TD PHILIPS AF-294

Discussão em 'Vintage' iniciada por Ribeiro Jr., 31 Out 2015.

1. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Olá amigos!
    Estou precisando do manual de serviço do toca discos Philips AF-294, ou então de fotos de sua eletrônica, pois certa vez sua alavanca do lift apresentou problema e tive que abrir o aparelho para conserta-lo, más na hora de fechar vi que um fio estava com uma das pontas soltas e não sei em qual lugar devo solda-lo. Abraços!

2. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    UP!

3. valeriocesarcamargo

valeriocesarcamargo Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Serra Negra - SP
    Da placa que controla o motor?

4. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Prezado Valério César, não lembro bem qual das duas, más acho que é da placa menor (um fio marrom ou vermelho)
    Se você puder postar fotos de ambas as placas e seus arredores vai ajudar muito
    Abraço!

5. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    UP!

6. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    Eu tenho este aparelho aqui em casa, que alias vou abri-lo para colocar um novo cabo do terra, pois o que está é muito curto.

7. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Boa Noite!
    Caro atletaamador, se for possível, poste aqui algumas fotos da eletrônica do seu td, principalmente das duas placas e seus arredores
    Abraço!

8. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    UP!

9. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo

FINALMENTE !

P_1.JPG P_2.JPG P_3.JPG P_4.JPG

10. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Muito obrigado atletaamador, ficaram muito boas suas fotos. Creio que vai dar pra tirar minha dúvida
    Abraço!

11. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Caro atletaamador, no meu Philips AF-294, a luz do estrobo só permanece acesa enquanto seguro a respectiva tecla no painel, ao solta-la a luz apaga. No seu é assim também ou a chave do meu não está funcionando direito?

12. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    É assim mesmo.

13. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Estou pensando em colocar a lâmpada do estrobo funcionando direto ou então colocar uma chave liga/desliga que segure na posição liga. Será que tem algum problema?

14. dimebag

dimebag Usuário

8 0 2

Desde 12 Mai 2010
    Crato-Ceará, Brasil
    Olá amigo, aproveitando seu tópico, gostaria de saber se aquela engrenagem branca de plástico (que se vê nas fotos e também do colega e também se retirar o prato da pra vê-la por cima) é completamente dentada ou tem uma parte sem dentes, obrigado.

15. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Olá!
    Vou verificar

• 1
  16. dimebag

dimebag Usuário

8 0 2

Desde 12 Mai 2010
    Crato-Ceará, Brasil
    Está funcionando bem, então creio que é normal aquilo que perguntei a respeito da engrenagem, estou agora com 2 problemas, só toca um canal, mas creio ser a agulha(ainda é a original), outro problema é com relação ao desligamento automático ao final do disco ou pelo REJECT, ele volta o braço para a base e logo em seguida volta para o centro do disco e somente aí desliga, já viu algo parecido? Obrigado pela atenção.

17. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Caro dimebag, a engrenagem grande do meu AF-294 tem uma parte que não tem os dentes (vou postar fotos)

Os problemas que o meu td está apresentando são as seguintes:
    1. Mesmo com o antiskating em zero, se levar o braço (suspenso pelo lift) a partir de 2/5 do curso do mesmo em direção ao centro do disco, o braço começa a voltar sozinho
    2. Se apertar a tecla reject ou o braço chegar ao final do disco, levantar e voltar automaticamente e desligar, quando ligo novamente a tecla On, o prato gira o braço levanta más em seguida desce e o aparelho desliga; então tenho que girar o prato ao contrário e então posso ligar novamente o td e o mesmo mantém-se ligado sem levantar o braço e desligar-se como se a tecla reject fosse acionada.

E O MANUAL DESTE TD., ALGUÉM PODERIA ME DISPONIBILIZAR UMA CÓPIA POR E-MAIL? SE FOR O CASO ACERTAMOS UM PREÇO

18. Ribeiro Jr.

Ribeiro Jr. Usuário

Desde 13 Nov 2008
    FORTALEZA/CEARÁ/BRASIL
    Alguém sabe pra que serve o parafuso que tem na base do braço deste td.?

19. Candao

Candao Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Florianopolis/SC/Brasil
    Olá Ribeiro Jr.

Sim, este parafuso ajusta o retorno automático ao final do disco; o seu está funcionando bem?

abraço

20. Candao

Candao Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Florianopolis/SC/Brasil
    P.S.: tenho dois desses e ambos apresentam esse problema do braço voltar sozinho, mesmo com o anti-skating zerado.. acho que tem algo a ver com o desgaste da mola relacionada, que talvez puxe demais.. não sei.,

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso