Anúncio do HT Forum

TCL S6500 - 40" e 43" - 2019

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por blackguitar, 11 Mai 2019.

1. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Informações:
    https://canaltech.com.br/tv/tcl-lanca-primeiras-tvs-com-google-assistente-do-brasil-137399/
    https://gizmodo.uol.com.br/tcl-novas-tvs-google-assistente-brasil/

O que me chamou atenção nessas TVs foram os seguintes dados que eu obti através do site da "TCL Pakistan"

Display Resolution
    • 1920*1080
    • HDR
      2K HDR10 Decoding
    • HDR Support
      Yes
    • High Color Gamut(DCI-P3
      Yes
    • Micro Dimming Pro
      Yes
    • Brightness (cd/m2)
      250(Typ.)
    • Contrast Ratio
      5000:1
    • Response Time (G to G)
      8.5ms
    https://www.tclpakistan.com/40-s6500-smart-android-tv.html#product_tabs_additional_tabbed

============================================================================
    Alguem aqui tem ela? arece que o painel 40 é VA e o 43 é IPS porém não tenho como confirmar.

2. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Somente como curiosidade. É possível tanto que os numeros do brilho (cd/m2)e contraste não estejam
    MODELO 40 POLEGADAS:

MODELO 43"
    https://www.tcl.com/ec/en/products/s6500/s6500-40.html

Última edição: 12 Mai 2019
  3. SpectroX

SpectroX Usuário

Desde 11 Fev 2008
    São Paulo
    Direct Led, VA e 1080p HDR, Wifi 5Ghz... A de 40" estava saindo por 1200 e pouco na rede Angeloni...
    Parece interessante...

4. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    A de 40 que veio parar aqui no Brasil não é direct-led porém tem android 8 que parece ser um atrativo para muita gente.

EDIT: HDR em TV de entrada é só marketing.

Última edição: 16 Mai 2019
    • 1
  5. SpectroX

SpectroX Usuário

Desde 11 Fev 2008
    São Paulo
    Poderia compartilhar a fonte dessa informação que a de 40" não é direct Led?
    Sobre o HDR, sim... puro marketing...

6. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Eu estou com ela aqui. Na verdade eu estava pesquisando se haveria alguma forma de mostrar com 100% de certeza se é ou não direct LED. Eu percebo a luz dela nos cantos mais forte que no meio. Tenho quase certeza 100% que é edge led
    Vou postar fotos mais tarde. Vou aproveitar e perguntar também para SEMP TCL

7. SpectroX

SpectroX Usuário

Desde 11 Fev 2008
    São Paulo
    Se estiver um pouco mais forte distribuida uniformemente pelas 4 bordas, é direct Led...

Olha essa MU6400 postada no outro tópico... ela é direct Led:

8. leandro_lelis

leandro_lelis Usuário

Desde 2 Dez 2007
    São Paulo/SP/Ipiranga
    Já que você tem uma... Velocidade do Android dela é boa? Tem 2gb de ram e 16gb de armazenamento?

Quanto a qualidade de imagem mais generalizada... Gostaria de saber se é boa... pois pra 32 a 43 não espero nada absurdo e qualidade de imagem... Mas se ativar o hdr da uma diferença pequena pelo menos acho que já vale... 4k nesse tamanho tb acho dispensável... O conceito desses tamanhos com hdr e full HD são muito corretos pra mim...

9. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Vamos por partes. Vou responder suas dúvidas e depois na proxima resposta postar fotos

Qualidade imagem:
    • Boa. Acredito que perde no quesito cores para uma 50NU7400 por exemplo (que eu tenho) porém honestamente a diferença não é grande.
    • Response time: excelente. Vou tentar postar um vídeo.
    • Nos testes de brilho do AVS 709 ela foi melhor que a NU7400. Em relação a uniformidade: apesar de ela apresentar brilho melhor a uniformidade do backlight não é tão boa.
    • O microdimming dela é interessante e não atrapalha a imagem. Não tem local dimming. . Ele apenas regula bem pouco o contraste (areas muito claras ficam suavemente mais escuras). Eu gostei
    • 10 níveis de temperatura de cor do frio ao quente. Isso me encomoda em outras TVs onde só há 3 ou 4 opções de temperatura.

O Android é ok mas eu pouco uso, só 1.5GB ram. Testei youtube, navegador e o aplicativo do PFC e rodou bem sem problemas. Teste no wifi de 2,4G consegui atingir 68Mbps. Acredito que deveria ter vindo com 4GB de ram.

Som: até que é bem bom. Melhor do que a Sony X705F de 43 e a Samsung 50. Se eu a usasse ela pra tudo provavelmente não precisaria do soundbar. O soundbar que uso é porque o som da Samsung é péssimo mesmo

Pontos negativos:
    • Só no modo "Filme" as cores ficam normais .(Para TV aberta digital não faz quase nenhuma diferença usar modo filme ou outros modos na questão da cor Nativo ou Auto, isso faz mais diferença para jogos de video game e futebol)
    • Para fontes 1080i (tv aberta/canal net) ela faz um upscalling meia boca. Não sei se a NET/Sky/Vivo/ transmite algum canal em 1080p nativo mas acho que não. Meia boca no sentido que a imagem fica mais "soft".
    • Apesar de dizer que tem entrada componente compartilhada no site da TCL só veio cabo RCA composite e pelo que me informaram não tem como usar componente nela.
    • O Youtube nativo roda em 720p somente. Não sei o motivo. Talvez seja o processador/GPU que ficaria travando em 1080 então limitaram para 720p, porém é possível selecionar 1080p no youtube. O que acontece é que vai ser 720p nativo sempre, isso pelo que li é comum
    ==================================
    Confirmaram que a de 43 é VA. A de 40 é VA Innolux, já a 43 não posso confirmar qual fabricante do painel

Última edição: 27 Mai 2019
    • 2
  10. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Fotos

Desculpe a má qualidade

EDIT: depois de testar bastante jogos com cenas escuras posso dizer que o preto dela é muito bom pois não fica cinzento com o backlight no maximo.
    O maior problema dela na questão do backlight é que nos 4 cantos fica um pouco mais claro que no meio mas isso não atrapalha pra jogo. Uma coisa é perder o tom de preto e ficar cinzento outra é perceber que o backlight não é uniforme no centro da tela.

Anexos:

• 1.jpeg
      1.jpeg
      Tamanho:
      52,9 KB
      Visitas:
      77
    • 3.jpg
      3.jpg
      Tamanho:
      67,5 KB
      Visitas:
      78
    • 4.jpg
      4.jpg
      Tamanho:
      34,2 KB
      Visitas:
      78
    • 3
  11. leandro_lelis

leandro_lelis Usuário

Desde 2 Dez 2007
    São Paulo/SP/Ipiranga
    Muito legal sua avaliação. Muito obrigado. Vejo uma TV perfeita pra quarto de criança. Vou pegar uma 32 que tá na faixa de 900..la com certeza youtube é 720p pelo painel ser nessa resolução. Talvez usaram o mesmo software e por isso capou a 40 e 43... Em futuras atualizações podem liberar os 1080p.

12. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Fala pessoal
    Consegui confirmar o painel realmente é Innolux VA Rev. C3. O modelo é esse aqui: http://www.panelook.com/V400HJ6-PE1 Rev.C3_Innolux_40_CELL_overview_32645.html

Ainda estou devendo o teste do borrão. Vou ver se consigo nessas próximas semanas alguma camera que filme em 60fps para mostrar. Se não conseguir vai em 30fps mesmo

Infelizmente não aceita Component. Somente vem adaptador para RCA Composite

Ela é a mesma S6000 australiana, as diferenças são: S6500 tem Android mas não tem entrada component.
    https://www.tclelectronics.com.au/products/series-s-40-inch-s6000-full-hd-smart-tv/

• 2
  13. kteruya

kteruya Usuário

63 14 11

Desde 5 Abr 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Estou interessado em comprar a de 40 ou mesmo a de 43. Me pergunto se o painel CSOT tem qualidade inferior ao Innolux do de 40. Se o colega puder confirmar, saberia dizer se o Netflix roda em fullhd? O YouTube tb poderia rodar em 1080p uma vez q o Chromecast 1 tem especificações bem humildes e consegue reproduzir nesta resolução.

14. yahsin

yahsin Usuário

Desde 4 Jun 2019
    Araraquara
    Comprei na promo de hoje da americanas por 1081,99 o modelo de 40" com frete incluso para interior de SP.
    Tô sem TV e tenho interesse nas de 49, mas já foge do orçamento. Quando receber vou testar, se atender bem vou ficar com ela.

15. D.A.T

D.A.T [Tv Box - IPTV é o Futuro]

1.836 1.126 321

Desde 27 Ago 2012
    Guarulhos/SP
    IMG_20190604_152154.jpg Olha que aconteceu com minha Tv monitor da Samsung 24 polegadas será que tem concerto ?

16. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Você postou nesse tópico aleatoriamente?

• 1
  17. trimmtrabb

trimmtrabb Usuário

424 122 15

Desde 7 Jun 2019
    Erechim
    Recomendo a de 43 por parecer ser direct led de verdade. O brilho da de 40 polegadas não é tão bom
    O brilho é bem melhor distruido na 43s6500 comparado a 40s6500

18. kteruya

kteruya Usuário

63 14 11

Desde 5 Abr 2010
    São Paulo/SP/Brasil

Valeu a dica. Acabei pegando mesmo a de 40 por 1025 reais + 3% de cashback na promo do app da Americanas. Pena o de 43 não ter aparecido com um preço legal. O melhor valor da de 43 foi 1250.

Achei um breve review brasileiro no YouTube da de 32 Pol. Da p ter uma ideia melhor do smart dela. Eh possível q esses novos modelos Tcl caiam no gosto da galera uma vez q da p instalar os apps de tv Box.

19. trimmtrabb

trimmtrabb Usuário

424 122 15

Desde 7 Jun 2019
    Erechim
    Por 1250 de 43 tá um bom preço. Os apps de TV do Android quase todos (grande maioria) que foram feitos para televisão tem na propria google store mas dá para instalar qualquer .apk é só baixar qualquer file manager que tem na google store e colocar o apk no USB.

20. kteruya

kteruya Usuário

63 14 11

Desde 5 Abr 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Coisas que me chamaram atenção nos vídeos do youtube:

1- A TV de 32 pol tem 4GB de memória interna, diferente dos 8GB que aparece nas especificações dos outros países.
    2- A GPU no CPU-Z aparece como MALI 470 MP, dando a entender que tem apenas 1 core de vídeo. No site da TCL de outros países fala que é o Mali470x2

O colega que tem a de 40 pol consegue confirmar essas informações?

[]'s

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso