Anúncio do HT Forum

Tape Deck,alguém ainda usa?

Discussão em 'Vintage' iniciada por Rona, 16 Mar 2006.

1. Vcattacini, boa noite

Eu gostaria de lhe ajudar nesta busca: na Rua Santa Ifigenia existe uma pequena loja que vende as Sony UX-Pro de 60 e 90 minutos, posição IEC-II (cromo). Em alguns dos outlets espalhados por lá vc
    ainda encontra as EMTEC (ex-Basf) Chrome Super II, mas é difícil.

Um abraço

Brandão

Nota: no E-Bay dos EUA vc consegue encontrar várias fitas de boa
    qualidade que já existiram aqui. O problema é a taxa de importação.

Por curiosidade, veja estes links:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47477023-fitas-k7-tdk-super-avilyn-sa60-r999-cada-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45975094-_JM

2. vcattacini

vcattacini Usuário

0 0 0

Desde 23 Fev 2005
    São Paulo
    [Brandão]

Puxa obrigado pela atenção, as ultimas que comprei fazem 3 meses achei no extra, comprei a sony ux-pro por 2,80 e me arrempendi de não comprar tudo que estava lá.Comprei só 10.

Ando sempre na Santa, mas nunca achei fitas de cromo, vc poderia dau uma dica qual endereço , agradeço que o estoque tá acabando. Ando gravando fitas para os cunhados que resolveram aderir ao meu jeito de escutar musica e estão ativando novamente os decks e toca fitra de carro pode!

Abraços

Vicente

3. Oi VCattacini, boa tarde

Pode, é claro que pode!!! Tem quem odeie decks (deu para perceber,não?), mas eu particularmente adoro a sonoridade deles, mesmo que seja considerada obsoleta. Não esquento com isto.

Eu nem sabia que tinha a UX-Pro no Extra!!! Olha, quando eu fôr lá na
    Santa marcarei o enderêço da lojinha que tem as fitas e te passo, não
    se preocupe, OK?

Um abraço

Brandão

4. vcattacini

vcattacini Usuário

0 0 0

Desde 23 Fev 2005
    São Paulo
    Brandão

Grato pela ajuda e aguardo.

Nem preciso falar que gosto de deck, tb não ligo quanto a ser obsoleto.

Pois é apareceu estas fitas no extra la do jaguaré, mas sumiu semana seguinte qdo voltei para pegar mais.

Tenho os decks :

CD 2100,3700,4000,5500,5500e,484,spect 87,add300,750D, esqueci do system aiko que toca demais ainda lá na praia.Todos funcionando e reguladinhos.Ando medindo a resposta de frequencia, é destes listados o melhor que tenho é o 4000 com fita de cromo cheguei a 16k.Acho que é o cabeçote que está mais novo.

Abraços

Vicente

5. Vcattacini, boa noite

Eu tive também um Gradiente CD-5500 primeira série (aquele dos VUs prateados) que era lindíssimo, porém não gostei da gravação dele (inclusive cheguei até a trocar a cabeça dele).
    Decks meus mesmo eu já tive os seguintes (na sequencia):
    Akai CS-F12
    Pioneer CT-F700
    Gradiente CD-5500
    Akai GXC-740D
    Akai GX-F80
    Sony TC-K5A
    Akai GX-F80 (mais um)
    Akai GXC-750D

Estou hoje com os dois Akais GX-F80 e o 750D mas estou vendendo um
    dos GX-F80. Se aparecer algum modelo especifico (tenho uma lista de
    cinco) comprarei sem hesitar.

Um abraço

Brandão

6. Galpic

Galpic Usuário

Desde 16 Dez 2004
    Santos
    Boa noite BRANDÃO. Não sei se vc. aprecia decks da AKAI deitados, mas como dica têm um GXC-38D em ótimas condições para vender no ML. Eu já tenho um GXC-38D em minha coleção e te adianto: é um dos melhores decks que eu tenho. A gravação é impressionante....gravou melhor que um MARANTZ 5220 de um colega meu. Acontece que o pessoal não conhece essa pequena máquina.......dá pau de sonoridade em muito deck renomado. O placa do pré desse deck é fabulosa. Eu recomendo, sugestão do Galpic. OK(y) ?

7. vcattacini

vcattacini Usuário

0 0 0

Desde 23 Fev 2005
    São Paulo
    Puxa Galpic,nao sabia que o 38d era tao bom . Meu cunhado tem 2 encostados, vou olha-los com mais atencao.
    Na minha epoca para mim era um sonho o 46d com aqueles vus grandes e negros.... era de baba. Esta que eu babava meu colega tem até hoje e nao há meio de comprar dele. Nunca tive uma akai deitado so 2 frontais o 705d e o 33d(se nao me engano era um fronta menor que o 705d que comprei na epoca na santa) , mas confesso que nao gostava muito da gravacao deles, de longe nao se compararva com o 46d. Eles eram novinhos em folha na epoca.. Hoje só tenho gradientes.

8. vcattacini

vcattacini Usuário

0 0 0

Desde 23 Fev 2005
    São Paulo
    Brandao

Esteve sempre bem servido de decks,se vc puder gostaria de ver este deck em uma foto nao me lembro do modelo dele.

Puxa 600 fitas !!! tomara que vc sempre tenha a disposicao cabecotes para ouvir isto.

Tenho uma sucata de um sony, de vus coloridos, vc que tem experiencia em cabecotes vc acha que serve no 3700 da gradiente? o cabecote deste meu deck ta meio capenga.

Vic

9. JoseAugusto

JoseAugusto Usuário

Olá Galpic,

Eu endosso o que você disse, pois tenho um Akai deitado o GXC 39 D, conhece? Posso dizer que a gravação e reprodução do mesmo é algo que impressiona, pois aparentemente ele não parece ser grande coisa, pois ele é bem "simplão"!

Abraços.

Guto

10. Galpic

Galpic Usuário

Desde 16 Dez 2004
    Santos
    Olá colegas. Eu também tenho o GXC-46D e o GXC-39D em minha coleção. O GXC-46D, como modelo, é superior ao GXC-38D, mas não em sonoridade ( o 38D é como se diz: acerto de projeto). O 46D é maior que o 38D, tem VUs maiores e mais dois deslizantes para saída de playback ou output regulável). As cabeças são as mesmas, mas eu prefiro o GXC-38D. Quanto ao GXC-39D, ele foi projetado em razão do sucesso do modelo 38D. Em 1977 a Akai reformulou seus tape decks, partindo para o tipo frontal (preferível à època), fabricando ainda quatro modelos que se revelaram sucesso de venda, ou seja, cs-33d, gxc-39d, gxc-310d com duplo capstan, e o gxc-325d o único deck deitado da AKAI com 3 cabeças e duplo capstan. A linha seguinte foi toda frontal, tendo por top de linha o GXC-570D, GXC-760D versão compacta do 570D, e o GXC-325D deitado com 3 cabeças e double capstan. Já a linha seguinte eu não gosto, ou seja, a linha super GX, -modelos F etc. Já não era a mesma coisa. Ok?(y)

11. JoseAugusto

JoseAugusto Usuário

Galpic,

Esqueci de mencionar, comprei um Akai CS 34D e nem o recebi ainda, ele não funciona, segundo o vendedor, confesso que foi um "tiro no escuro", mas vou tentar fazê-lo funcionar. O que poderia me adiantar desse modelo?

Abraços.

Guto

12. Galpic

Galpic Usuário

Desde 16 Dez 2004
    Santos
    É sempre assim....os bons pagam a conta. Já me macularam em 20% (mensagem ofensiva leve) até o final do ano. Mas o GALPIC dá um presente para todos os amantes dos NAKAMICHIs. Se vcs procuram o manual de operações e de serviço do Nak 1000 e DRAGON e alguns outros modelos, acessem o site para download: http://www.naks.mine.nu/45.php:aplauso: (y)

13. Galpic

Galpic Usuário

Desde 16 Dez 2004
    Santos
    Olá. O modelo CS-34D é um bom tape deck, mas desprovido da famosa cabeça GX (Glass X tal Ferrite Head - Focused Field ....campo focado). Nesse modelo a Akai usou uma cabeça reprodutora/gravadora de permalloy semelhante a do CS-705D. Isso não compromete a qualidade da unidade, porém não espere uma gravação à altura do seu GXC-39D...Ok? Quanto a mecânica, em algumas partes são semelhantes ao GXC-39D....exemplo: teclado mecânico; já o motor é inferior ao do GXC-39D. Ok?(y)

14. JoseAugusto

JoseAugusto Usuário

Galpic,

Beleza, obrigado por essas informações que foram bem claras!

Quanto ao que disse imediatamente acima, tenho a dizer que quem defende o áudio digital, na maioria das vezes quer confundir com teorias a cabeça de quem gosta de analógico pelo simples fato de que só lhes resta isso.

Por exemplo: A combinação LP e válvulas é algo que nos faz literalmente esquecer do aparelho de som, pois a sonoridade é tão boa que o ouvinte passa a prestar atenção na música e nos músicos. Eu presenciei isso e posso garantir que não estou sozinho nessa não!

Ou seja, o objetivo da audiofilia é conseguido por duas coisas consideradas obsoletas, primitivas e ultrapassadas. E isso o pessoal "digitalizado" não consegue engolir não, daí suas divagações técnicas.

Abraços.

Guto

15. vcattacini

vcattacini Usuário

0 0 0

Desde 23 Fev 2005
    São Paulo
    Galpic

Grato pela aula... vc sabe de algum lugar que tem fotos destes modelos da akai para que eu possa matar a saudade?

Abusando mais um pouco, vc teria um manual de serviço de algum deck da gradiente ou similar JVC. Tenho do 484 (4 cabeças) se precisar lhe passo com todo prazer, mas estava precisando algum da familia do 5500 .

Grato

16. Bom dia a todos.

Eu já conhecia, mas não sei quanto a vcs.

Dêem uma espiada neste link, por sinal bastante completo, que trata da
    família de decks da Akai, desde a década de 70 até os modelos mais recentes.

Curiosamente eles não tem dados de um dos modelos que tenho (o GXC-750D), e nem a foto. Nas laterais da página, basta clicar no modelo desejado:

http://www.vintagecassette.com/akai

Se vcs forem na raiz do site, terão então todos os decks de todos os
    fabricantes, aí vcs realmente farão uma viagem no tempo:

http://www.vintagecassette.com/

Um abraço a todos

Brandão

17. Olá Guto, bom dia

O que vc disse endosso embaixo.

O problema é que não dá para conversar como gente com certos tipos de pessoas e dá no que deu. Seria preferível a pessoa dizer: "olha, não
    escuto mais fitas, vinil, e gravadores de rolo....e ponto....fui". Eu só entro em tópicos que são de meu interesse e de equipamentos que eu
    uso. Não invado território alheio.

Audiofilia, além de sensibilidade, exige bom-senso, como a própria música o exige.

Gráficos, osciloscópios, teoria de campos eletromagnéticos, e blá-blá-blá-blá é muito interessante e também educativo, mas dispomos de outros sentidos, além dos físicos, para julgarmos e apreciarmos as vibrações musicais. A maioria aceita isto, mas.....

Um grande abraço

Brandão

18. Vcattacini,

Além dos sites com fotos dos vintages, o que vc acharia de trocarmos
    fotos de nossos equipamentos, sobretudo dos decks, via e-mail ou
    colocarmos na Galeria do HTF (nem sei como se faz isto)?

Brandão

19. Galpic, cá entre nós: e não foi sempre assim?

Louvável sua atitude em indicar o link da Naka. Se todos trabalhassem
    neste sentido ao ínvés de bagunçarem nosso tópico, todos sairiam ganhando.

Parabéns

Brandão

20. Vic,

Enviei um outro post sugerindo que nós troquemos fotos de nossos decks. Acho que seria muito legal.

As 600 fitas não são escutadas frequentemente e nem uso meus decks
    todo dia, portanto, a durabilidade deles com certeza vai ultrapassar meu período de vida, pode acreditar.

Com relação à cabeça do Sony sendo instalada num Gradiente, com certeza é uma operação que não deve dar certo, por dois motivos:

1- compatibilidade mecanica: não sei se o suporte da cabeça gravadora/reprodutora do Sony é igual ao utilizado no CD-3700.

2- o mais importante: compatibilidade eletronica. As cabeças possuem
    características eletro-eletronicas distintas de uma para outra. Não sou
    estudioso como certos filósofos (....) mas existe o problema da curva de resposta, impedancia, tensão de alimentação, etc que certamente
    nunca irão bater entre os dois equipamentos, sobretudo se a cabeça do
    deck da Sony fôr a F&F (ferrite & ferrite head) que é totalmente diferente da cabeça permalloy da Gradiente.

Um abraço

Brandão

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso