nenhum sub fora um SVS. Talvez seja necessário acrescentar um power ao receiver (com saídas pré dos canais frontais) para empurrar as caixas num espaço grande como o seu.

• 1
  5. gnoob

gnoob Usuário

34 26 5

Desde 13 Mai 2015
    Recife
    Quais as marcas de caixas que uma boa qualidade. Não tem como ouvir pq não sei onde vendem as caixas klipsch aqui na minha região.

6. gnoob

gnoob Usuário

34 26 5

Desde 13 Mai 2015
    Recife
    A sala é dedicada para ht mesmo não conheço uma marca de caixa a não as populares mas eu acho que não tem qualidade. Quais marcas vc me indicariam? Dei uma pesquisada na linha JBL studio e achei interessante só não sei a qualidade.
    Alguém conheço alguma loja de caixas acústicas em recife

Última edição: 9 Set 2019
  7. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Se a sala é dedicada mesmo e tiver espaço atrás do sofá, então o ideal seria um 7.1.4
    tem como por uam foto da sala?

8. gnoob

gnoob Usuário

34 26 5

Desde 13 Mai 2015
    Recife
    A sala ainda está em construção mas vai ter espaço atrás do sofá sim.

9. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Faz um rascunho no papel de como você esta pensando em posicionar as caixas, sofá, etc....
    Voce vai usar esse comprimento de 9,7m todo? a que dsitência da tela vai ficaria o sofá? vai usar TV ou projetor?

Se for uma sala retangular e for usar os 9,7m eu retiro o que falei antes, pois os 13mil não vão ser suficientes para um sistema 7.2.4.

10. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    A linha Studio da JBL é tão boa como todas as outras, e é muito comportada em termos de fadiga auditiva, se corre um risco muito menor do que em algumas caixas concorrentes, e tem um preço muito convidativo.

A Studio 580 esta com preço parecido com a caixa que a principio escolheu.

https://www.htclick.com.br/caixa-torre-jbl-studio-580-par

Seguindo a linha a Studio 230 seria o par ideal para as torres 580 mantendo o mesmo tamanho de drive nas surrounds, o preço ficou ligeiramente mais salgado mas deve levar em conta que mudou de patamar no tamanho dos drivers, ter 6.5" vai mudar um pouco o contesto de todo set.

https://www.htclick.com.br/caixa-bookshelf-jbl-studio-230

Claro que a central neste caso deveria ser a Studio 235C para compor o conjunto, e como tem um preço bem menor que o modelo que escolheu se eliminou a diferença que estava a maior nas surrounds, nas surrounds, porque no seu caso eu teria um set 7.2. pelo tamanho da sala.

https://www.htclick.com.br/caixa-central-jbl-studio-235

Agora quanto aos subs, acho que deveria ser pelo menos dois para tentar encher um pouco a sua sala, os JBL Studio 260P tem um preço regular e continuaria na marca, mas neste item o que achar melhor pelo seu gosto vai estar de bom tamanho se comprar pelo menos duas unidades.

https://htclick.com.br/subwoofer-jbl-studio-sub-260

Se escolher a linha Studio da JBL não vai ficar tão diferente em termos de preço comparado ao conjunto que escolheu.

Mas tudo é uma questão de gosto pessoal e ter afinidade com a marca.

Eu gosto da JBL tenho alguma afinidade com a marca.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  11. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Sim, as JBL são opções assim como as Polk e MA bronze da mesma faixa de preço. Entretanto, o orçamento de 13mil não fecha pra fazer um sistema 7.1.4.

Sobre o sub, acho que 1 sub decente é muito melhor que 2 subs limitados, mas custam o triplo.

12. ms73

ms73 Usuário

Caixas torre em uma sala tão grande certamente exigiriam um receiver mais caro ou como foi comentado uma potência para ligar ao receiver, estes modelos básicos não teriam força para fazer o serviço.
    Se não houver mais folga no orçamento poderiam ser interessantes as caixas pioneer, tocam bem e são fáceis de amplificar, ainda te sobraria uma verba extra para um receiver mais forte.

13. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Sim, por isso disse que o orçamento inicial nao dá, a menos que compre alguns itens usados para fazer render a grana.
    Penso que seria no minimo um receiver 9.2 (tipo Denon X4500 / Marantz SR6013) + power stereo para as frontais, pois além de completar o 11.2 (7.1.4) daria mais folego para as torres.

14. ms73

ms73 Usuário

Se quiser novo tem por R$7800 o avr-x4500, sobram R$5200 para as caixas, o kit de cinco caixas pioneer sai menos de R$3000, comprar caixas atmos e o subwoofer, fica apertado com estes R$2200 restantes, seria mais prático comprar o sub e deixar para comprar as atmos mais adiante.
    Sei que normalmente não se recomenda gastar tanto a mais no receiver, mas neste caso de sala grande e caixas torre é mesmo muito importante comprar um receiver mais forte.
    Tem ainda no ML um avr-x6300 que como vantagem um pouco mais forte mas pelas especs muito pouco a mias, a vantagem seria o preço que permitiria talvez comprar junto as caixas atmos que são 4, assim como no avr-x4500, está por 5k, o vendedor não tem qualificações mas com todo o esquema de proteção ao comprador do ML acho que o risco seria mínimo, tenho conseguido devolução do dinheiro sempre que tenho problema.

• 1
  15. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Na minha linha de pensamento, não precisa de um receiver tão top. Pode ser um intermediário. Tem opções de novos e usados.
    Caixas estão OK.
    Eu daria maior importância ao sub. Pra esse tamanho de ambiente, iria de SVS dutado, linha PB por exemplo.
    Abraço

• 1
  16. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    E desde quando um X4500 é "tão top" ? O preço do X4500 disparou no ultimos 3 meses e pode parecer algo "over" por causa do preço, mas é um modelo intermediario da Denon.

Tem que considerar que ele precisa de um 9.2 que processe 11.2 com power externo, então não vai ser tão barato, mas tem opções mais em conta como o Onkyo RZ-740. Um usado cairia bem pra "render" o orçamento.

Concordo que um bom sub é importante (melhor que 2 meia boca), como já disse anteriormente, mas eu particularmente prefiro os selados. Mais uma vez garimpar uma oportunidade de usado seria fundamental, algo entre Velodyne, SVS e até um sunfire de linhas superiores.

Como a sala esta em construção ainda, eu sugiro que voce vá garimpando oportunidades de usados e depois no final completaria o sistema com os equipamentos faltantes novos.

17. Renato Gomes

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Tranquilo. Não me referi à sua mensagem nem a nenhum modelo de receiver especificamente. (y)

• 1
  18. CarlosTP

CarlosTP Usuário

Desde 28 Abr 2008
    MG
    Lembro de uma na rua da Hora, outra em Boa Viagem ambas com Showroom, mas para ouvir com mais flexibilidade de marcas talvez tenha que buscar outros usuários do HTF daí de Recife para conversar, ouvir e conhecer mais possibilidades. Aliás, há tantas possibilidades e tantas singularidades que o mais prudente é ouvir e ir com calma... com 13 mil pode ser montado algo interessante ou arrumar dor de cabeça cara ... aproveita que a sala não está pronta para coletar mais informações, experiências e ajuda por aí.
    Boa sorte!

19. ms73

ms73 Usuário

Considerando o tamanho da sala um receiver básico não será suficiente, inclusive se não houver como pegar algo ao menos como este 4500 novo é melhor optar por um usado.
    Para o quarto que na verdade é um quarto e sala juntos eu precisava de um receiver para empurrar exatamente as pioneer fs52, como não é meu home não estava afim de pagar muito caro em um receiver e acabei optando por um 3313, talvez dois anos atrás, posso te dizer que mesmo em um ambiente de 28m2 o resultado com este 3313 é muito melhor do que com um modelo mais básico, não tem comparação.

• 1
  20. Renato Gomes

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Sim. Por isso indiquei intermediário...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso