Anúncio do HT Forum

Tape Deck, melhor opção para gravação?

Discussão em 'Vintage' iniciada por Francisco C Junior, 26 Mai 2015.

1. JUA-LANNER

JUA-LANNER Usuário

2 1 1

Desde 17 Nov 2016
    OSASCO
    Sou novato neste fórum. Resolvi entrar, pois me lembrei do meu antigo tape comprado no antigo Mappin.
    Sugestão:
    Tape Deck TELEFUNKEN T400-HI-COM, pois possui sistema compressor/expansor muito bom .
    Explicação (Conforme Manual e Certificado da época, referente a "Crime contra falsa declaração e patente do sistema): Os ruídos/chiados localizam-se nas faixas externa do cabeçote/fita cassete, onde também estão os "agudos". Os sistemas convencionais, ao retirarem os ruídos, também eliminam junto, parte dos agudos.
    O sistema HI-COM, durante a gravação, aciona o "Compressor", que consegue "deixar de fora da gama", os ruídos. No momento da reprodução, aciona o mecanismo "Expansor" , reproduzindo então, os agudos sem os ruídos. Na época, a informação era de que os sistemas convencionais reduziam 90% dos ruídos/chiados e o Hi-Com, 99%. Na prática, era nítida a diferença!
    Possui as opções de gravação de fitas de "ferro, cromo e metal", além de um sistema anti-enrosco/amassamento de fita tipo "pena" (pois, parece uma pequena e finíssima pena-plástica), que torna impossível enroscar as fitas, mesmo as de 120 minutos, que são bem mais finas.(Nunca tive uma fita amassada).
    Espero poder ter ajudado um pouco.

• 1
  2. Daiello

Daiello Usuário

Desde 11 Nov 2012
    Rio de Janeiro rj
    Tenho vontade de ter um tape deck, já tive um anos atras , polivox 750 d ... mas tenho uma duvida , tem um cabo de gravaçao que liga o tape deck ao amplificador ou receiver que nunca mais vi... Pergunta é: se comprar um desses como se encontra esse cabo ? É muito dificil?
    Como tenho um td 5000 polivox parado , gostaria de reformar e montar um vintage de acordo mas queria ver as caixas de som e a fiaçao que me parece dificil de resolver .. Queria opnioes a respeito, por favor

3. JUA-LANNER

JUA-LANNER Usuário

2 1 1

Desde 17 Nov 2016
    OSASCO
    Cabo comum, do tipo usado em DVD, CD-PLAYER, etc, ou cabo de duas vias, DIN.

4. djsdeephouse

djsdeephouse Usuário

3 0 1

Desde 30 Abr 2017
    Curitiba
    Ola pessoal tudobem?Sou novo no forum, demorei pra achar galera manja aqui eim rs.Nao sei se ja encerrou essa Discussao mas gostaria de uma ajuda fazendo favor.Seguinte produzo musica eletronica em uma mpc2000 antiga e gostaria de jogar os sons dela eu mtape deck e depois em um DAw para finalizar (eqs, reverbs etc...)minha pergunta e:Consigo dar uma "encorpada ou caracteristica do proprio tape deck" se eu fizer isso?Escutei na casa de um amigo do amigo e nao pude tirar as duvidad com ele por falta de tempo dele, e ele fez exatamente oq perguntei agora, e nao sei se foi viajem minha ou me empolguei mas simm o som fiou lindo e mais encorpado.E lembrando q se sim qual deck custo benefio devo usar lembrando q nao quero um super ultra estartosferico high end e etc...Mtoo obrigado pela atencao.

5. Isaac Vocalista

Isaac Vocalista Usuário

Desde 8 Nov 2019
    são joao da ponte
    Boa Tarde gente. Eu vi ultimamente o estúdio PASTE ESTUDIO gravando com o tape deck MK2 da tascan
    Eles gravam com um microfone Valvulado da. SE Electronics modelo Gemini 2 ligado a esse tape deck e a qualidade e impressionante. Confira no link Abaixo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso