Anúncio do HT Forum

Tape Deck,alguém ainda usa?

Discussão em 'Vintage' iniciada por Rona, 16 Mar 2006.

1. Rona

Rona De volta a minha terra.

Desde 6 Jun 2005
    SÃO PAULO-SP-BRASIL
    Senhores,
    Usei a busca porém não achei nada semelhante,por isso resolvi postar esse tópico.
    Tenho comigo há mais de quatro anos dois tapes-decks JVC modelo TD-W318 devidamente guardados e embalados em plástico bolha e eventualmente realizo uma limpeza nos mesmos,pois me considero muito zeloso nesse sentido(aliás,quase saí no tapa com meu cunhado quando o mesmo quase derrubou uma de minhas torre Kef:lol: )e por incrível que pareça não tenho uma fita k-7 em casa há anos.
    Mas vai minha pergunta:
    Alguém ainda usa tape deck em seu sistema?
    Com um sistema de amplificação de nível médio(atual) fica bom?
    Gostaria da opinião dos colegas que ainda possuem e usam como fica,pois no meu caso não há espaço para instalação.

Abraços

Ronaldo

• 1
  2. Winston

Winston Tube Man

Desde 5 Jan 2003
    SP
    Ronaldo,

Eu e muitos colegas aqui do forum utilizam tape deck(y) E fica bem legal, um som bem relaxado:aplauso:

3. Galpic

Galpic Usuário

222 16 1

Desde 16 Dez 2004
    Santos
    Alguém ainda usa tape deck em seu sistema?
    Com um sistema de amplificação de nível médio(atual) fica bom?
    Gostaria da opinião dos colegas que ainda possuem e usam como fica,pois no meu caso não há espaço para instalação.

Olá amigo. Quanto à pergunta se alguém ainda usa tape deck: eu possuo vários, a maioria AKAI, e já te adianto.... o dia que vc. escutar uma fita bem gravada, diga-se de passagem gravada ....pensando pequeno...por um AKAI GXC-38D, vc. irá esquecer o que é CD. Gravadore de rolo, então, nem se fala.....risos. :aplauso:

4. CJGUIMARAES

CJGUIMARAES Usuário

7 0 0

Desde 15 Mar 2006
    BRASILIA
    Olá amigo, como ja foi dito aí, os decks podem parecer meio fora de moda mas para os amantes da boa musica com o refino e o controle de canais...etc, alem de encantar com os VUs, ouvir uma fita bem gravada jamais perderá seu valor, eu curto muito, alem disso uso um VHS HI-FI tambem fala alto em gravação de fita.

5. Bebopalula

Bebopalula Usuário

Desde 6 Jan 2006
    São Paulo/SP/BR
    Também sou fã de tape deck. Já tive JVC, Polyvox, Gradiente (ainda tenho) mas gosto mesmo é dos meus dois AKAI, GXC46D e GXC75D. Mesmo podendo gravar CDs no computador ou no CDR770 da Philips que possuo, não há nada igual a vc sentar na frente dos aparelhos e fazer uma fita. Me dou bem com todas as mídias disponíveis, mas uma nostalgiazinha cai bem! [​IMG]
    Abraços.

6. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

Abandonei esse midia em 2002. Eu mantinha umas "perolas" guardadas em fita mas acabei conseguindo em cd (y)

7. Olá

Sou aficionado no formato cassette desde 1971, porém adquiri meu primeiro deck sómente em 1983. Já tive vários (Pioneer, Gradiente e Akai) e hoje, por ora, estou com 3 Akais de 3 cabeças (GXC-750D e
    GX-F80) mas almejo, quem sabe algum dia, um Revox B-710MkII, um
    Marantz 5220 inteiro ou um raro Kenwood KX-1060.

Tenho mais de 600 fitas e não abro mão deste acervo. Pena que no
    carro tenho um CD, mas ter um toca-fitas ainda é ter dor de cabeça
    com os ladrões. Felizmente ganhei um toca-fitas Sony com frente
    removível de uma amiga aqui na empresa, sem uso, que tive que guardar como reliquia, caso contrário, só iria querer ouvir fita no
    trajeto até o serviço.

De fato, com um deck bem calibrado e ajustado, com uma boa
    fonte (analógica ou digital), uma excelente fita, com um certo
    bom-senso no ato de gravar, vc realmente não vai fazer questão
    dos disquinhos prateados....mesmo.

Um abraço

Brandão

8. Esqueci de mencionar que tenho também dois decks de rolo: um Revox
    A-77 MkI stereo (half track) e um Teac A-3340S de 4 canais. Mas a
    técnica e o desempenho destes equipamentos é algo à parte.

CAHB

9. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Brandão,

Voce precisa dar um pulo lá na AudioClassic pra ver a coleção de decks de rolo que o Julio comprou de um colecionador.

Não é bem a minha praia, mas até eu fiquei impressionado.

10. CRR

CRR Usuário

Desde 26 Mai 2005
    Tatuí - SP
    Olá Brandão.

Se te interessar posso ver se meu amigo vende um toca-fitas Nakamichi para carro. Está zero, ele comprou e nunca usou. É coisa fina. (y)
    Eu, particularmente, não uso mais fitas k7, tem muito ruído de fundo, mas ainda mantenho alguns decks, Akai 570DII e 39D, Pioneer 1250 e um marantz 5030.

Abraços.

11. VINERP

VINERP Usuário

Desde 11 Mar 2003
    Aguas Claras -DF
    uso e muito .
    trocar a fitateca por cdteca fica muito caro para mim , então busquei consegui o melhor tape possivel na minha cidade.
    para extrair o maximo das fitas.
    utilizo atualmente um Pioneer CT-9r um tanque de aparelho que com certeza não conquistou mais adeptos por culpa do maledeto painel em plastico injetado :/

12. Winston

Winston Tube Man

Desde 5 Jan 2003
    SP
    Carlos,

Que toca fitas da Nakamichi seu amigo possui? Nunca foi usado?

13. Jeaudium

Jeaudium Música em 1°

Desde 8 Jun 2005
    brazil/mg/itaúna
    A ultima vez que utilizei um foi por volta de 1992 ja faz um tempinho:rofl::lol::feliz:

14. Mauricio, boa noite

Obrigado pela sua dica. Irei, sim, à Audioclassics ver os decks de rolo.
    Espero que vc esteja bem. Tenha uma ótima semana

Um abraço

Brandão

15. Olá Carlos, boa noite

Obrigado pela dica do toca-fitas Nakamichi, mas tal como falei em meu post, é um problema ter estes equipamentos no carro, mesmo com o
    advento dos toca-CD's de carro, pelo fato deles terem se tornado uma
    raridade. Ainda hoje, se vc fôr no Standcenter ou mesmo na Santa
    Ifigênia, dificilmente vc achará um toca-fitas atual, a não ser marcas
    de segunda linha.
    Para mim, tendo este Sony práticamente novo, já está bom.
    Percebi que o Winston esteja talvez interessado no Nakamichi
    Fiquei curioso pelo fato de vc ter decks peso-pesado e não usar mais a
    midia cassette. Vc não os usa mais?
    Vc tinha problemas sérios de ruído de fundo com o Marantz e com o Pioneer? Não seria uma questão de um bom ajuste de bias num bom técnico (dos bons, claro)? O CT-F1250 é "animal"!!!! Belíssimo deck:aplauso:
    Parabéns pelas suas máquinas, Carlos.

Um abraço

Brandão

16. Rona

Rona De volta a minha terra.

Desde 6 Jun 2005
    SÃO PAULO-SP-BRASIL
    Winston,seguindo sua dica e a de outros colegas,dei um jeitinho de instalar um dos decks JVC que possuo no meu sistema,comprei algumas fitas k-7,fiz algumas gravações e surpresa,não é mesmo que fica muito bom?
    O interessante é que mesmo fazendo gravações com o dolby b-c desligado,praticamente não há ruído de fundo.
    Minha cara metade não conseguiu distinguir se era fita ou cd,ouvindo de longe.
    Gostei,meu rack(Airon)mesmo já estando cheio,terá que acomodar mais um "aparelhinho".

Abraços

Ronaldo

17. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    pois é meu amigo, o duro é acomodar tudo no rack.

Eu já estou partindo para um segundo, separando HT de Audio, pq não cabe tudo em um só de maneira otimizada.

18. egonfilho

egonfilho Desligado

Desde 11 Fev 2006
    Belo Horizonte
    Eu ainda uso um ADD3.0 e um D-II gradientes.

19. agressiva

agressiva Usuário

Eu ainda mantenho o meu CD3700 da gradiente e meu HX-R44 da AKAY em perfeito estado de funcionamento.

De vez em quando coloco uma fita neles só pra ver os VU´s e ou bargraph digitais funcionando...

Não tem nada moderno que se compare a esta coisas !

Eu nunca vou tirar meus vintages do rack.

20. Marcos Avellar

Marcos Avellar Usuário

Desde 16 Out 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Tenho um Pioneer guardado há uns 10 anos, acho eu. O pior é que gravava tudo em fita metal, que eram as mais caras na época, TDK e Sony. Devo ter umas 40 fitas sem uso e não sei o que fazer com elas, será que ainda tocam????

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso