Anúncio do HT Forum

Vendo: Teac A-H01 | Amplificador e DAC USB | Estéreo e 2.1

Discussão em '[Classif] Receivers, Amps, Prés, Procs, Kits' iniciada por JorgeQ, 22 Jan 2019.

1. JorgeQ

JorgeQ Usuário

Desde 9 Jan 2018
    Artur Nogueira, SP
    Preço:
    1.490,00
    Motivo do Anúncio:
    Upgrade / liberar espaço
    Tempo de Uso:
    + de 3 anos
    Forma de Pagamento:
    • Dinheiro
    • Transferência
    • Outra (Ver Tópico)
    Forma de envio:
    • A negociar
    Vendo excelente amplificador e DAC 2.1 canais.

As fotos do anúncio são reais e recentes, foram feitas por mim (sou fotógrafo de produtos, como é possível ver em meus outros anúncios).

Este amplificador é muito versátil e pode ser utilizado para tocar música utilizando 2 caixas de som passívas, 2 caixas passivas + 1 subwoofer ativo ou ainda pode servir como amplificador de altíssima qualidade para fones de ouvido.

Ele possui 2 entradas digitais, uma coaxial e outra óptica e mais 2 entradas de áudio analógicas, além de entrada USB para fazer streaming de áudio em alta resolução através de computador MAC (como eu uso atualmente) ou PC. O driver para computador é super simples de ser instalado e no caso do MAC, vem até com um equalizador que me agradou bastante.

Ouvir música através dele é muito superior a ouvir música utilizando o DAC interno do computador, pois ele possui um conversor de sinal digital para analógico da famosa fabricante Burr-Brown PCM5102 e o sinal é amplificado por um circuito ICEpower, desenvolvido pela dinamarquesa Bang & Olufsen, modelo 50ASX2.

Além da função música, este aparelho pode ser utilizado como amplificador 2.1 canais (ou 2.0) para áudio de televisão, tornando ele em um receiver compactor, porém, mais potente do que a maioria das soundbars disponíveis no mercado. Além disto, com ele você pode ir otimizando suas caixas com o passar do tempo, coisa que não ocorre com uma sounbar. Para conectar a televisão no aparelho podem ser utilizadas as entradas analógicas ou então as digitais, como coaxial e ou óptica. Lembrando que ele não decodifica sinais Dolby Digital ou DTS, logo para usar com as saídas digitais da TV você precisa regular na televisão para o sinal sair em modo estéreo/PCM.

O funcionamento do aparelho está impecável e é muito agradável ouvir ele tocando. Esteticamente o produto também está muito bem cuidado, com pequenas marcas de uso conforme busquei apresentar nas fotos do anúncio.

Este aparelho veio do Japão, logo sua voltagem é 100V ou não 127V. Para que ele funcione perfeitamente é necessário utilizar um conversor de sinal, conforme apresento nas fotos. O conversor funciona perfeitamente, é discreto e está incluso na venda deste equipamentos.

Não possuo mais a embalagem original e os acessórios que acompanham esta venda são apenas os que podem ser visto nas fotos. Possuo o manual em inglês em formato digital, PDF.

Características

- Amplificador estéreo/DAC de alta perfomance

- Módulo de amplificação ICEPower Bang & Olufsen (ICEpower50ASX2-SE)

- Áudio via USB Classe 2 - entrada de alta velocidade a partir de PC/MAC (Tenor 8802)

- Conversão digital para analógico 32bit/192kHz (BurrBrown PCM5102)

- Suporta modo transferência assíncrono (Asynchronous Transfer Mode)

- Botão do volume motorizado

- Cabo de energia removível (detachable)

- Painel frontal em alumínio

- Potência de saída: 60W x 2 (4 ohms, 1kHz, menor que 1% THD), 30W x 2 (8 ohms, 1kHz, menor que 1% THD)

Especificações técnicas
    Conversor Digital / Analógico (DAC)
    Burr-Brown PCM5102

Entrada USB
    USB2.0 High-Speed

Modo de transferência USB
    Modo de transferência assíncrono (Asynchronous Transfer Mode)

Conexões de entrada digitais
    USB-B, RCA Coaxial, Tos-link Optical

Conexões de entrada analógicas
    2 conexões do tipo RCA

Sample rate suportado
    44.1kHz, 48kHz, 88.2kHz, 96kHz, 176.4kHz, 192kHz

Impedância compatível para caixas
    4 ohms até 8 ohms

Potência de saída
    60W + 60W (4 ohms, 1kHz, JEITA)
    30W + 30W (8 ohms, 1kHz, JEITA)

Distorção harmônica total (THD)
    0.05% (1kHz, 4 ohms)

Tipo de conector / fio suportado para conectar as caixas
    AWG8 / BANANA-Plug

Resposta de frequência
    10Hz to 80kHz (+/-3dB)

S/N Ratio 100dB
    (LINE Input¿IHF-A/input short)

Tamanho
    215 (largura) x 61(altura) x 258 (profundidade) mm

Peso
    1.6kg

Este aviso é inserido automaticamente em todos os anúncios:

Respondendo a este anúncio, por qualquer meio, você exime o HT Forum de qualquer responsabilidade relacionada ao anúncio, seu(s) objeto(s) e negociações, conforme itens 5 a 22 das Regras. O HT Forum não endossa nenhum usuário, anúncio ou oferta (de ambas as partes). Peça sempre fotos e tome precauções, como as descritas neste tópico.

Anexos:

• 1
  2. JorgeQ

JorgeQ Usuário

Desde 9 Jan 2018
    Artur Nogueira, SP
    Up. Aberto para negociações.

3. SILVERLEMON

SILVERLEMON Rock & Blues - Paz & Amor

Desde 13 Set 2005
    Teresopolis/RJ/Brasil
    Boa tarde.
    Uma explicação: Esta fonte de conversão de energia da foto abaixo, embora tenha um selo dizendo 100 volts, é quem faz a conversão para 120/127 volts? Isto não ficou bem explicado. Outra dúvida, eu poderia ligar um Toca discos em uma das entradas Line analógicas dele, mas só com um Pré de Phono certo?
    Aguardo.
    SILVER

4. JorgeQ

JorgeQ Usuário

Desde 9 Jan 2018
    Artur Nogueira, SP
    Boa tarde, @SILVERLEMON@SILVERLEMON.

Seguem as respostas para suas dúvidas:

Sobre a fonte de conversão

A fonte de conversão, apresentada nas fotos, transforma a energia das minhas tomadas de 127 volts para 100 volts, que é o padrão no Japão, local de origem deste aparelho. A etiqueta foi colada apenas para deixar claro a voltagem de saída daquela tomada. Caso a voltagem na sua região seja diferente, me fala que eu posso conseguir um transformador adequado para sua região.

Sobre o uso com toca-discos
    Preciso ser sincero aqui, eu nunca tive a oportunidade de utilizar um toca-discos, logo meu conhecimento sobre o assunto é limitado. Porém, pela lógica, se o seu equipamento de pré-phono tiver saídas análogicas do tipo RCA, você poderá conectar ao meu amplificador tranquilamente.

Para deixar você mais seguro sobre o equipamento, pesquisei na internet e realmente, para utilizar o seu toca discos com este amp, você precisará de um pre-phone, como pode ler nesta página da loja americana Crutchfield ( https://www.crutchfield.com/S-j7p6hh6Ioyw/p_063AH01S/TEAC-A-H01-Silver.html ).

"No phono input — to connect a turntable you'll need to add a phono preamp"

Espero ter ajudado. Caso tenha mais alguma dúvida, estou a disposição para ajudar.

Abraços,

Jorge

5. SILVERLEMON

Desde 13 Set 2005
    Teresopolis/RJ/Brasil
    Obrigado pelas respostas.

A minha rede de energia aqui é de 127 volts, então esta fonte seria adequada já que como você disse, ela transforma suas tomadas de 127 volts em 100 volts que é a entrada de tensão do aparelho, mantendo então a integridade de sua construção japonesa certo?

E quanto ao TD, realmente vai precisar de uma pré amplificação (y)

Além dos cabos, acompanha Controle Remoto?

6. JorgeQ

JorgeQ Usuário

Desde 9 Jan 2018
    Artur Nogueira, SP
    Sim, utilizando este transformador o aparelho funciona nas condições originais.

Sobre o que acompanha o produto, é apenas o que está nas fotos. Infelizmente não possuo mais o controle remoto. Caso você possua um controle Logitech Harmony, é possível configurar ele para aumentar o volume e mudar a entrada, porém, mesmo com o controle remoto original só era possível ligar e desligar indo até o aparelho e pressionando o botão.

Confesso que, para meu uso com fontes digitais (USB e Google Chromecast Áudio na entrada ótica) não sinto falta do controle remoto, pois controlo o volume no computador ou via celular.

Uma coisa legal, caso você pense em utilizar ele plugando um computador na entrada USB, é que o driver é super simples de instalar e vem com um equalizador com diversos presets para alguns padrões de música, além de permitir criar a sua equalização. Outro extra do produto é a possibilidade de usar ele como um receiver estéreo para televisão, uma vez que ele possui entradas óticas (não decodifica Dolby/DTS, tem que mandar o sinal como estéreo bitstream) e também uma saída pré amplificada para um sub.

Abraços,

Jorge

7. SILVERLEMON

Desde 13 Set 2005
    Teresopolis/RJ/Brasil
    Beleza, obrigado, vou ver aqui a possibilidade, mas a princípio o valor tá meio salgado.
    Qualquer coisa mando uma MP.
    (y)

8. JorgeQ

JorgeQ Usuário

Desde 9 Jan 2018
    Artur Nogueira, SP
    Up!

Diversos interessados, mas ainda disponível.

9. tcheregati

tcheregati Usuário

Desde 14 Dez 2008
    São Paulo - SP, Brasil
    Conheço o JorgeQ de longa data e é um dos caras mais cuidadosos e caprichosos que já vi, além de ser um cara bem-humorado e íntegro.
    Quem comprar esse ou qualquer equipamento dele pode ficar tranquilo, que não vai se arrepender.
    Abraços!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso