Anúncio do HT Forum

Technics SA 5050 - 5050PB Distorção Agudo.

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por OldBass, 13 Jan 2016.

1. OldBass

OldBass Usuário

2 0 1

Desde 13 Jan 2016
    Ararica
    Anúncio do HT Forum
    Ola a Todos

Sou novo no Forum e Leigo, Tenho tido dificuldade de achar uma causa para a distorção que ocorre com meu receiver Technics, Não Sei Dizer se ele é o SA 5050 ou o 5050 PB a Etiqueta foi Arrancada... Se Alguém poder me Ajudar a Identificar.

O Que Acontece é o Seguinte, Quando Utilizava um Philips FW576 pra Ouvir Musica Mp3 do Pc Ele Rodava Tudo Sem Distorcões, Independentemente da Musica ser 128kpbs ou 320kbps, bem o som Queimou e Usei as Caixas Philips no Technics, Especificações:

SPEAKERS System 2-way; double port bass reflex Impedance ........................................................................ 6 Ω Woofer ...................................................................... 1 x 5.5" Tweeter.......................................................................... 1 x 2" Dimensions (w x h x d) .................................................... ...................................................... 235 x 455 x 266 (mm) Weight ................................................................ 6.1 kg each

O Que Acontece é que em Algumas Músicas, e Tende a Ser em Musicas de 128kbps mp3 mas Não é Regra, os Agudos e Médios se Distorcem, Chiadeira, Não é Possível por ex ouvir o som da Chuva, Só uma Mescla de Chiado, o Curioso é que um Pink Floyd, um Ozzy, Um Malmsteen não Distorcem mesmo em 128kbps, parece ter a ver com o metodo de gravação..... se eu Pegar por Ex uma Musica de 128kbps uma da Alanis por Ex que Distorceu e Baixar em FLAC o Chiado Some, Se Torna Limpa mas um pouco Abafada em relação as normais.... Não Tenho a Menor Ideia do que Seja, e é Tudo Independente de Volume, Balance.... No Canal Grave não Existe o Som, no Agudo Percebe-se a Distorção.

O Que Pode Ser Pessoal?

2. rdmoser

rdmoser Usuário

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Não entendi o que quis dizer com canal grave e canal agudo. Os dois canais de um aparelho estéreo possuem graves e agudos. MP3 é um formato com limitações de resolução, definição e extensão de agudos. Isso por que a compressão é alta para a redução do tamanho do arquivo. O que mais se perde é a faixa dos agudos mais alta. Som de chuva em mp3? Se o amplificador for transparente demais vira quase só ruído.
    Não sei dizer o que acontece em teu sistema. Verifique se o Technics pode trabalhar com caixas de 6 ohms. As vezes a impedância da caixa, na faixa de frequência dos tais ruídos, é muito baixa para o amplificador.

3. OldBass

OldBass Usuário

2 0 1

Desde 13 Jan 2016
    Ararica
    No Canal A ele só Toca som Graves no B só Medios e Agudos, A+B Toca o Som Completo, Tenho Duas Caixas Philips Cada Caixa tem 2 Woofers de Graves 1 Médio e 1 Tweeter, Totalizando 4 Falantes Graves 2 Médios e 2 Tweeters, Cada Caixa tem 4 Fios 1 Preto para 1 Grave 1 Vermelho para Outro Grave, um Cinza para o médio e um Azul para o Agudo, as Duas Caixas dão 8 Fios, Ou Seja Todas as Saídas do Technics estão sendo usadas.

Em Teoria Ele Aguenta 6 OHMS de Impedancia mas ele não foi muito longe depois do post, um dia liguei ele e comcou a dar estalos muito altos em uma das caixas, deve ter queimado uma saida.

O Que você quis dizer com Amplificador Transparente?

4. Luiz Oliver

Luiz Oliver Luiz

81 11 1

Desde 6 Set 2015
    Feira de Santana, BA
    Caros Colaboradores,

Possuo um receiver technics sa-5050-Preto, apresentando um defeito muito difícil e, já estou quase que jogando a toalha, rsrsrsrs.
    Vejam bem, um canal vem funcionando 100% perfeito. Já o outro canal, funciona com a tensão DC da saída oscilando de 0v a 34v DC.
    Em relação a esse canal defeituoso, observei no circuito dele é que quando a tensão dc da saída está próximo de 0v dc, a medição das tensões na base-coletor-emissor em todos os transistores desse canal, conferem perfeitamente conforme o esquema elétrico, ou seja, por exemplo, 0v na base, 1,2v no emissor e 34v no coletor, todos corretos. Mas, quando a tensão da saída deste canal oscila para os 34v DC, daí ocorre que as tensões ficam com 34v na base, 34v no coletor e 34v no emissor, ou seja, ficam com a tensão de 34v DC em todos os pinos de todos os transistores no circuito desse canal.
    Vale ressaltar, que essa variação de tensão só ocorre neste canal e, mesmo ela variando dessa forma, não interfere nada no outro canal que está em pleno funcionamento.
    Para ser sincero, na placa de amplificação desse receiver, só não troquei os resistores, apesar de ter sido testados e, também, os diodos retificadores o, resto, praticamente tudo.
    Quem tiver uma dica, agradeço.

Sucesso para todos vocês!
    Abrcs.

5. joaokmo

joaokmo Usuário

Desde 13 Mai 2018
    Aracaju
    Amigo, pelo o que acabei de ver, esse receiver tem uma distorção harmônica de 0.25%, não se isso influencia em algo...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso