Anúncio do HT Forum

Tabela do Service Mode da Tv Sony Wega FS100

Discussão em 'Conversores, Scalers, Ajustes, Acessórios, etc.' iniciada por Strugata, 20 Nov 2004.

1. Strugata

Strugata Usuário

Desde 6 Jul 2004
    Paraná
    Olá amigos

Resolvi este final de semana digital todos os parâmetros do Service Mode da Tv Sony Wega FS100, para que possamos comparar com outros colegas que tenham a mesma tv. Nesta tabela estão contidos todos os valores que eu estou usando atualmente na minha tv. Caso alguém altere algum valor e obtenha sucesso que postem seus resultados buscando uma imagem mais nítida ainda. Alguns colegas estão tendo problemas em suas configurações e esta tabela pode ajudá-los a resolverem a consertar as configurações. Aproveitem bem amigos

Até mais

2. Comecei a fazer as comparaçoes... assim que tiver terminado posto as diferencas.

Valei Strugata pela iniciativa...

[]´s
    Leandro

3. X-Fire

X-Fire Usuário

Desde 7 Nov 2004
    Rio de Janeiro
    Eu vou testar na minha ... estou tendo problemas nas bordas latereis a imagem fica meio borrado quando tem algo escrito (Ex. Legendas ...) ... da a sensação que você está com problema de visão ... mais no centro da tela a fica normal .... é como se nas bordas a imagens estivesse comprimida ... vou testar com seus valores ..
    liguei na assistencia técnica e ele disse que isso é normal ... porm causa do tubo de imagem ... acho que o cara nem sabe o que estava falando ... mais ae .. acontece isso na tvs de vocÊS?

4. X-Fire, não tenho este problema na minha tv não. O único problema com ela é uma faixa baixa na parte superior da tela.

Estou terminando de pegar todos os valores e colocando na planilha do Strugata. Estou demorando mas é q estou meio sem tempo. Vou tentar terminar essa semana.

Faça isso tb para q possamos comparar os valores e ver o que está diferente.

Att.
    Leandro

5. Abcoon

Abcoon Gatil Abcoon , Abissínios

Não estou conseguindo abrir os anexos, para compara-los.

6. Qual o erro q está dando Abcoon, aqui eu acabei de fazer o download e abriu normal.

Att.
    Leandro

7. Strugata

Strugata Usuário

Desde 6 Jul 2004
    Paraná
    Abcoon

Tente salvar o arquivo e depois abrir com o winzip para descompactar. Eu estava com um problema semelhante quando fui testar o arquivo, tentando abrir diretamente.

8. John Lee

John Lee Usuário

Desde 11 Jun 2005
    Porto Alegre
    Galera, eu tenho uma Sony Wega 29 polegadas, tela plana, aquele que vem com um subwoofer em cima, não sei o modelo, mas o preço padrão dela é 1.999,00. Só que em certos jogos de Xbox e em todos de PS2 e Cube, usando vídeo componente, a lateral direita da tela apresenta uma tarja preta vertical, é como se a imagem estivesse deslocada, e não tem como corrigir isso nos jogos da Xbox e somente em alguns de PS2. A minha pergunta é se alguém também esse tipo de problema e se nas TVs maiores, de 34 polegadas por exemplo, isso também aparece? Entrando no modo de serviço, como eu poderia fazer para "deslocar" a tela horizontalmente da esquerda para a direita? Alguém poderia me dizer qual o comando específico para isso?

9. paulonied

paulonied Usuário

Desde 25 Jul 2005
    Curitiba
    Strugata,

Gostei da iniciativa de tentar ajustar as configurações da sua televisão. Tenho uma KV29FS105, que é basicamente a mesma coisa que a sua (na verdade acho que tecnicamente não há qualquer diferença), e estou tentando ajustar minhas opções.

Bem, vamos ao que interessa:
    1) Em primeiro lugar, uma constatação: estou usando minha televisão com o sinal de cabo da NET Curitiba, que não é lá essas coisas. Tenho problemas com a qualidade de imagem e consegui resolver muito reduzindo a variável SCON para 0. Andei fazendo uma pesquisa na internet e parece que esta variável ajusta um certo filtro de imagem que tenta aumentar o contraste das imagens, mas, por outro lado, acaba aumentando o brilho das imagens claras (que ficam borradas) e reduzir os das imagens escuras.

2) Em segunda lugar, uma dúvida: você tem ou sabe como obter o manual de serviço dessa televisão? Eu gostaria de entender melhor as opções para regular a televisão.

10. paulonied

paulonied Usuário

Desde 25 Jul 2005
    Curitiba
    Entre no service mode e ajuste HPOS, HSIZ, VPOS e VSIZ. Se não ajudar, tente as demais opções de ajuste da tela e geometria. Tenho certeza que resolverá.

11. Fernandocd

Fernandocd Usuário

1 0 0

Desde 29 Out 2005
    campinas/sp/brasil
    Como faço para entrar no service mode desta tv estou tendo o mesmo problema no canto direito da tela ao ligar o video game perco um pedaço da imagem fica uma faixa preta e gostaria de estar acertando isso..
    Obrigado..

12. jloibman

jloibman Usuário

2 0 0

Desde 9 Set 2007
    Recofe
    Oi,
    Eu tenho essa Tv Sony Wega Triniton 29" c/ Subwoofer a uns 3 anos,
    um mes atras +/- ela de repente não ligava quando voce aperta pra ligar, ela ficava no stand by e nao ligava, ai eu mandei pro conserto, a Tv chegou na minha casa, eu assiti normalmente de noite... mas quando eu fui ligar ela no outro dia de manhã estava com o mesmo problema.. resultado, ela jah voltou 4 vezes pro conserto, todas as vezes aconteceu a mesma coisa, a ultima vez foi agora nessa quinta 06/09/07, estou pensando em mandar novamente pra consertar pois o conserto está na garantia.. Alguem sabe o que pode estar acontecendo??

Obrigado.

13. PowerGraphics

PowerGraphics Usuário

Desde 15 Jul 2007
    SP
    Cade a tabela para download?

14. fdjorge

fdjorge Usuário

Desde 10 Nov 2015
    Teresopolis
    KD a tabela?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso