Anúncio do HT Forum

Tape Deck,alguém ainda usa?

Discussão em 'Vintage' iniciada por Rona, 16 Mar 2006.

1. Gilly, boa tarde

A exemplo de muitos equipamentos americanos bem construídos (antes da mudança de muitas fábricas para a China) os componentes Fischer,
    assim como os Harman Kardon, Carver e outros fabricantes de renome
    daquele país, são muito bem construídos, decks inclusive

Um abraço

Brandão

2. Gilly

Gilly Usuário

Desde 10 Jun 2005
    Barra Mansa-RJ Brasil
    Brandão,muito obrigado pela dica!
    Aparelhos assim são raros,acho que vale a ficar com ele.Ainda tenho umas 50 fitas,que dá para matar as saudades.E tem um "agravente" ele tem VU's:rofl: (y)

3. nick_nac

nick_nac Usuário

Olá,

Eu ainda tenho um caixa FECHADA aqui em casa de TDK MA-X90 com 10 peças, duas TDK MA-R C60 (com estrutura de metal!!!), duas Sony UX-90, uma Maxell MX60, uma TDK SA-C60 e uma TDK SA-54, esta última comprada no Japão em 1999, todas LACRADAS. Se alguém tiver interesse me mande um MP! (y)

Seguem aqui algumas fotos do meu CD-5500: (notem a conservação da serigrafia)

http://br.geocities.com/rafaelhessel/DSC04239.JPG
    http://br.geocities.com/rafaelhessel/DSC04242.JPG
    http://br.geocities.com/rafaelhessel/DSC04244.JPG

E do meu acervo de fitas:

http://br.geocities.com/rafaelhessel/DSC06901.JPG

Abraços,
    Rafael Hessel

4. Rafael, boa tarde

Seu acervo de fitas é igual ao meu, com exceção da quantidade (tenho
    cerca de 600 delas) mas tenho todos estes modelos. Minha coleção tem exemplares muito mais antigos, a partir de 1971 quando comecei a
    me interessar por áudio. Meus parabéns.

Tive um tape deck exatamente igual ao seu, mas nosso namoro não teve um final feliz. Mesmo assim, foi um dos aparelhos mais bonitos que
    eu já tive.

Um grande abraço

Brandão

5. Winston

Winston Tube Man

Desde 5 Jan 2003
    SP
    Rafael,

Acho o CD5500 lindíssimo, e os VUs dele são na minha opinião, os mais bonitos que já vi:aplauso: Parabéns pelo acervo de fitas. Assim como o Brandão, também tenho esses modelos, inclusive coleciono até os celofanes das embalagens originais...:pirou: :doido:

6. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Mas os dois andam meio paradões.
    Tem um bom tempo que não os uso, apesar de eu ter +ou- umas 340 fitas gravadas.

7. Edson Redivo

Edson Redivo Usuário

Desde 12 Mar 2006
    Orleans - SC - Brasil
    Passei muitos e felizes dias de minha vida gravando fitas.
    Ainda conservo o meu CD 1 da Gradiente, coloquei cabeça de gravação e reprodução Glass & Ferrite faz uns 20 anos, o som melhorou muito pois com a cabeça original o som era só médio.
    Gosto de ver os VU´s verticais funcionando acompanhdos pelo Spectro Peak e o som dos solenoides armando e desamando os mecanismos.
    Ele está meio parado, mas de vez em qdo aciono o bichinho para não anferrujar.
    Ele já tem 27 anos de uso e continua funcionando perfeitamente, na verdade é um JVC com a logomarca da Gradiente.
    Possuo ainda algumas fitas de CrO² virgens guardadas, TDK e Fuji.
    Muita gente que vem aqui e ouve o som dele fica perplexo, sem chiassos ou ruídos, som límpido com a gravação dando pau em muito CD que tem por aí.
    REdivo

8. Edson, boa noite

Seu deck foi um dos modelos que mais me impressionaram naquela época. Sem dúvida alguma pela tecnologia empregada só podia ser
    JVC. Meus parabéns.

Brandão

9. Edson Redivo

Edson Redivo Usuário

Desde 12 Mar 2006
    Orleans - SC - Brasil
    Olá Brandão,
    Comerçei com um deck CCE CD 1200 que era muito ruim, depois passei para um CD 500 tb CCE e já melhorou foi qdo consegui comprar esse CD 1, era de uma boate onde eu era Disc Joquei qdo adolescente, inclusive todo o Sistem One era da boate e como os conhecia desde novos não tive dúvidas, assim qua a boate fechou comprei o equipo.
    Nesse meio tempo tive tambem um amplificador Model 120 da Gradiente junto com um equalizador E1C, TD Garrard 830s e caixas Master 78, mais tarde consegui compar um Quasar QA 7070, mixer Wb, troquei o prato por um RP II e o E1C, então troquei as caixas por Master 220S, fiquei somente com as caixas e vendi o resto qdo consegui comprar o Sistem One da boate, em excelente estado de conservação.
    Dia desses posto uma foto da minha estante aqui no forum.
    Edson

10. Estou no aguardo, Edson!!!(y)

Um abraço

Brandão

11. RQT®

RQT® Usuário

Desde 17 Abr 2005
    São Paulo/ SP
    Amigos,

Só o fato de não termos que ligar o computador para gravarmos CDs, já é um avanço o que o Tape proporciona. É prático, ligamos o Tape Deck em sua fonte e começamos a gravar, simples não ? Um Tape Deck bem calibrado e ajustado, oferece com precisão uma reprodução fantástica!

Compramos LPs de 1 real e fitas novas de 1 real e só temos a economizar com isso! Acredito que as fitas K7 são a melhor opção em se tratar de qualidade, praticidade e economia, principamente. Para os amantes de som analógico então, um prato cheio!

Posso dizer que o melhor Custo X Beneficio hoje, é o K7.

Abraços,
    Rodrigo

12. mauricioprrj

mauricioprrj Usuário

Desde 12 Mai 2006
    Rio/RJ/Brasil
    Amigos,

Desculpem pela falta de nostalgia, mas já aboli esse equipamento há bastante tempo...:concordo: Estamos na era digital.(y)

Abraço a todos!

13. AyrtonTorres

AyrtonTorres Usuário

Desde 13 Jul 2004
    Valença/RJ/Brasil
    Oi Mauricio.

Desculpe informar, mas a qualidade sonora foi sacrificada na era digital.

Me refiro aos CDs e MP3.

Quem sabe um dia...(y)

Um abraço

Ayrton

14. pbcruz

pbcruz ou Paulo Bueno

6 2 0

Desde 16 Abr 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá Maurício,

Vi que você gosta de som de carro. Até aí o tape leva vantagem sobre o CD e o MP3. As fitas não maltratam os falantes e o sub (ugh!) com freqüências digitais distorcidas e incompreensíveis do CD. Sem contar a qualidade auditiva indiscutivelmente melhor. Só quem tem um tape bem regulado sabe do que eu estou falando. Se deixar um CD com sub ligado num Ford Kaka, o carro desmonta em três meses depois de tanta tremedeira digital.

Valeu!

Paulo.

15. paulo

paulo Usuário

Desde 18 Mai 2003
    Natal-RN
    olá eu ainda uso de vez em quando para escutar umas gravações antigas que tenho guardado e utilizo um deck denon.

16. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL
    Olá a todos

Independente das limitações de um tape-deck tenho ainda com muito carinho meu Marantz 5030b(y) e uma pequena gaveta de cassetes, incluisve com vários dos programas de rádio que eu, o Marcelo Lemos (ESPEPS) e o Márcio Moretti fazíamos na FM Gazeta, o Hiper Music Night com a "Hora do Colecionador", e todo o Sonzão dos anos 60!:aplauso:
    Grandes lembranças......
    Até

17. begalli

begalli Begalli

Desde 22 Ago 2006
    SANTO ANDRÉ-SP
    Acabei me tornando membro do Forum, ao tentar obter informações sobre um tape-deck Akai que acabei de comprar. Constatei que há uma série de membros muito experientes em termos de tape-decks, e gostaria de ter algumas informações específicas.

Eu tinha 5 decks cassette, sendo que vendi 2 e comprei 1 ontem (é um vício não?), fora os 3 Akais de rolo (1 GX-4000-D e 2 GX-4000-DB).

A minha intenção é manter os 3 Akais (1 deles é grafite e está integrado ao HT), um CD-5000 (faz parte do conjunto gradiente vintage que utilizo), um CD-3500 e agora um Akai GXC-709D.

O problema é que me falta informações sobre esse último. Li no forum, algum debate entre membros (havia digitado o código do tape-deck no buscador do google, e cheguei ao Forum), sobre a diferenças entre as cabeças GX e GXC.

Conheço as GX dos decks de rolo, que são praticamente indestrutíveis (acho que só o esfregamento de uma lixa as danificaria). Segui os links que os amigos postaram aqui no HT, mas não encontrei disponibilidade das especificações referentes a esse deck, ou outras informações. O audiorama também não mensiona o modelo.

Os amigos devem etão perguntar: porque comprou? Comprei pelo conjunto da obra: 1) ótimo estado; 2) cabeças e componentes eletrônicos originais; 3) serigrafia perfeita; 4) VUs analógicos; 5) preço foi muito bom, quando comparado ao CD-3500, por exemplo.

Agradeceria se alguém pudesse me fornecer alguma dica sobre o mesmo.

Alexandre Begalli

18. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Confesso usar cada vez menos, mas não abandonei nosso velho e amado Cassette... tinha dois decks, um Gradiente C-484 (3 cabeças) que vendi recentemente ao amigo Lotter e ainda tenho um duplo da Pioneer dos "bons tempos", CTW-803RS (Dolby S NR). (y)

[[]]'s

19. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Desotti,

Você ainda grava algum material ou apenas ouve coletâneas antigas já gravadas?

Lucius

20. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    Lucius meu amigo, tenho material antigo gravado de que gosto muito e muitos desses são coletâneas que ficavam rodando direto nos dois compartimentos do deck duplo, com auto-reverse/repeat ligados, durante as reuniões de amigos. :lol:

Ainda gravo alguma coisa mas cada vez menos, tanto que ainda tenho umas 12 fitas cromo da TDK e duas metal da Maxell, lacradas e guardadas há bastante tempo. (y)

[[]]'s

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso