[SVS] CDs subgraves

Discussão em 'Liquid Sound' iniciada por Dennis, 21 Mar 2008.

1. Felipe_Navarro

Felipe_Navarro Felipe Navarro Audio Labs

Desde 30 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Lembrando da Overture 1812 que aquelas explosões de canhão realmente fazem um monte de subwoofer ir para o brejo. Se não me falha a memória é gravação da Telarc, a que possuo aqui.

Abraços,
    Felipe

2. Toki

Toki Usuário Ativo

Desde 19 Jan 2005
    RJ
    Dennis, cadê a lista de DVDs? :p Sabes que agora "preciso" de graves, para alimentar o SVS que chegou... :rofl:

PS.: dicas de BDs testados e 'aprovados' também são bem-vindas! :lol:

3. Caribas

Caribas Usuário

Desde 27 Dez 2006
    Rio de Janeiro
    Pessoal, procurem pelos discos do DJ Fury, especialmente o Competition Bass, mas avisem os vizinhos e passem uma fita crepe no gesso!

Os do Bass Patrol também são muito interessantes.

4. Minerim

Minerim Usuário

Desde 24 Jun 2006
    Paraíba
    Gostei muito do tópico, tentarei comprar uns cds...

Senti falta de mais opções nacionais e fáceis de encontrar, então lembrei de um:

Zeca Baleiro - CD - Vô Imbolá (1999)

As músicas com subgraves mais fortes são:
    1 - Vô Imbolá
    8 - Piercing

5. Minerim

Minerim Usuário

Desde 24 Jun 2006
    Paraíba
    Outro nacional muito fácil de comprar e barato é:

Zé Ramalho Canta Raul Seixas

Música boa de subgrave é a primeira:
    1 - As aventuras de raul Seixas na cidade de Thor

6. fabiosm

fabiosm Escalando, mesmo sendo baixo.

Desde 24 Mar 2006
    Dark Side of The Moon
    Acho este, um CD muito interessante e com uma sequencia de músicas com graves muito graves :D

Boas Audições (y)

7. Avalanche

Avalanche Usuário

Desde 16 Jan 2006
    SÃO PAULO/SP/BRASIL
    Amigos, permitam-me dar alguns pitacos.

Sou BASSHEAD desde os anos 80. "Fui" o DJ Avalanche e, por esse nome ser comum, DJ Billy-e (Do Bass Mekanik) me apelidou de DJ Thunder Dome.

Vamos lá. Para começar, graves de CD´s são brinquedo de criança. Não vou me aprofundar aqui, mas quem conhece um pouco de gravação, sabe o que estou dizendo.

Faço parte do Fórum Miami Bass History, lá dos USA, e recentemente uma reportagem do DJ Magic Mike tocou justamente nisso, ele conta, entre outras coisas, que antes de lançar um CD, ele grava em DAT - sim, isso mesmo, DAT, e toca em uma casa noturna de um amigo, na Florida. Por que DAT? Segundo MM, o grave do CD é infinitamente inferior.

Eu confirmo isso porque tenho aproximadamente 500 CD´s de Miami Bass e dezenas de 12" (vinil) também de Miami Bass.

Escuto um CD e depois o vinil... a diferença é absurda. Mil a zero para o vinil.

Claro que no carro não dá para levar meus toca discos, então o CD quebra um galho.

Deixando de desviar o assunto, aqui vai meu top 5:

1°) Bass Outlaws - Outlawed Bass - 13hz;
    2º) DJ Fury & DJ Avalanche - Neverending Bass - 15hz - Baixe Aqui: http://www.4shared.com/file/4552650/9479458b/dj_fury__avalanche_-_neverending_bass.html?dirPwdVerified=1d185da
    3º) DJ Laz- Feel da Bass 2008 - 16hz;
    4º) DJ Thunder Dome - I´m the King of Bass - 16hz;
    5º) DJ Billy-E - Beatz 4 my van - 18hz.

Quem quiser fazer uma audição, estejam convidados, Rua da Mooca 300, Mooca, São Paulo.

Só não prometo que vocês sairão escutando algo depois hahahha...
    Apenas aquele apito constante nos ouvidos.... :lol:

8. Avalanche

Avalanche Usuário

Desde 16 Jan 2006
    SÃO PAULO/SP/BRASIL
    Aqui vcs podem comprar tudo do meu brother DJ Fury (Bass Patrol):

http://www.djfuryonline.com/wst_page8.html

Aqui uma pequena parte da minha coleção de CD´s de BASS (alguns autografados):

Meu vinil 45RPM de Simon Harris com a inesquecível "Bass... How low can you go?" cantada por ninguém menos que Chuck D (Public Enemy).

Pra mim grave, tem que vir no mínimo disso aqui:

Apenas 72 JL36B.
    Ou seja, modestos 54.000wrms do mais puro Ultra-Mega-Low-Bass.

Pergunto: Qual será o motivo infame que me custou a audição acima dos 15khz? :ataque:

9. MAGUS

MAGUS Always on time

Desde 20 Jan 2005
    Rio de Janeiro
    Niko (y), o dia que você ouvir esse disco com um bom sub você vai entender porque eu citei especificamente a faixa 1. :D

DJ Avalanche, belo acervo :aplauso:

10. Avalanche

Avalanche Usuário

Desde 16 Jan 2006
    SÃO PAULO/SP/BRASIL
    Obrigado Magus, quando estiver em Sampa e quiser tirar uma cera do ouvido, sinta-se convidado :lol:

Vou juntar tudo, tirar fotos de tudo e catalogar... um dia, quem sabe :rofl:

Não sei porque :assobio:mas minha mulher não gosta dos "Bass do Mal", como eu chamo... será que é porque quando ela resolve falar alto, eu aumento o volume e Buuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... incrível, não escuto nada do que ela fala... :ataque:

11. Toki

Toki Usuário Ativo

Desde 19 Jan 2005
    RJ
    Hummmnnnn... Baixando então a dica do DJ Avalanche! (y)

12. Toki

Toki Usuário Ativo

Desde 19 Jan 2005
    RJ
    Baixei o referido arquivo e realmente existem graves profundos ali. (y) A música é eletrônica, acho que tipo de "Festa RAVE" - não conheço nada disso, posso estar classificando erroneamente - então é pra fazer um teste no sub e só mesmo... :lol:
    Inclusive me pareceu que tem mais SUB-graves que a Bass, I Love You (indicada antes aqui no tópico).

O que eu quero mesmo é que o Dennis abra as indicações de DVDs e BDs! (y)

13. Dennis

Dennis Administrador Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Toki,

Em breve. :)

14. Avalanche

Avalanche Usuário

Desde 16 Jan 2006
    SÃO PAULO/SP/BRASIL
    Toki, DVD eu tenho pouca coisa, o melhor de todos é o DVD da Pandisc, chamado "Quad Zone", ele tem videoclipes, entrevistas com participantes da IASCA USA, tem o DJ Billy-E (tb conhecido como Bass Automator), o melhor vídeo é "Beat Dominator - 123456Bass", tem umas modelos bem "fortinhas" :lol:, esse vídeo eu só vejo quando a patroa não está por perto :ataque:

Veja o vídeo no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=qs-rhp2k79k

15. Sr.Burns

Sr.Burns Headphonic

Desde 28 Nov 2006
    São Paulo - SP
    Uma música boa para ver se o seu sub não distorce:
    Wilson Audio Ultimate Reference CD - faixa 07 - Volcano

Aliás, este CD inteiro é excelente, vale a pena escutá-lo, na minha coleção ele é o top 1.

16. Insane Metal

Insane Metal Tecno-maníaco

17. jmartins

jmartins Usuário

Desde 11 Dez 2004
    sp
    Cadê o Tutubarão com sua super coleção de CDs??

Abs,
    Joao

18. JediMindTrick

JediMindTrick Usuário

Desde 3 Dez 2003
    Caros, entendo pouquíssimo de áudio e seus aspectos técnicos, mas pesquisando em vários lugares consegui alguns arquivos de áudio com subgraves. Só peca pela qualidade, de 128 a 192 kbps, mas pra quem quer testar rapidinho a massa sonora, acho que já vale a pena.

Disponibilizei em uma conta no 4shared, pra quem quiser.

Espero que gostem.

http://www.4shared.com/file/58239570/141f020b/subgraves.html

19. NegativeBaSS

NegativeBaSS The Original Vagabond

Desde 9 Mai 2007
    SP
    Recomendo o disco Emergent do Gordian Knot. Disco audível e bem grave, destaque para as faixas 1 e 7 (y)

Abraços!

20. Avalanche

Avalanche Usuário

Desde 16 Jan 2006
    SÃO PAULO/SP/BRASIL