Anúncio do HT Forum

Suvinil na pintura da parede para projeção

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por carobrod, 5 Set 2005.

?

Usei a receita de Suvinil + Preto Xadrez e observei:

1. Não fez NENHUMA DIFERENÇA

10 voto(s)
    11,6%
  2. A difeferença foi RAZOÁVEL

6 voto(s)
    7,0%
  3. A difeferença foi BOA

20 voto(s)
    23,3%
  4. A difeferença foi ÓTIMA

25 voto(s)
    29,1%
  5. A difeferença foi EXCELENTE

25 voto(s)
    29,1%
  1. Midoriya

Midoriya Usuário

1.832 1.054 356

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
  2. adrianohoper

adrianohoper Usuário

Desde 18 Ago 2011
    Rio de ajneiro
    Parede Branca x Cinza

Anexos:

• 3
  3. adrianohoper

adrianohoper Usuário

Desde 18 Ago 2011
    Rio de ajneiro
    Resultado final com Suvinil Branco Neve acabamento fosco

Anexos:

• 2
    • 1
  4. adrianohoper

adrianohoper Usuário

Desde 18 Ago 2011
    Rio de ajneiro
    Este é a ultima demão com a tela já pronta 20190306_225305.jpg 20190306_225319.jpg

Anexos:

• 1
  5. scorpion_rj

scorpion_rj Usuário

47 20 15

Desde 25 Set 2018
    rio de janeiro
    Interessante. Tenho a impressão de que a parede cinza seria melhor para quem não tem um controle total da luminosidade do ambiente. Me parece que nela daria para ver a imagem até com luz indireta na sala, correto?
    Ainda estou relutante em pintar a parede da sala. Preciso analisar se sem o uso do projetor não vai ficar ruim a estética do ambiente. Uso na sala de estar de casa.

6. mxsena

mxsena "Me diz... você sangra? Vai sangrar!"

Desde 26 Set 2015
    Minas Gerais
    Este é o antes no muro 457,0 x 610,0 cm pintado somente com Suvinil Branco Neve Rende mais no projetor Sony Bravia VPL-AW10:

Anexos:

Última edição: 28 Mar 2019
  7. mxsena

mxsena "Me diz... você sangra? Vai sangrar!"

Desde 26 Set 2015
    Minas Gerais
    Fontes das tintas para a preparação da fórmula apresentada aqui. Pretendendo usar a fórmula do - 400ml tinta fosca Suvinil (cor preta) - 400 ml tinta acetinada Suvinil (cor preta) - 300 ml tinta Alumínio Acrilex (cód.599) - 3 frascos de corante preto da marca Xadrez. - água de 20% à 30% para facilitar a pintura dados pelo @Edolar@Edolar.

Anexos:

Última edição: 28 Mar 2019
  8. Hendriws

Hendriws Usuário

Desde 20 Nov 2017
    São Paulo
    tenho uma moldura na parede está bem pintada, não fiz o teste com a receita da pintura do amigo, porem a tela é superior a essa pintura? de forma simples mesmo da muita diferença da pintura na parede?
    digo isso pois se a tela for muito superior eu prefiro comprar uma tela e colar dentro da moldura na parede.
    ai estou com essa duvida, alguém pode me ajudar, sou leigo nesse assunto de fundo de tela.

9. Font

Font Usuário

Desde 10 Abr 2018
    Brasil
    Ao meu entendimento, dependendo da tela, a tela é sim superior a tinta em parede.

10. scorpion_rj

scorpion_rj Usuário

47 20 15

Desde 25 Set 2018
    rio de janeiro
    Existe também uma outra opção. Aliás, o que não faltam são opções. Muitos colegas estão usando a placa de MDF, que você já compra na cor certa, cortada no tamanho certo, para usar como tela. Como é uma superfície lisa, com cor uniforme, acaba tendo uma ótima relação custo benefício. Pelo que acompanho, a mais utilizada é a chapa da marca duratex, cor cinza sagrado.

11. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Bom dia, então vou falar de experiência de alguns anos trabalhando com isso (não estou mais no ramo).

Se for considerar a tela pela cor e textura da superfície o que ocorre é que no Brasil as telas usam lonas existentes no mercado que têm um bom resultado, assim como têm algumas superfícies de MDF revestido e a pintura na parede que por este aspecto tem até tinta própria comercializada nos EUA. Para que este ponto seja de fato relevante, temos que contar com um projetor TOP de linha e uma sala 100% escura, fora isso, para os projetores que nós mortais podemos comprar a diferença não será significativa.

O problema é que na parede é praticamente impossível fazer uma área do tamanho de uma tela de 80" ou mais completamente plana e isso atrapalha muito a imagem, criando áreas de sobra e de falta de foco, o que atrapalha muito mais a imagem do que uma pequena diferença de cor na superfície da tela.

Então, meu conselho a quem quer ter uma boa imagem é:

- Usar uma tela tensionada pronta se desejar uma tela móvel e esteja disposto a pagar;
    - Usar uma tela fixa pronta se não precisar esconder a tela e estiver disposto a pagar;
    - Construir uma tela fixa em casa se não precisar esconder e não desejar pagar ou mesmo quiser ter o prazer de construí-la. Neste caso posso passar algumas receitinhas que já fiz:

Base da tela:

Faça o cálculo do tamanho da tela que deseja, vá a uma madeireira daquelas que vende e corta MDF e encomende uma placa de MDF de 15 ou 20 mm (a minha é de 20mm) cortada com a medida da tela mais acréscimo para as bordas se for utilizar.

A borda eu fiz levando a tela a uma empresa de colocação de acabamentos em quadros e escolhendo uma moldura preta e com uma largura legal para ser a moldura da tela. Escolha antes a moldura para saber quanto precisa acrescentar de cada lado (lembre-se de dobrar o necessário pois tem em cima/baixo e esquerda/direita).

Com a base pronta, há algumas opções:

Pintada:

Esta é a que eu não fiz ainda, mas pode-se pintar a superfície do MDF (precisa passar uma base antes para impermeabilizar, caso contrário ele empola todo com a água da tinta e perde a planicidade). Pode-se escolher uma tinta branco, branco gelo ou até levemente acizentada, sempre foscas, dependendo do que se deseja de ganho de brilho ou de contraste. (branco puro dá ganho de brilho e mais para o acizentado dá ganho de contraste).

Revestida de Lona:

Esta eu fiz pra mim. Depois de ter a base, cobre-se a tela com um lona plástica igual a das telas prontas (não me lembro mais qual foi a lona que usei, mas se procurar tem aqui no Forum) ou mesmo com Black-Out daqueles que as costas são plastificadas, tomando bastante cuidado para que seja bem esticada.

De MDF Laminado:

Esta é a mais fácil e já fiz umas 3 vezes. Quando for comprar o MDF, em vez de escolher MDF cru, compre um laminado com acabamento fosco branco, branco gelo ou cinza bem claro e pronto a tela está pronta.

Acabamento:

Com a tela pronta, leve à empresa de quadros para colocar a moldura, faça algum tipo de mecanismo para prender a tela na parede e sua tela estará pronta pra sempre.

Um detalhe muito importante é que as telas de MDF revestido e a de lona são as mais fáceis de se limpar, pois podemos faze-lo com uma esponja com sabão de côco e depois passar um pano húmido. Elas são muito duráveis ( a minha tela de lona tem mais de 10 anos e está perfeita)

Um detalhe que já fiz também a pedido de um Amigo foi fazer a tela sem moldura. Fizemos uma tela 92" de MDF Laminado de cinza claro com as medidas somente da tela, revestimos as bordas laterais do mesmo laminado e a prendemos na parede, depois ajustei o Panasonic PT-4000 dele e a imagem é fantástica.

• 1
  12. Alexestacio

Alexestacio Usuário

Desde 4 Nov 2019
    São paulo
    D3E3B5B6-B743-411A-87AA-13D7C35080E2.png

Olá. Recentemente montei em casa meu HT com as seguintes configurações:
    Projetor Viewsonic 3600 lumens
    Placa mdf 6mm fixada na parede 105 polegadas
    A pintura da tela eu ia utilizar a receita de um colega aqui do fórum, mas vendo alguns vídeos no YouTube, resolvi apostar num tom de cinza mais escuro.
    Comprei da Sherman a cor misturada ELEFANTE.
    Preto fosco nas bordas.
    Ficou 10000%
    Parece uma televisão na parede.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso